domingo, 8 de julho de 2012

Ídolos Evangélicos: destaque Ana paula Valadão.


Em um evento na Bahia, a cantora evangélica Ana Paula Valadão, do Ministério Diante do Trono, falou sobre a queda da Igreja Católica no Brasil. ela: “aonde a idolatria chegou, aonde os cultos aos deuses chegaram, aonde entrou toda influência da mariolatria em nosso Brasil, desde as primeiras missas efetuadas em solo brasileiro, aonde entram os primeiros escravos da África, trazendo seus deuses, trazendo o culto aos deuses falsos africanos … o Senhor fará soar novos tambores nessa Nação”.Enquanto os tambores tocavam ela dizia: “Diz a Palavra (de Deus) que ao som dos tambores Deus destruirá o rei da Síria”. “É a ruína dos falsos deuses, é a ruína do povo idólatra”.Em um dado momento ela disse:“Eu profetizo, no nome do Senhor Jesus, a queda de escamas da idolatria nos olhos de homens, mulheres jovens velhos. A Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil será invadida por uma onda de conversão, libertação e avivamento e quebrará toda a corrente de gerações. Haverá entre os padres, entre os seminaristas o espírito de ousadia para tomarem posição diante do Senhor Jesus e publicamente confessarão que só Ele é digno de toda a oração e adoração, culto, honra e glória”.Por alguns minutos o estádio inteiro começa a gritar “Jesus, Jesus, Jesus”.Tal declaração despertou a indignação de católicos em várias partes do Brasil, os quais estão se manifestando por meio da internet.(FONTE "E EU COM ISSO?"-DÁRIO BARBOSA. 

Pois bem, queria que você lesse essa noticia, antes de trazer a minha opinião a respeito deste assunto que é a idolatria no meio evangélico. Falarei sobre a jovem evangélica Ana Paula Valadão. A bíblia diz:"Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás"(ou prestarás culto)(Lucas 4:8). Hoje estamos vendo os ídolos evangélicos. Não há diferença nenhuma dos ídolos do mundo secular e os ídolos no meio evangélico.Certa vez, aqui na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, veio para "uma apresentação" a cantora evangélica Fernanda Brum. O show foi marcado por uma tietagem em relação a cantora,com autógrafo e tudo mais. Certa feita, a espiritual jovem Cassiane, também, ao vir aqui, os jovens evagélicos de nossa cidade ficavam gritando descontroladamente antes da irmã entrar no palco:- OH Cassiane, eu vim aqui só pra te ver!

Como se isso fosse natural.E lendo no blog Web Evangelista uma nota do irmão Rafael Rocha do blog Contradição a respeito da líder do grupo, Ana Paula Valadão, que por seu caráter de diva, ídolo,principalmente nos últimos anos, é notório o investimento em performances, glamour, espetáculo nas apresentações do grupo a atração que antigamente era mesmo pela mensagem foi transferida para a pessoa da líder, Ana Paula. É nítida, desde a gravação do álbum “Príncipe da Paz”, no Rio de Janeiro, em 2007, a tentativa de constituição da Ana Paula Valadão como celebridade no meio gospel. Celebrização acentuada nos últimos anos pelo contrato com a gravadora das Organizações Globo, Som Livre, e pela crescente exposição na mídia, em programas populares.Como é tradicional, durante o feriado da Semana Santa, é realizado o “Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono”, em Belo Horizonte. Este ano o evento chegou à sua 13ª edição e foi realizado no Expominas. (o preço para participar do evento este ano foi R$ 110). A celebrização era evidente por meio de um discurso muito distante do Evangelho. A Graça de Cristo sequer foi anunciada.

Como prato principal, muita luz, som, mensagem de autoajuda, promessas vazias de vitória e conquistas. E glamour – muito glamour. Pastores vieram dos Estados Unidos para ensinar (e vender um livro que ensina) “como ser um adorador”. Lá fora, stands variados: venda de livros, CDs e DVDs, camisas, agendas e todo tipo de bugigangas relacionadas à marca Diante do Trono e a outras relacionadas, como André Valadão e Mariana Valadão.Dentre todos os produtos(pasmem vocês) marca de joias da líder do ministério de louvor. Comércio e emocionalismo. Nas chamadas ministrações, excesso de barulho. O som direcionado a potencializar as manifestações emotivas. Muitas lágrimas e gritos, acompanhando o ritmo frenético do som. Quando há silêncio, no entanto, as pessoas se calam. A isso chamam, equivocadamente, de “poder”, “presença de Deus”. Triste engano.



