sábado, 15 de novembro de 2014

NEOPENTECOSTAIS ESTÃO ERRADOS EM PROFETIZAR, BEM COMO DETERMINAR BÊNÇÃOS SOBRE OS CRISTÃOS?


Entre os crentes modernos percebe-se inúmeros modismos, dentre estes, a prática de profetizar bênçãos sobre os irmãos. Para constatar isso basta abrirmos as Redes Sociais que encontraremos um grande quantidade de postagens com os seguintes dizeres:

"Profetizo uma semana de vitória; um ano de riquezas e prosperidades; profetizo o carro novo, a casa própria; um ano de dupla honra e muito mais."

Complicado não é mesmo?

Diante do exposto ouso afirmar que  a doutrina dos decretos espirituais, confissão positiva e profecias de prosperidade são aberrações  teológicas.  Por favor gostaria que me mostrasse nas Escrituras uma ordem explícita de Jesus (Yahushua) ou dos apostolos que devemos profetizar uma semana de vitória? 

Lamentavelmente a prática do decreto e da oração determinista  se tornaram comuns ao meio evangélico. Na verdade, em boa parte dos templos chamados cristãos é absolutamente normal vermos ou ouvirmos pessoas determinando a benção em nome de Jesus (Yahushua). Nesta perspectiva se decreta o carro novo, a cura da enfermidade, a prosperidade financeira e a desgraça alheia.

Os defensores deste tipo de oração fundamentam seus comportamentos no evangelho de João, capítulo 14, verso 13, afirmando que o termo usado como pedir foi mal traduzido, isto porque, segundo estes, a palavra no original jamais teve a idéia de pedir alguma coisa, e sim de determinar algo. Entretanto, ao contrário do que tais profetas afirmam, o texto grego aponta efetivamente para alguém que pede, sem contudo exigir o cumprimento daquilo que deseja. Ora, onde já se viu um filho determinar o que quer que o pai faça? Ou, de modo semelhante um servo ordenar o que deve ser feito ao seu senhor? O filho é submisso ao pai e o servo é submisso ao seu senhor. Se Deus (Yahweh) é nosso Pai, então devemos honrá-lo como tal. Se ele é nosso Senhor, então a nossa postura deve ser de servos.
  
Prezado amigo, a doutrina dos decretos além de falsa é um grande engodo. Acreditar nela significa acreditar que podemos dar ordens a Deus (Yahweh) determinando a Ele o que deve ser feito, o que do ponto de vista bíblico é uma estapafúrdia heresia.

Pense nisso!

Renato vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...