sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Jesus é Deus? Quem inventou isso?


Quem foi o primeiro a divulgar a idéia de que o Pai e o Filho é o mesmo Deus?

Sabélio (168), presbítero de origem Líbia, vindo de Pentápolis para Roma no início do 2º século A.D (Enc. Britannica, Ed. 1951, vol, 19, pg. 790).

Alguns grupos religiosos que não aceitam a doutrina da “trindade”, como nós também não aceitamos, por ser antibíblica, têm-se confundido na interpretação de algumas passagens das Escrituras que fazem referência ao Pai e ao Filho. Acabam por crer que, quando a Bíblia fala de Deus, o Pai, e de Jesus, o Filho, está falando da mesma pessoa. Ensinam que existe só um ser na divindade, e que este ser se manifesta de três maneiras diferentes: Como o Pai, como o Filho e como o espírito santo. Afirmam que, quando Jesus orava, era a carne que pedia ao espírito. Jesus seria então apenas a carne e que o Pai, o espírito, habitava neste corpo.
Outra característica dos que ensinam a unicidade, é que, em suas pregações, dificilmente deixam de tocar neste ponto, pois, para eles é o principal, e acabam por desprezar assuntos importantes da Palavra de Deus. Com toda a sinceridade, ao se fazer um estudo imparcial das passagens usadas para apoiar a doutrina da “unicidade”, é fácil descobrir que o Pai e o Filho são dois seres diferentes, em autoridade, em essência, em ação e em propósito.

Alguns defensores da unicidade: Pentecostal Unida; Tabernáculo da Fé do profeta W. Branham; Apostólica; Maravilhas de Jesus e grupos do nome hebraico.
Quem é Jesus Cristo?

(1) Jesus é o FILHO de Deus, isso foi o que estas pessoas afirmaram: Anjo Gabriel: “Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai...E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o espírito santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus”.  [Lucas 1:32,35]. 

João Batista: “E eu vi e tenho testificado que este é o Filho de Deus”.  [João 1:34]. 

Apóstolo Pedro: “E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. [Mateus 16:16]. Aqui seria uma excelente oportunidade para que Pedro pudesse dizer quem era o homem à sua frente. Quando Pedro diz ele é “Filho de Deus”, falou isso pelo espírito santo. Se Jesus fosse o Pai, por que ele não respondeu “Tu és o Deus vivo? 

Os apóstolos: “...E adoraram-no dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus”. [João 1:49]. 
O Eunuco
: “...Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”. [Atos 8:37]. 

Apóstolo Paulo: “E logo nas sinagogas, pregava a Jesus, que este era o Filho de Deus”.  ( At. 9:20). 
Declaração do próprio Messias
: “...Crês tu no Filho de Deus?” [João 10:36]. 

Declaração dos próprios espíritos imundos: “e, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes”. [Marcos 5:7]. 
O próprio Deus afirma que Jesus é o Seu Filho
: Pelo menos em três ocasiões, Deus declarou que Jesus é o Seu Filho amado (Mateus 3:17; 17:5; João 12:28).


(2) ENQUANTO estava em carne e ossos e sujeito a morte, ANTES de ser ressuscitado, encontramos muitas provas de que Jesus não era Deus, o Pai: 

Aprendeu o conhecimento (Lucas 2:52; Isaías 11:2) 
Foi ungido por Deus
: Quem unge é o maior, e o ungido é o menor (Salmo 45:7; Lucas 4:18; João 6:27). 
O Maior Abençoa o Menor
: Veja Hebreus 7:7 
Menor que o Pai
 (João 14:28). 
Fazia as coisas que o Pai mandou (João 12:49). 
Certos privilégios Jesus não podia conceder, somente o Pai
 (Mateus 20:23). 
A vida que tinha havia recebido do Pai
 (João 5:26). 
Jesus guardava os mandamentos do Pai
: Quem obed
ece é menor (João 15:10). 
Declarou que podia exercer o juízo porque o Pai havia lhe dado esse poder
(João 5:22,27; 3:35;  13:3; Lucas 10:22). 

Fazia a vontade do Pai e não a sua (João 6:38). 

Veio ao mundo (nasceu) a mando do Pai (João 3:16,17; 8:42; 10:36; 1João 4:10,14; Romanos 8:3; João 7:29; Gálatas 4:4). 

Deixou claro que o dia de sua vinda somente o Pai sabia (Mateus 24:36).
Não há o que contestar, os textos fazem uma distinção nítida entre o Pai e o Filho,.

(3) Depois de ressuscitado, a Palavra continua apresentando o Filho como uma pessoa distinta de Seu Pai, o Deus Eterno. 


Foi lhe dado todo o poder no Céu e na Terra: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra”. (Mateus 28:18). Se ele era o Deus Todo-Poderoso não poderia receber nada de ninguém. Ele teria era que conceder o poder e não receber. 

