Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em vez do ódio, a beleza em vez do caos, a bênção em vez da carência. Apenas hoje, quero dizer Obrigado a Ti. Pelo nascer do sol e pelas folhas de outono. Pelo abrigo, pela água e pela comida. Pelos meus braços, minhas pernas, meus olhos, meu coração e por cada respiração que me concedeste. Pelo presente dos meus filhos. Pela Torá e toda a miríade de bênçãos que traz à minha vida. Por tudo isso e muito mais.
Aqui estão dez citações que podem nos ajudar a cultivar a gratidão todos os dias.
1 – “Troque sua expectativa pela apreciação e seu mundo muda instantaneamente.” Tony Robbins
2 – “A única coisa que você pode fazer para mudar sua vida agora mesmo seria começar a ser grato por aquilo que tem hoje.” Oprah Winfrey
3 – “Podemos reclamar que as roseiras têm espinhos ou podemos nos alegrar porque as roseiras têm rosas.” Abraham Lincoln
4 – “Gratidão tem uma profunda conexão com humildade. Reconhece que aquilo que somos e aquilo que temos se deve a outros e, acima de tudo, a D'us.” Rabi Jonathan Sacks
5 – “No meio de toda dificuldade está a oportunidade.” Albert Einstein
6 – “Aprecie seus presentes e seja grato à fonte. Porque se você souber de quem está recebendo, sempre pode voltar para pedir mais.” Rabi Noah Weinberg, zt”l
7 – “Reflita sobre suas bênçãos atuais, das quais todo homem tem fartura em vez de sobre seus problemas passados, dos quais todos os homens têm alguns.” Charles Dickens
8 – “A gratidão também abre os seus olhos ao potencial ilimitado do universo, ao passo que a insatisfação fecha seus olhos a ele.” Stephen Richards
9 – “Para mim cada hora é uma graça. E sinto gratidão em meu coração toda vez que posso encontrar alguém e olhar para seu sorriso.” Elie Wiesel
10 – Aprenda como ser feliz com aquilo que tem enquanto busca tudo aquilo que deseja.” Jim Rohn          Hoje você está grato por quê?
Se você tem comida na geladeira, roupas sobre as costas, um teto sobre a cabeça e um lugar para dormir você é mais rico que 75 por cento do mundo. Se você acordou essa manhã com mais saúde que doença, você é mais abençoado que o milhão de pessoas que não vão sobreviver a essa semana.
Se você nunca passou pelo perigo da guerra, a agonia da prisão e tortura ou as horríveis dores da fome, você é mais afortunado que 500 milhões de pessoas vivas que estão sofrendo. E se você consegue ler isto, é mais afortunado que bilhões de pessoas no mundo que não sabem ler.
Hoje é o dia de reconhecer as incríveis bênçãos em nossas vidas. Apenas por um dia, hoje, faça uma pausa, olhe em torno e veja como é impressionante tudo que nos cerca e tudo que está dentro de nós.