segunda-feira, 30 de abril de 2018

“Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”




 Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”
.(Mateus 12:37)

As nossas palavras devem ser pensadas  e repensadas antes de serem ditas sempre, e politicamente  de certa forma tem certa relevância e serão usadas no futuro. “Cristão não vota em ladrão”, “eu sou capacho de fulano de tal”. Não serei aqui leviano de julgar atos e palavras de quem quer que seja, mas  deixarei uma mensagem bíblica para vossa meditação: “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar,....”(Tiago 1:19)

Assim como Yaweh fez o mundo natural através de sua palavra
 ("E disse o Eterno: Haja... E houve..."), nós fazemos, moldamos e influenciamos o nosso mundo humano com as palavras que saem da nossa boca. É por isso que as escrituras levam as palavras tão a sério.
"A morte e a vida estão no poder da língua." Provérbios 18:21
O que você fala, as palavras que verbaliza podem influenciar todo o seu ambiente. Palavras automaticamente estimulam o imaginário e a projeção futura do ser humano. Por isso, têm o poder de incentivar, motivar e transformar comportamentos, mas também podem desanimar toda uma nação, pois podem modificar a vontade humana.
"E contaram-lhe, e disseram:
Fomos à terra a que nos enviaste; O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes;" Números 13:25-28
"Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite." Números 14:1

Mas as escrituras mostram com entusiasmo que nós não somos máquinas pré-programadas. Somos pessoas que possuem vontade própria. E de Gênesis a Apocalipse, recebemos a chamada para exercermos esta liberdade, expressada primeiramente por nossas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...