Constituído herdeiro de tudo (Hebreus 1:2). 
Depois de ressuscitado foi coroado de honra e glória (Hebreus 2:7). 
É Senhor porque o Pai o elevou à esta condição (Atos 2:36; Salmos 110:1-3). 
Deus o elevou como Príncipe e Salvador
 (Atos 5:31). 
Constituído por Deus, o  Pai, como Juiz dos vivos e dos mortos 
(Atos 10:42, Atos 17:31). 
Deus colocou o Filho à Sua direita no Céu
 (Efésios 1:20-22). 
Deus exaltou o Filho soberanamente
 (Filipenses 2:9). 
Deus sujeitou para Seu Filho todos os poderes
 (1Pedro 3:22). 
O Filho foi fiel a Deus que o constituiu
 (Hebreus 3:2).

Aqueles que afirmam ser o Filho o próprio Pai, entram em enormes dificuldades pois, como irão explicar estas passagens que tão claramente fazem distinção entre o Pai e o Filho e, isso depois de ressuscitado, em corpo glorificado!

(4) Muito tempo depois de ressuscitado, Jesus aparece ao apóstolo João na ilha de Patmos e faz uma nítida distinção entre Ele e Seu Pai, veja: “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”. [Apocalipse 3:5].

(5) Já se passaram quase dois mil anos e Jesus ainda não veio, mas quando ele regressar veja o que dirá aos que forem colocados à sua direita: “Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. [Mateus 25:34]. Como pode tantos séculos depois, Jesus chamar outra pessoa de meu Pai,sendo ele o próprio Deus? Não vejo a menor possibilidade de um unicista explicar esta passagem.

(6) Ainda no Livro de Apocalipse, Jesus depois de ressurreto declara seu Pai como sendo Seu Deus. A seguinte citação se decorre das sete cartas escritas as sete Igrejas da Ásia, onde o próprio Senhor Jesus esta falando à João em espírito e declara que existe um Ser Superior a ele que O considera como Seu Deus também. “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome”. [Apocalipse 3:12]

(7) As comparações seguintes tiram todas as dúvidas quanto a pessoa do Pai e do Filho não serem um mesmo personagem. 

Jesus é o Mediador. Para alguém ser considerado mediador é preciso que haja alguém superior à ele, caso contrário é impossível aplicar o termo mediador para uma pessoa (Romanos 8:34; 1Timóteo 2:5; Hebreus 9:24; 7:25; 1João 2:1; Efésios 2:18). 

Jesus recebeu o espírito santo do Pai e o derramou sobre os discípulos (João 14:16,25; Atos 2:33; Tito 3:6).

Jesus tem um Deus assim como nós temos, e chama-O de Pai. Portanto Ele não pode ser este mesmo Deus, a Palavra de Deus declara como sendo o Pai de Nosso Senhor Jesus.
Para que unânimes, e a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”. [Romanos 15:6];
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação”. [2Coríntios 1:3];

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo”. [Efésios 1:3];

Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós”. [Colossenses 1:3] 

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”. [1Pedro 1:3]

Os Apóstolos declaram de forma clara sem deixar dúvidas que Deus é Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, e o Próprio Pai declara Jesus como sendo Seu Filho. “Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando pela Glória Magnífica lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. [2Pedro 1:17]

Jesus recebeu o Reino de Deus Pai, e no final do seu reinado entregará novamente ao Seu Pai, sujeitando-se a Ele.

O Filho do homem (Jesus) recebe do Ancião de Dias (Deus o Pai): “Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; o seu vestido era branco como a neve, e o cabelo da sua cabeça como lã puríssima; o seu trono era de chamas de fogo, e as rodas dele eram fogo ardente. Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades assistiam diante dele. Assentou-se para o juízo, e os livros foram abertos. Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo destruído; pois ele foi entregue para ser queimado pelo fogo. Quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domínio; todavia foi-lhes concedida prolongação de vida por um prazo e mais um tempo. Eu estava olhando nas minhas visões noturnas, e eis que vinha com as nuvens do céu um como filho de homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e foi apresentado diante dele. E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído”. [Daniel 7:9-14]

Jesus entrega o Reino a Deus o Pai

Então virá o fim quando ele entregar o reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder. Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte. Pois se lê: Todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz: Todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas,então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos”. [1Coríntios 15:24-28]Em Apocalipse capítulos 4 e 5 o Pai e Jesus são adorados como seres distintos

Capítulo 4: 8-11 “Os quatro seres viventes tinham, cada um, seis asas, e ao redor e por dentro estavam cheios de olhos; e não têm descanso nem de dia e nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir. E, sempre que os seres viventes davam glória e honra e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive pelos séculos dos séculos, os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.