Ao mesmo tempo em que se via um culto ao consumismo desenfreado, era também evidente (para os que quisessem ver) a ausência de qualquer stand de algum projeto social. Na mensagem, nenhum incentivo à doação de sangue, ao cadastro de doadores de medula óssea, à doação de alimentos e roupas aos pobres, de engajamento em causas sociais. Órfãos, doentes, pobres e viúvas totalmente ausentes dos temas tratados. Mas o comércio estava ali, evidente, convidando...

E o que me chama atenção é o investimento pesado no comércio de produtos relacionados à marca Diante do Trono. Então, dizia o irmão Rafael Rocha:"Fico pensando o quanto seria produtivo se ela apresentasse a essas pessoas o Evangelho que muda e que transforma. Minha alma se enche de tristeza com tudo isso. Em meu coração, ainda grita alguma esperança. Quem sabe, em breve, a Ana Paula Valadão se renda ao Evangelho...a fim de contrapor a dor e as feridas que lhes são causadas pela religião e pela sociedade". Não mais para levá-los a consumir e a se emocionar, mas para apresentá-los a uma possibilidade de de um evangelho real e vivo pela verdadeira palavra de Deus. "Simples assim.É um sonho, eu sei. Talvez grande demais. Mas eu não desisto..."
(Fonte: Web Evangelista)

23 comentários:

  1. Porque vc não vai no Wikipedia ver as doações que o Diante do trono fez... Os católicos não vendem??? Santas de pau e de pedra crucifixos retratos de santos e muito mais... Que muitas vezes nem sabemos se realmente existe pois eles até santo pra cachorro doente tem.. independente de religião devemos nos prostrar somente ao rei Jesus, maria morreu e não ressuscitou então não adianta chamar ela!!!

    "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
    Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus"
    Deuteronômio 5:8-9

    E ai católicos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria foi levada ao céu de corpo e alma. Ainda não ouvi nenhum desses pastorzinhos do dinheiro alheio, também ressuscitar e vcs enchem os grandes templos...Pois vamos deixar de hipocrisias e deixar de dar dinheiro para esses pilantras pra ver se conseguem fazer esses shows pirotecnicos para chamar a pobre multidão,que muitas vezes não tem nem o que comer mas pagão horrores por um show da dona Ana Paula Valadão e outros mais por aí...

      Excluir
    2. Quem disse isso? Que essa tal de maria foi levada ao céu? Não atoa publica nesta bosta de blog, é um cego! Burro pois não le a biblia e não sabe o que diz!Só há um que foi digno de subir aos céus, pois de la mesmo desceu !!! Foi preparar lugar e voltará!

      Excluir
    3. O nosso maior exemplo é Cristo. Parem de querer justificar seus erros olhando os erros dos outros. A bíblia é bem clara e condena a idolatria. O nosso Deus é o único digno de adoração e louvor. Se tem dúvida,procurem a resposta na bíblia.

      Excluir
    4. "TAMBÉM FARÃO UMA ARCA DE MADEIRA DE ACÁCIA; DE DOIS CÔVADOS E MEIO SERÁ O SEU COMPRIMENTO, DE UM CÔVADO E MEIO, A LARGURA, E DE UM CÔVADO E MEIO, A ALTURA. DE OURO PURO A COBRIRÁS; POR DENTRO E POR FORA A COBRIRÁS E FARÁS SOBRE ELA UMA BORDADURA DE OURO AO REDOR. FUNDIRÁS PARA ELA QUATRO ARGOLAS DE OURO E AS PORÁS NOS QUATRO CANTOS DA ARCA: DUAS ARGOLAS NUM LADO DELA E DUAS ARGOLAS NOUTRO LADO. FARÁS TAMBÉM VARAIS DE MADEIRA DE ACÁCIA E OS COBRIRÁS DE OURO; METERÁS OS VARAIS NAS ARGOLAS AOS LADOS DA ARCA, PARA SE LEVAR POR MEIO DELES A ARCA. OS VARAIS FICARÃO NAS ARGOLAS DA ARCA E NÃO SE TIRARÃO DELA. E PORÁS NA ARCA O TESTEMUNHO, QUE EU TE DAREI." (EX 25:10-16)

      A ARCA DA ALIANÇA É O UTENSÍLIO MAIS IMPORTANTE DO TABERNÁCULO, SIMBOLIZANDO A SANTA PRESENÇA DE DEUS (NM 10:33-36) E A SUA ALIANÇA COM O SEU POVO (JS 3:3).

