quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A disciplina: Ninguém que Milita se Embaraça com Negócio dessa Vida".



"Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Yahushua.
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 

E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos".
                                                                 (2 Timóteo 2:2-6)

Nós devemos,como soldados de Yahushua agirmos de modo disciplinados e perseverantes, a fim de agradar ao que nos arregimentou para a guerra. O antigo soldado grego, no campo de batalha, preferia o sacrifício da própria vida a existir sem honra, pois no tempo do apóstolo Paulo eram os atletas mais do que disciplinados. Na conquista de uma coroa de louro, empenhavam-se além de suas forças para conseguirem seus objetivos. Pois bem, se naqueles estádios, os competidores lutavam por uma vitória efêmera e corruptível, nós precisamos avançarmos em busca de galardões eternos á semelhança daqueles atletas, portarmos de maneira perseverantes e disciplinadamente.

E todo aquele que luta de tudo se abs­tém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível(l Co 9.25).
E você tem procurado agir com disciplina em seu cotidiano? Porta-se com bravura, determinação e desprendimento de um soldado no combate das forças do mal? Abstendo-se dos entretenimento mundanos na coroa incorruptível? E o fruto do Espírito? Você tem cultivado com paciência como aquele que lavra a terra?
Daniel, quando estava na Babilônia, jamais deixou-se atrair por aqueles deuses.  Ele era um homem disciplinado por isso a determinação e  quando adolescente, no seu coração não se contaminar com os manjares e vinho do rei (Dn 1:8). 
O apóstolo Paulo certamente foi um dos homens mais aplicados do Cristianismo. Pois seja acompanhado por Barnabé, ou auxiliado por Silas, logrou espalhar a mensagem de Yahushua de Antioquia a Roma. Não resta dúvida que era um homem disciplinado,mesmo ás vesperas de sua execução pelas autoridades romanas, não deixou de anunciar as Boas Novas de salvação. (Timóteo 4).
Se voce também deseja alcançar a excelência no serviço de Yahuh aja como um soldadado, porte-se como um atleta e cultive a perseverança do agricultor.
Conclusão: Sem uma disciplina você jamais poderá agradar aquele que o arregimentou para o seu exército. E de conformidade com as sagradas escrituras a que deve submeter-se o  soldado de Yahu é: leituras diárias sistemática da palavra de Yahu, oração, mordomias do corpo e dos bens, somente assim haveremos de mostrar ao mundo Yahushua em nós.
(Extraido e copilado do Estudo Bíblico "As disciplinas da Vida Cristã"Arauto do rei-Voz do que Clama no deserto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...