Capítulo 5: 1-13 “Vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, bem selado com sete selos. Vi também um anjo forte, clamando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de romper os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque não fora achado ninguém digno de abrir o livro nem de olhar para ele.

 E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos. Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra.

 E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado sobre o trono. Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e naçãoe para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra

E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o tronoe ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos”.

Estas citações são claríssimas, e demonstram que o Cordeiro (Jesus o Filho) e Deus são distintos! Nós temos comunhão com dois seres distintos, o Pai e o Filho. “sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo”. [1João 1:3]

OBS: Como sabemos nós temos comunhão com pessoas e não de pessoas, que no caso a comunhão do espírito santo indica que ele não se trata de uma pessoa, mas do poder impessoal do Pai. Portanto as citações que falam da comunhão do espírito santo não são aplicadas para provar a personalidade do espírito santo sendo distinta do Pai como tentam os trinitarianos em 2Coríntios cap13 na saudação Apostólica.

O Pai ama o Filho e o Filho ama o Pai, provando que são distintos.
O Pai ama ao Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos”. [João 3:35];
Porque o Pai ama ao Filho, e mostra-lhe tudo o que ele mesmo faz; e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis”. [João 5:20];
mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui”. [João 1
4:31].

Evangelista Flavio Schmidt de Carvalho/ www.igrejadedeusemsaopaulo.org.br

14 comentários:

  1. FILHO ÚNICO DE DEUS
    Naquele período incalculável não existia nada além Dele, pois tudo estava nele, inclusive a sua sabedoria, o seu poder, a sua palavra e tudo o que constitui o seu ser. (Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. - Isaias 45:6). Mas, naqueles tempos eternos, Deus decidiu gerar outro ser a partir de si próprio, o seu Filho único, o qual Ele constituiu herdeiro de todas as coisas que futuramente seriam criadas por meio dele. (“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”. - Hebreus 1:1, 2- A Bíblia define simbolicamente esse Filho como a Palavra (logos) de Deus. Ele não é literalmente uma palavra, pois é um ser pessoal, assim como pessoal é o seu Pai. Mas, esse termo usado nas Escrituras nos dá uma noção de que esse Filho tem sua origem em Deus, como a palavra que pertence a Deus e que sai Dele. (E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. - Apocalipse 19:13.). E o mesmo Deus que sempre habitou na eternidade, passou também a morar e a se manifestar em seu Filho, o qual é a Sua imagem. O mesmo Deus que estava em Cristo no Plano da Redenção, antes estava nele na execução da criação de todas as coisas. (O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades). Tudo foi criado por meio ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por meio ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência -Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. - Colossenses 1:15-20.) Quando se diz que o Filho é antes de todas as coisas, está isso se referindo a tudo o que foi criado por Deus por meio dele, pois se o sentido fosse absoluto, então, obviamente, ele seria rigorosamente antes de tudo, inclusive antes de seu Pai, Deus.

    ResponderExcluir
  2. antiqueiraperes@yahoo.com.br23 de junho de 2017 às 11:53

    PREÇO DO MUNDAANISMO-Gênesis 13:10-13-
    Mundano é um termo bem conhecido dos crentes. Os incrédulos pouco conhecem tal expressão. Nós sabemos que mundano é aquele que participa dos pecados e prazeres do mundo. É aquele que se corrompe com o mundo. Mas porque os crentes usam esta expressão? Para sabermos o que este termo significa, precisamos antes conhecer o termo “CRENTE”. Se não houvesse CRENTE não haveria mundanismo.
    EKKLESIA – Um grupo daqueles que foram chamados para fora. Separados para Deus. A igreja é formada pelos santos. Santo tem o sentido de separado, diferente. Muitas vezes nos esquecemos do verdadeiro sentido da igreja e nos misturamos com o mundo. E os irmãos hão de convir comigo que a igreja de nossos dias está perdendo seu verdadeiro sentido, pois onde está a separação? Onde a diferença? A igreja primitiva crescia porque era caracterizada pela separação do mundo, pela diferença dos incrédulos e persuadia pela diferença. Há quem pense que precisamos nos misturar com o mundo para ganhá-lo para Cristo – essa filosofia é diabólica. Jamais ganharemos o mundo nos tornando parecidos com ele. Não podemos nos esquecer de que somos filhos de Deus – e não podemos fazer as mesmas coisas que fazem os filhos do diabo (palavras, vestes, caráter, etc). Queremos baseados na vida de Ló, falar sobre o preço do mundanismo, pois é esse um assunto atual e que penetra em nossas igrejas:MAS CUANDO A IGREJA SE MINTURA COM MO0 MUNDO ELA JÁ NÃO E MAIS IGREJA,ELA UM LOCAL DE SE SOCIALISAR,