      POR ISSO, TER IMAGENS NÃO SIGNIFICA IDOLATRIA.
      QUER UM EXEMPLO MUITO CLARO?
      VOCÊ POSSUI FOTOGRAFIAS?
      COM CERTEZA SIM.
      QUAL O VALOR DAQUELA FOTO?
      LEMBRANÇA DAQUELA PESSOA? RECORDAÇÃO DOS MAIS BELOS MOMENTOS..., ENTÃO, AS ESTÁTUAS E OUTRAS IMAGENS QUE OS CATÓLICOS TENHAM, POSSUEM O MESMO VALOR QUE UMA FOTOGRAFIA.
      VOCÊ EVANGÉLICO, GOSTARIA QUE ALGUÉM LHE DISSESSE QUE É UM IDÓLATRA PORQUE POSSUI FOTOGRAFIAS DE DETERMINADAS PESSOAS?
      COM CERTEZA NÃO, ENTÃO QUANDO FORES FALAR DE ALGUÉM, PENSE, REFLITA SOBRE A MENSAGEM DESTE SITE: http://www.sorria.com.br/mensagem/154/as-tres-peneiras.html

      "E JUNTO À CRUZ DE JESUS ESTAVA SUA MÃE, E A IRMÃ DE SUA MÃE, MARIA MULHER DE CLOPAS, E MARIA MADALENA.
      ORA JESUS, VENDO ALI SUA MÃE, E QUE O DISCÍPULO A QUEM ELE AMAVA ESTAVA PRESENTE, DISSE A SUA MÃE: MULHER, EIS AÍ O TEU FILHO.
      DEPOIS DISSE AO DISCÍPULO: EIS AÍ TUA MÃE. E DESDE AQUELA HORA O DISCÍPULO A RECEBEU EM SUA CASA."
      TUDO BEM QUE FOI JESUS QUE MORREU NA CRUZ PARA NOSSA SALVAÇÃO, MAS SEM MARIA TER ACEITADO O CHAMADO DE DEUS, NÃO TERÍAMOS SIDO SALVOS POR ELE.
      ATÉ O PRÓPRIO DEUS QUIS TER UMA MÃE E IRMÃOS EVANGÉLICOS NÃO RECONHECE ISSO!! TUDO BEM QUE NÃO APRENDERAM ISSO COM SEUS ANTEPASSADOS, MAS DEVERIAM TER APRENDIDO COM A BÍBLIA, POIS A PREGAM TANTO, MAS É UMA PENA QUE NÃO A PÕE EM PRÁTICA.

      Excluir
  2. Pelo que percebo, você é "fã" do DIANTE DO TRONO, e respeito muito sua opinião minha querida irmã, mas você com versículo que você citou, disse exatamente o que eu queria dizer.Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  3. Cinseramente , kkkkkkkkk me deu muita vontade de sorrir agora , essa pessoa que és dona desse site, é uma pessoa que não é sábio , ídolos que ela se refere meu amigo, são imagens de esculturas fabricado pela mão do homem, antes de vc bulplicar esse tipo de comentário vc deveria ler a bíblia , por que Deua nas escritura condena as imagens mais quero deixar algum veículos pra vc Refletir e não fazer isso de novo, passar essa vergonha de novo ta.Êxodo 20:3 levitico 261:2 deuteronômio 5: 7,9 13: capitulo.com no mesmo livro 17 e pra feixar com chave de ouro salmo 115: é desse ídolos que ela estavam falando ler salmos 115 vc vai entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo aquilo que tem primazia mais do que o Eterno para mim passa a ser um ídolo. Se você acha que não, é sua opinião e eu vou respeitar.Se você não sabe até dentro de igrejas hoje idolatram pastores, pregadores e porque não cantores que até deixam se levar por bajulações e adoração. Mas tudo bem, que você continue dando risada e que o Eterno (YHWH) tenha misericórdia de você e abra seus olhos.Um abraço.

