sábado, 22 de novembro de 2014

Globo manda cortar cenas quentes entre gays; autor da novela se irrita


Dizia a reportagem que "Enganava-se quem esperava que a Novela das Nove baixasse o nível com cenas tórridas de sexo entre gays apesar de ter quatro personagens homossexuais na trama. A cúpula da emissora carioca tem mandado cortar cenas fortes até entre héteros. Motivo: rejeição do público percebida em pesquisas qualitativas. A notícia repercutiu na coluna da Keila Jimenez (Folha de São Paulo). A ordem da direção não agradou a alguns atores e ao autor da novela, o homossexual assumido Aguinaldo Silva. 

De acordo com a apuração da Folha-O Povo online, “beijos gays, sexo, cenas de nudez e palavrões entraram na mira na turma do ‘melhor,não’, que passou a editar capítulos da trama, para surpresa do autor e do elenco, que reclamaram dentro do canal nas redes sociais”.
Ainda de acordo com a reportagem , “o veto a cenas é apoiado em pesquisas do canal que reforçam a presença de um público conservador entre a sua audiência no horário”. Em outras palavras, o público está cansado de cenas de nudez e sexo na programação nobre.
Com a oferta farta  de programação em canais fechados e com os recursos da internet e ferramentas como o Netflix as novelas passam por uma crise de audiência. O público aproveita  a oportunidade para acenar aos canais que deseja assistir a uma programação de qualidade . 
Até que ponto você é influenciado pelos meios de comunicação? Eu falo especificamente da televisão. E eu ainda vou mais longe  a respeito daquela que foi, alguns anos atrás, como "a mais poderosa" rede de televisão da América latina: a Rede Globo de televisão. Ela ainda se comporta como tal, embora percebe-se que já não é assim a mídia tão penetrante como outrora. Mas vamos ao que me interessa no momento: As novelas fúteis da Rede Globo. Onde são mostradas homossexualidade,  traições, mentiras, luxo, riqueza e pessoas mesquinhas como representações comuns e (a) normais do dia-a-dia. E os cristão podem assistir novelas? A biblia nos adverte: "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as." (Efésios 5: 11) "E finalmente,irmão, tudo que é verdadeiro, tudo que for correto, tudo que for puro, tudo que for amável, tudo que for de boa fama, se há alguma virtude, pensem nessas coisas" (Filip.4:8). Portanto devemos saber que os autores de novelas são homens ímpios, sem temor ao Eterno. E o que é mostrado não edifica aos sinceros e verdadeiro cristãos, então, finalizo dizendo que não se deve assistir esse tipo de programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...