    ResponderExcluir
  3. FILHO DE DEUS--Mateus 4:3-E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Mateus 4:6-E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo - Mateus 8:29-E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?- Mateus 14:33-Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. I Corintios 8:4-Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só. Mateus 26:58-Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. Mateus 27:40-E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz. Mateus 27:54-E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus. Marcos 1:1--Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus-Marcos 3:11-E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus. Marcos 15:39-E o centurião, que estava defronte dele, vendo que assim clamando expirara, disse: Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus. Lucas 4:3-E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. Lucas 4:9-Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo-Lucas 4:41-E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo. Lucas 22:70-E disseram todos: Logo, és tu o Filho de Deus? E ele lhes disse: Vós dizeis que eu sou. Joao 1:34-E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus. Joao 1:49-Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus-Joao 5:25-Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Joao 10:36-Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus? Joao 11:4-E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de

    ResponderExcluir
  4. O juízo de deus-Jeremis-14-11- Disse-me ainda o Senhor: Não rogues por este povo para seu bem.
    12- Quando jejuarem, não ouvirei o seu clamor, e quando oferecerem holocaustos e oblações, não me agradarei deles; antes eu os consumirei pela espada, e pela fome e pela peste.
    13- Então disse eu: Ah! Senhor Deus, eis que os profetas lhes dizem: Não vereis espada, e não tereis fome; antes vos darei paz verdadeira neste lugar.
    14- E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome; não os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei. Visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.
    15-Portanto assim diz o Senhor acerca dos profetas que profetizam em meu nome, sem que eu os tenha mandado, e que dizem: Nem espada, nem fome haverá nesta terra: À espada e à fome serão consumidos esses profetas.
    16-E o povo a quem eles profetizam será lançado nas ruas de Jerusalém, por causa da fome e da espada; e não haverá quem os sepulte a eles, a suas mulheres, a seus filhos e a suas filhas; porque derramarei sobre eles a sua maldade.
    17-Portanto lhes dirás esta palavra: Os meus olhos derramem lágrimas de noite e de dia, e não cessem; porque a virgem filha do meu povo está gravemente ferida, de mui dolorosa chaga.
    18-Se eu saio ao campo, eis os mortos à espada, e, se entro na cidade, eis os debilitados pela fome; o profeta e o sacerdote percorrem a terra, e nada sabem.
    19-Porventura já de todo rejeitaste a Judá? Aborrece a tua alma a Sião? Por que nos feriste, de modo que não há cura para nós? Aguardamos a paz, e não chegou bem algum; e o tempo da cura, e eis o pavor!
    20--Ah, Senhor! Reconhecemos a nossa impiedade e a iniqüidade de nossos pais; pois contra ti havemos pecado.
    21---Não nos desprezes, por amor do teu nome; não tragas opróbrio sobre o trono da tua glória; lembra-te, e não anules o teu pacto conosco.
    22-Há, porventura, entre os deuses falsos das nações, algum que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas? Não és tu, ó Senhor, nosso Deus? Portanto em ti esperaremos; pois tu tens feito todas estas coisas.

    ResponderExcluir
  5. &&&&&- MEDIADOR

    Versículos sobre mediador
    Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,
    1 Timóteo 2:5
    Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.
    Hebreus 7:25
    a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel.
    Hebreus 12:24
    Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores.
    Hebreus 8:6
    Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.
    Hebreus 9:15
    Naquele dia, Israel será um mediador entre o Egito e a Assíria, uma bênção na terra.
    Isaías 19:24
    "Eu, o Senhor, o chamei para justiça; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios,
    Isaías 42:6
    Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
    Gálatas 3:19
    Contudo, o mediador representa mais de um; Deus, porém, é um.
    Gálatas 3:20

    ResponderExcluir
  6. MATEUS-10-32- Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33- Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. 34 Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.-- 35-- Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; 36 -e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.37- Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 38 - E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. 39- Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. 40-- Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. 41-- Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo. 42 E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.