      Excluir
  4. Todos falham,muitos de nós também já por algum motivo levou a glória para si mesmo, o importante é ver o erro e voltar ao início.Aprendi que existem líderes para uma pessoa e líderes para multidões.Os que são líderes para multidão aceitam o desafio de dar " a cara a tapa", um simples deslize se multiplicará em mil.Esta semana estava pensando na Ana Paula e observando como esta pequenina mulher tem dado frutos, tem respondido o "ide" e realmente ido e eu sei que ainda é por amor sincero a Deus.Não esqueço ela com 8 meses de gravidez,num Congresso de Louvores e ela com aquele barrigão pulando,louvando,ministrando,pregando, organizando para que vidas sejam abençoadas e qntas pessoas ela tem deixado voar: jovens do CTMDT,crianças,pessoas que eram do DT.Não a idolatro ,pois a idolatria acontece qnd não vejo Deus e só vejo a pessoa,o que não é o caso,vejo MUITO de Deus na vida dela e durante esta jornada é quase impossível tudo acontecer como devia.Coisas que ela fez e que não achou correto, publicamente ela pediu perdão. Continuemos orando por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um forte abraço irmã e que o Eterno (YHWH) te abençõei. Obrigado pelos comentários.

      Excluir
    2. Edvan, podem existir idólatras em qualquer lugar, seja qual igreja for, pois o pecado da idolatria é cometido por cada um que coloca em primazia qualquer objeto ou pessoa à frente de Deus Pai, do seu Espírito Santo ou de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Mas não sejamos generalistas, pois se há algumas poucas pessoas que idolatram a Ana Paula Valadão bem como qualquer outro grande cantor cristão, são casos isolados e estas pessoas não vivem a palavra de Deus. Agora, sabemos que o católico de maneira geral, (pelo menos aqueles que eles chamam de praticantes) não abrem mão de se prostrarem diante de uma imagem de escultura que não tem vida. Aqueles que não são "praticantes" aí o quadro é muito pior, pois além de proferirem palavras de idolatria aos milhões de escultura sem a menor noção do que estão dizendo, ainda idolatram pessoas, bandas de músicas e outros segmentos seculares. O católico é IDÓLATRA SIM e à menos que se convertam desse grave pecado estarão vivendo em escuridão.

      Excluir
    3. Nossa que tanta asneira, se entendes tanto da bíblia deveria saber que o único que pode julgar é Deus.

      Excluir
    4. Anônimo, eu até entendo que você seja "fã" de Ana Paula, a vida é sua e você tem direito de idolatrar quem quer que seja. Mas não estou aqui falando especificamente dela. Estou alertando pessoas como você a abrirem os olhos e adorarem só ao eterno Yahweh, acorda irmão!

      Excluir
  5. Se falas assim é porque não conheces o ministério nem a Ana Paula. Defeitos e pecados todos nós temos e a Ana não é nenhuma santa nem um ser superior para ser idolatrado. Entretanto tem dado exemplo inclusive com o fato de não aceitar glória nenhuma para ela, muito menos para o seu ministério e levar Jesus e a Sua Presença à vida de várias pessoas ao redor do mundo. Se pessoas idolatram a Ana, estão em pecado. Entretanto ela deixa bem claro que não gosta, não aceita, nem admite toda essa idolatria. E se vc assistiu a esse congresso que citou então deve ter visto a exortação da própria Ana a cerca disso. Não vim aqui defendê-la, apenas dizer que assim como eu não tenho o direito de julgar você pelo seu pecado, (apenas advertí-lo acerca das escrituras), vc não tem o direito julgar a Ana ou quem quer que seja, sem viver, experimentar e saber o que acontece. Idolatria a qualquer tipo de coisa ou pessoa é pecado e isso acontece em diversos âmbitos da vida. Agora querer justificar um erro (a idolatria católica no caso), com a idolatria (ou erro) de qualquer outra pessoa, é, no mínimo, hipocrisia.
    Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.
    Lucas 6:42]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Caroline, antes de tudo quero agradecer pelas seus comentários Mas não estou julgando ninguém apenas fazendo um alerta esse grave erro no meio evangélico. devemos tomar muito cuidado minha querida irmã. Abra os seus olhos. Você deve ser uma "fã" da Ana Paula e por isso se doeu. Que pena. Mas uma vez vou repetir que, hoje alguns "irmãos" estão sim idolatrando homens, como pregadores e cantores. Se você ainda não consegue ver isso não sou eu que vou te mostrar isso.E acho que não fui bem entendido, e não estou justificando erros de católicos, estou falando de idolatrar pessoas. " Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria".(1 Coríntios 10:14)

