quarta-feira, 27 de março de 2013

O perigo dos objetos ungidos


Atualmente, dentro de algumas igrejas evangélicas, está havendo uma verdadeira avalanche de “objetos ungidos”, tais como “cajados ungidos”, “meias ungidas”, “água ungida”, “toalhinha ungida”, “martelo”, “fogueira santa”, etc, etc... E qual é o perigo de tudo isto? é o que veremos abaixo.


Em primeiro lugar, as pessoas estão sendo condicionadas a buscarem a suposta solução de seus problemas através destes “objetos ungidos”, que não exigem nenhuma forma de mudança de vida: quando alguém está com algum problema ou quando precisa de uma benção especial, basta comprar um “objeto ungido” e pronto... As coisas se resolverão como por um passe de mágica, não exigindo mudança de vida alguma. Com isso, as pessoas não experimentam o verdadeiro arrependimento, não se convertem e não terão um encontro pessoal com o Yahushua , Salvador. A Bíblia diz que o Senhor habita em corações contritos e sem arrependimento não há conversão e sem conversão  e entendimento da palavra não há salvação. Irmãos, isto é algo muito sério, pois, se uma igreja não estiver preocupada com o conhecimento de Yahushua, então esta igreja não pode ser chamada de igreja. Vamos acordar irmãos, o espírito do engano está bem debaixo de nossos narizes e não estamos nos dando conta disto.


Em segundo lugar, os “objetos ungidos” não incentivam o estudo da Palavra de Yahweh: se qualquer um puder resolver um problema e conquistar uma benção através destes objetos ungidos, então não há o porque de alguém ter o interesse de estudar a Bíblia. Basta adquirir o “objeto ungido” e pronto... Tudo se resolverá como por um passe de mágica. Isto também é algo muito sério, pois, o único momento em que aBíblia diz que o povo de Yahu'l pode ser destruído é quando o povo de Yahu'l deixa de observar o que dizem as Escrituras, como podemos ver em Oséias 4:6, que nos diz: “o meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento. Porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei... ”. Isto também é algo muito sério, pois, sem o conhecimento da Palavra de Yahweh, qualquer pessoa pode ser manipulado e enganado, sendo assim, uma presa fácil para o ''inimigo" de Yahweh. Atentos a determinados principio vitais para nossa fé.

Em último lugar, os “objetos ungidos” permitem que o povo de Yahweh seja explorado financeiramente. A “água ungida” vendida em uma igreja evangélica de um suposto apóstolo, custava a bagatela de mil reais... Que absurdo... . Isto é um verdadeiro estelionato psicológico, pois, além de ser um engôdo, é também um verdadeiro assalto. O engraçado é que na Bíblia, os servos de Yahu'l não cobravam pelos milagres feitos. é irmãos, exploração de fé alheia também é pecado. E qual vai ser a sua posição em tudo isso? Você vai tocar a trombeta como um verdadeiro atalaia do Senhor ou vai continuar agindo como se nada estivesse acontecendo. Lembre-se que ser conivente com as obras das trevas também é pecado... Não se esqueça disso.

Espero que este alerta possa tocar as mentes e os corações dos sinceros da verdadeira palavra de Yahweh. Eu vou terminar com este alerta fazendo o seguinte questionamento: será que o "inimigo" estará  induzindo a igreja evangélica a buscar os “objetos ungidos” em lugar da presença de Yahu'l?Pense nisso e tire suas próprias conclusões.

Este artigo foi enviado por bereshit, fonte: adonayhuhaelohim.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...