    ResponderExcluir
  7. Desde quando Deus tem um filho? 1. ESTUDO 04
    1. 2. INTRODUÇÃO: Jesus teve uma origem? Quando o Divino Filho de Deus nasceu? Ele é verdadeiramente e literalmente FILHO? Ou Ele tem apenas o título de FILHO de Deus? Existe verdadeiramente um Pai e um Filho celestial? Ou um Deus tem o título (função) de Pai e o outro Deus tem o título (função) de Filho? “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito....” João 3:16 Pergunta para Reflexão: Se não existe um Filho, como poderia Deus dar o Seu Filho?
    2. 3. 1) Qual a origem de Deus? “Antes que os montes nascessem, ou que formasses a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.” Salmos 90:2.
    3. 4. 2) Qual a origem do Divino Filho de Deus? “Mas tu, Belém efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá àquele que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miquéias 5:2. NOTA: A Bíblia, não fala que o Pai tem uma origem. Porém em relação ao Filho diz que suas “origens” são nos tempos antigos, nos dias da eternidade.
    4. 5. 3) O que diz o apóstolo em relação ao Divino Filho de Deus? “Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei?” Hebreus 1:5. NOTA: A palavra grega traduzida para “gerar” é GENNAO, que quer dizer “gerar, trazer à existência, fazer nascer”. É também ela utilizada em Mateus -1, quando fala da genealogia de Jesus.
    5. 6. 4) Como se originou o Filho de Deus? “Antes de haver abismos, fui gerada, (...). Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci, quando ele ainda não tinha feito (...) nem sequer o princípio do pó do mundo.” Provérbios 8:22 a 26.
    6. 7. 5) Quem é a “sabedoria” de Deus? “... mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.” I Coríntios 1:24 (Leia ainda o verso 30 e I Cor. 2:6-8) NOTA: Em Provérbios 8:22-36, Deus utiliza uma alegoria, para falar de Sua Sabedoria. A Sabedoria de Deus, nesse contexto, é o Divino Filho de Deus. Leia os versos 22-36 e perceba que Deus fala de Seu Filho! Ele estava com Deus! Antes de todas as coisas... Na eternidade... No princípio... Foi Ele gerado!
    7. 8. 6) O Filho saiu do Pai? Ele nasceu de Deus? “Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.” João 17:8. “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda Aquele (Jesus) que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.” I João 5:18 “Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando, porque o Filho de Deus os guarda, e o Diabo não pode tocar neles.” I João 5:18- na Bíblia na Linguagem de Hoje
    8. 9. 7) Jesus antes de se esvaziar e vir a terra como homem, tinha a forma de Quem no céu? “... pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus...” Filipensses 2:6. “Ele (Jesus) sempre teve a mesma natureza de Deus, mas não insistiu em ser igual a Deus.” Filipen. 2:6- na BLH NOTA: O Filho por ter sido gerado de Deus... Por ser Filho de Deus... Tinha a mesma natureza de Deus! Nesse sentido Ele era “igual” ao Altíssimo. O Filho herdou a divindade de Seu Pai, portanto Ele é tão Divino quanto Deus, o Pai. Ele não usurpou (roubou) a natureza divina, pois Ele herdou do Pai quando nasceu. Diferente de Lúcifer (Isaías 14:13-14),
    9. que quis ser semelhante ao Altíssimo por usurpação.
    10. 10. 8) Por quem o Pai jurou? “Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha outro maior por quem jurar, jurou por si mesmo.” Hebreus 6:13-
    11. 11. 9) Por quem o Filho jurou? “E ouvi o homem vestido de linho, (...), quando levantou ao céu a mão direita e a mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente...” Daniel 12:7- Compare: Daniel 10:5-6 com Apocalipse- 1:13-15 e veja que “o homem vestido de linho” é o Filho de Deus! Reflita: Deus não tem ninguém acima Dele, então jurou por si mesmo. Porém o Filho de Deus jurou por Aquele que vive eternamente, ou seja, por Aquele que estava acima Dele, Ele jurou por Seu Pai e Seu Deus!

    ResponderExcluir
  8. CONTINUAÇÃO--12. 12.- 10) Na criação quem estava com Deus? “Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo, (...) então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo”. Provérbios 8:27-30 “...Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas no seu manto? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu Filho?” Provérbios 30:4
    13. 13. 11) Deus criou todas as coisas através de Quem ou por Quem? “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, (...), nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo.” Hebreus 1:1-2 -*Compare: Daniel 10:5-6 com Apocalipse 1:13-15 e veja que “o homem vestido de linho” é o Filho de Deus! Reflita: Deus não tem ninguém acima Dele, então jurou por si mesmo. Porém o Filho de Deus jurou por Aquele que vive eternamente, ou seja, por Aquele que estava acima Dele, Ele jurou por Seu Pai e Seu Deus!
    14. 14. 12) O que o Filho de Deus tinha antes que houvesse mundo? “Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.” João 17:5 “Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo.” João -17:24 “Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus?” João 5:44
    15. 15. Pergunta para Reflexão: A glória que o Filho possuía antes que o mundo existisse, vem de Quem?
    16. 16. 13) Além de glória o que o Pai concedeu também ao Seu Filho? “... o Pai tem vida em si mesmo, assim também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.” João 5:27 “O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou em suas mãos.” João 3:35 “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome...” Filipenses 2:9
    17. 17. 14) Qual nome, Deus deu ao Seu Filho? “... Pai santo guarda-os no teu nome, o qual me deste, (...), eu os guardava no teu nome que me deste;” João 17:11-12 “... e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6.
    18. 18. Perguntas para Reflexão: Quando eu afirmo que não existe um Pai e um Filho, estou negando o Pai e o Filho? (Leia I João 2:22). Deus concedeu ao Seu Filho o direito de ter vida em si mesmo?Deus o Pai, deu ao Seu Filho UM NOME? Qual nome o Pai deu ao Filho? O Filho tinha a mesma natureza e essência de Deus?
    19. 19. Conclusão: Deus o Eterno, o Todo-Poderoso, o imortal, o Único, Aquele que nunca foi visto, tem um Filho gerado Dele, no princípio, antes de todas as coisas. Ele por ser Filho de Deus, ter nascido