      Excluir
  6. Caroline Cerqueira de todos os comentários que pude ver aqui o seu é o mais digno de se dizer cristã, no entanto não descordo do que foi postado, pois ele apenas faz o mesmo que você, só que com visão diferente, ele posta acusação, mas veja a mensagem que esta a fundo do escrito."evangélicos julgam católicos de idolatria e não percebem que também estão a idolatrar" é a mesma mensagem que você tenta transmitir, "irmão,deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho" percebe que a mensagem é a mesma, a diferença esta em quem ele aponta e ele aponta aos evangélicos e usa a figura de Ana P.V para comparar, de fato ele esta certo em comparar o erro esta em julgar, no entanto se ele não julga não tem como ele alertar, assim como você o alerta com a mesma mensagem que ele quer passar, por imediato você também esta a julga-lo, você julga que ele deveria cuidar dos erros de si ao invés de cuidar dos erros dos outros. E isso é o que todo cristão deveria fazer, pois só assim conseguiremos cumprir com o único mandamento que cristo nos entregou " Amar uns aos outro assim como ele Amou" Jesus não veio abolir a antiga lei, mas dar pleno cumprimento e só quem Ama pode cumprir a lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão Rafael pelas sábias palavras. Um abraço.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Vou direto ao ponto. É fato que há idolatria no meio gospel, mas o dono da página foi infeliz ao focar na Ana Paula. Dizer que apenas comentou sobre o fanatismo no meio evangélico está errado, uma vez que no seu texto, deixou bem claro que vê a intenção da Ana em atrair idolatria. Primeiro, não me venha com esse papinho de que provavelmente eu também seja uma "fã" da Ana ou do DT, porque você não me conhece para falar um negócio desses. Acho que há muitos artistas sim no meio evangélico que gostam de ser ídolos, mas definitivamente não é o caso da Ana. Só acho que se basear em estereótipos para formar uma opinião, julgar (sim, meu amigo, julgar foi o que você fez), e ainda expor para "alertar" os outros, é tão errado quanto a idolatria a "artistas evangélicos".
    Só mais uma coisa. Em momento nenhum nesse texto, vi você falando sobre os próprios católicos, sobre sua própria idolatria a imagens de barro e pau. Não vi sequer citando alguma passagem bíblica justificando a SUA atitude. Só vi você mostrando os erros alheios. Isso não é tentar justificar seu erro com o erro dos outros??? Se não é, no mínimo é tentar camuflar seus erros nos erros dos outros... Bom, mais uma vez, NÃO tenho ídolos neste mundo, nem mesmo evangélica eu sou, não tenho CDs nem outro produto qualquer do DT, então não venha cometer o msmo erro, de tentar justificar meu comentário dizendo q eu sou fã da Ana. Apenas tive a oportunidade de a conhecer muito bem, coisa que você não teve. Minha crítica aqui, é quanto a sua atitude hipócrita, de julgamento e camuflagem dos seus próprios erros.

    ResponderExcluir
  9. Se for para adorar alguem, então porque não adorar a quem fez o céu e a terra? Ou quem sabe aquele que foi crucificado e morto por nossa causa, mas ao terceiro dia ressuscitou provando que é diguino de toda horra, gloria, louvor e adoração?

    ResponderExcluir
  10. em vez de criticar por que vc não vão ler a biblia,a queda dos julgos e a queda das condenações de satanâs sobre a vida dos cantores neste ano de 2014 vai cair por terra em nome de Jesus.
    que o escritor desse artigo de opinião seja invadido pelo poder do espirito santo e deixe de criticar os servos de Deus para lutar por boas causas,traga palavras de edificação,suas palavras contra os cantores gospel estão acabando com a igreja evangelica.

    ResponderExcluir
  11. Quanto tolice. Você é jovem ainda, e pelo que vejo, como tantos outros é induzido pela onda gospel. E sei que como você tem muitos com essa mentalidade. Mas oro ao Eterno Yahuh para que seus olhos seja aberto a tempo e que você possa sair desse engano.

    ResponderExcluir
  12. nós católicos nunca, nunca idolatramos, nós só temos respeito pela mãe de Jesus Cristo, ela é a nossa mãe e não merece ser tratada assim e os santos que dizem que "adoramos" são pessoas que fizeram parte da história de Deus, nesses santos e na virgem maria temos só os retratos para guardamos dentro de casa para abençoar nossa morada, entao esses evangelicos tem que aprender a pensar antes de falar, que Deus tenho misericórdia deles porque afinal eles não sabem o que fazem.

    ResponderExcluir

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...