    ResponderExcluir
  9. Meu deus e vosso deus - QUEM E O DEUS DE JESUS?
    Mateus 27:46 Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?", que significa "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?"
    Marcos 3:35 Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
    Marcos 15:34 Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?", que significa "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?"
    João 7:17 Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo.
    João 8:54 Respondeu Jesus: "Se glorifico a mim mesmo, a minha glória nada significa. Meu Pai, que vocês dizem ser o seu Deus, é quem me glorifica.
    João 20:17 Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês".
    Romanos 1:8 Antes de tudo sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm.
    Romanos 2:16 Isso tudo se verá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme o declara o meu evangelho.
    Romanos 15:17 Portanto, eu me glorio em Cristo Jesus, em meu serviço a Deus.
    Romanos 15:18 Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus,
    Romanos 15:30 Recomendo, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor.
    1 Coríntios 1:4 Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que dele receberam em Cristo Jesus.
    1 Coríntios 7:4 0Em meu parecer, ela será mais feliz se permanecer como está; e penso que também tenho o Espírito de Deus.
    2 Coríntios 6:16 Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".
    2 Coríntios 12:21 Receio que, ao visitá-los outra vez, o meu Deus me humilhe diante de vocês e eu lamente por causa de muitos que pecaram anteriormente e não se arrependeram da impureza, da imoralidade sexual e da libertinagem que praticaram.
    Gálatas 1:13 Vocês ouviram qual foi o meu procedimento no judaísmo, como perseguia com violência a igreja de Deus, procurando destruí-la.

    ResponderExcluir
  10. MEU DEUS E VOSSO DEUS
    Filipenses 1:3
    Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês.
    Filipenses 1:7 É justo que eu assim me sinta a respeito de todos vocês, uma vez que os tenho em meu coração, pois, quer nas correntes que me prendem, quer defendendo e confirmando o evangelho, todos vocês participam comigo da graça de Deus.
    Filipenses 4:19 O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
    Filemom 1:4Sempre dou graças a meu Deus, lembrando-me de você nas minhas orações,
    Hebreus 1:5Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: "Tu és meu Filho; eu hoje te gerei"?E outra vez: "Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho"?
    Hebreus 4:3Pois nós, os que cremos, é que entramos naquele descanso, conforme Deus disse: "Assim jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu descanso";embora as suas obras estivessem concluídas desde a criação do mundo.
    Hebreus 5:5Da mesma forma, Cristo não tomou para si a glória de se tornar sumo sacerdote, mas Deus lhe disse: "Tu és meu Filho; eu hoje te gerei".
    Hebreus 8:10"Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias",declara o Senhor. "Porei minhas leisem sua mentee as escreverei em seu coração. Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
    Hebreus 10:7Então eu disse: Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito; vim para fazer a tua vontade, ó Deus".
    2 Pedro 1:17Ele recebeu honra e glória da parte de Deus Pai, quando da suprema glória lhe foi dirigida a voz que disse: "Este é o meu filho amado, de quem me agrado".
    Apocalipse 3:2Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer, pois não achei suas obras perfeitas aos olhos do meu Deus.
    Apocalipse 3:12Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce dos céus da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome.
    Apocalipse 21:7O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

    ResponderExcluir
  11. DORMIU---
    I Reis 2:10--E Davi dormiu com seus pais, e foi sepultado na cidade de Davi.
    I Reis -14:31--E Roboão dormiu com seus pais, e foi sepultado com seus pais na cidade de Davi
    I Reis 15:8-E Abias dormiu com seus pais, e o sepultaram na cidade de Davi
    I Reis 15:24-E Asa dormiu com seus pais, e foi sepultado com seus pais na cidade de Davi, seu pai
    I Reis 16:6-E Baasa dormiu com seus pais, e foi sepultado em Tirza
    I Reis 16:28-E Onri dormiu com seus pais, e foi sepultado em Samaria
    I Reis 22:40-Assim dormiu Acabe com seus pais
    I Reis 22:51-E Jeosafá dormiu com seus pais, e foi sepultado junto a eles, na cidade de Davi, seu pai
    II Reis 8:24-E Jeorão dormiu com seus pais, e foi sepultado com seus pais na cidade de Davi
    II Reis 10:35-E Jeú dormiu com seus pais, e o sepultaram em Samaria
    II Reis 13:9-E Jeoacaz dormiu com seus pais, e o sepultaram em Samaria
    II Reis 13:13-E Jeoás dormiu com seus pais, e Jeroboão se assentou no seu trono
    II Reis 14:16-E dormiu Jeoás com seus pais, e foi sepultado em Samaria, junto aos reis de Israel
    II Reis 14:22-Este edificou a Elate, e a restituiu a Judá, depois que o rei dormiu com seus pais.
    II Reis 14:29-E Jeroboão dormiu com seus pais, com os reis de Israel
    II Reis 15:7-E Azarias dormiu com seus pais e o sepultaram junto a seus pais, na cidade de Davi
    II Reis 15:22-E Menaém dormiu com seus pais
    II Reis 15:38-E Jotão dormiu com seus pais, e foi sepultado junto a seus pais, na cidade de Davi, seu pai
    II Reis 16:20-E dormiu Acaz com seus pais, e foi sepultado junto a seus pais, na cidade de Davi
    II Reis 20:21-E Ezequias dormiu com seus pais
    II Reis 21:18-E Manassés dormiu com seus pais, e foi sepultado no jardim da sua casa, no jardim de Uzá
    II Reis 24:6-E Jeoiaquim dormiu com seus pais
    II Cronicas 9:31-E dormiu Salomão com seus pais, e o sepultaram na cidade de Davi seu pai
    II Cronicas 12:16-E Roboão dormiu com seus pais, e foi sepultado na cidade de Davi
    II Cronicas 14:1-E Abias dormiu com seus pais, e o sepultaram na cidade de Davi, e Asa, seu filho, reinou em seu lugar
    II Cronicas 16:13-E Asa dormiu com seus pais
    II Cronicas 21:1-Depois Jeosafá dormiu com seus pais, e foi sepultado junto a eles na cidade de Davi
    II Cronicas 26:2-Este edificou a Elote, e a restituiu a Judá, depois que o rei dormiu com seus pais.
    II Cronicas 26:23-E dormiu Uzias com seus pais, e o sepultaram com eles no campo do sepulcro que era dos reis
    II Cronicas 27:9-E dormiu Jotão com seus pais, e sepultaram-no na cidade de Davi
    II Cronicas 28:27-E dormiu Acaz com seus pais, e o sepultaram na cidade, em Jerusalém
    II Cronicas 32:33-E dormiu Ezequias com seus pais, e o sepultaram no mais alto dos sepulcros dos filhos de Davi
    II Cronicas 33:20-E dormiu Manassés com seus pais, e o sepultaram em sua casa. Amom, seu filho, reinou em seu lugar.

    ResponderExcluir
  12. Desde quando Deus tem um filho? 1. ESTUDO 04
    1. 2. INTRODUÇÃO: Jesus teve uma origem? Quando o Divino Filho de Deus nasceu? Ele é verdadeiramente e literalmente FILHO? Ou Ele tem apenas o título de FILHO de Deus? Existe verdadeiramente um Pai e um Filho celestial? Ou um Deus tem o título (função) de Pai e o outro Deus tem o título (função) de Filho? “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito....” João 3:16 Pergunta para Reflexão: Se não existe um Filho, como poderia Deus dar o Seu Filho?
    2. 3. 1) Qual a origem de Deus? “Antes que os montes nascessem, ou que formasses a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.” Salmos 90:2.
    3. 4. 2) Qual a origem do Divino Filho de Deus? “Mas tu, Belém efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá àquele que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miquéias 5:2. NOTA: A Bíblia, não fala que o Pai tem uma origem. Porém em relação ao Filho diz que suas “origens” são nos tempos antigos, nos dias da eternidade.
    4. 5. 3) O que diz o apóstolo em relação ao Divino Filho de Deus? “Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei?” Hebreus 1:5. NOTA: A palavra grega traduzida para “gerar” é GENNAO, que quer dizer “gerar, trazer à existência, fazer nascer”. É também ela utilizada em Mateus -1, quando fala da genealogia de Jesus.
    5. 6. 4) Como se originou o Filho de Deus? “Antes de haver abismos, fui gerada, (...). Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci, quando ele ainda não tinha feito (...) nem sequer o princípio do pó do mundo.” Provérbios 8:22 a 26.
    6. 7. 5) Quem é a “sabedoria” de Deus? “... mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.” I Coríntios 1:24 (Leia ainda o verso 30 e I Cor. 2:6-8) NOTA: Em Provérbios 8:22-36, Deus utiliza uma alegoria, para falar de Sua Sabedoria. A Sabedoria de Deus, nesse contexto, é o Divino Filho de Deus. Leia os versos 22-36 e perceba que Deus fala de Seu Filho! Ele estava com Deus! Antes de todas as coisas... Na eternidade... No princípio... Foi Ele gerado!
    7. 8. 6) O Filho saiu do Pai? Ele nasceu de Deus? “Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.” João 17:8. “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda Aquele (Jesus) que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.” I João 5:18 “Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando, porque o Filho de Deus os guarda, e o Diabo não pode tocar neles.” I João 5:18- na Bíblia na Linguagem de Hoje
    8. 9. 7) Jesus antes de se esvaziar e vir a terra como homem, tinha a forma de Quem no céu? “... pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus...” Filipensses 2:6. “Ele (Jesus) sempre teve a mesma natureza de Deus, mas não insistiu em ser igual a Deus.” Filipen. 2:6- na BLH NOTA: O Filho por ter sido gerado de Deus... Por ser Filho de Deus... Tinha a mesma natureza de Deus! Nesse sentido Ele era “igual” ao Altíssimo. O Filho herdou a divindade de Seu Pai, portanto Ele é tão Divino quanto Deus, o Pai. Ele não usurpou (roubou) a natureza divina, pois Ele herdou do Pai quando nasceu. Diferente de Lúcifer (Isaías 14:13-14),
    9. que quis ser semelhante ao Altíssimo por usurpação.
    10. 10. 8) Por quem o Pai jurou? “Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha outro maior por quem jurar, jurou por si mesmo.” Hebreus 6:13-
    11. 11. 9) Por quem o Filho jurou? “E ouvi o homem vestido de linho, (...), quando levantou ao céu a mão direita e a mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente...” Daniel 12:7- Compare: Daniel 10:5-6 com Apocalipse- 1:13-15 e veja que “o homem vestido de linho” é o Filho de Deus! Reflita: Deus não tem ninguém acima Dele, então jurou por si mesmo. Porém o Filho de Deus jurou por Aquele que vive eternamente, ou seja, por Aquele que estava acima Dele, Ele jurou por Seu Pai e Seu Deus!

    ResponderExcluir
  13. 12. CONTINUAÇÃO-12.- 10) Na criação quem estava com Deus? “Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo, (...) então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo”. Provérbios 8:27-30 “...Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas no seu manto? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu Filho?” Provérbios 30:4
    13. 13. 11) Deus criou todas as coisas através de Quem ou por Quem? “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, (...), nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo.” Hebreus 1:1-2 -*Compare: Daniel 10:5-6 com Apocalipse 1:13-15 e veja que “o homem vestido de linho” é o Filho de Deus! Reflita: Deus não tem ninguém acima Dele, então jurou por si mesmo. Porém o Filho de Deus jurou por Aquele que vive eternamente, ou seja, por Aquele que estava acima Dele, Ele jurou por Seu Pai e Seu Deus!
    14. 14. 12) O que o Filho de Deus tinha antes que houvesse mundo? “Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.” João 17:5 “Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo.” João -17:24 “Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus?” João 5:44
    15. 15. Pergunta para Reflexão: A glória que o Filho possuía antes que o mundo existisse, vem de Quem?
    16. 16. 13) Além de glória o que o Pai concedeu também ao Seu Filho? “... o Pai tem vida em si mesmo, assim também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.” João 5:27 “O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou em suas mãos.” João 3:35 “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome...” Filipenses 2:9
    17. 17. 14) Qual nome, Deus deu ao Seu Filho? “... Pai santo guarda-os no teu nome, o qual me deste, (...), eu os guardava no teu nome que me deste;” João 17:11-12 “... e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6.
    18. 18. Perguntas para Reflexão: Quando eu afirmo que não existe um Pai e um Filho, estou negando o Pai e o Filho? (Leia I João 2:22). Deus concedeu ao Seu Filho o direito de ter vida em si mesmo?Deus o Pai, deu ao Seu Filho UM NOME? Qual nome o Pai deu ao Filho? O Filho tinha a mesma natureza e essência de Deus?

    ResponderExcluir

  14. Versículos sobre TRIBULAÇÃO
    Romanos 5:3--Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito DE CRISTO Santo que ele nos concedeu.
    Salmos 107:19---Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os salvou da tribulaçãoem que se encontravam.
    ROMANOS-8-35-Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
    36--Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".- 37--Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 38-- Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
    39-- nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
    Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
    Romanos 12:12--Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.
    2 Coríntios 1:3-4--- Salmos 102:Não escondas de mim o teu rosto quando estou atribulado. Inclina para mim os teus ouvidos; quando eu clamar, responde-me depressa!
    Mateus 24:21--Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. 22-Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.
    2 Coríntios 8:1-2--Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade.
    Coronavírus: Como encorajar a igreja e os irmãos durante a pandemia?
    Por esta causa nós nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé demonstrada por vocês em todas as perseguições e tribulações que estão suportando. Elas dão prova do justo juízo de Deus e mostram o seu desejo de que vocês sejam considerados dignos do seu Reino, pelo qual vocês também estão sofrendo.

    ResponderExcluir

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...