sábado, 22 de novembro de 2014

Vou deixar de assistir televisão!


Alguns expoentes cristãos que conheço (prefiro não citar o nome) deixaram de assistir televisão, por uma simples razão: têm coisas mais interessantes a fazer. Estou entrando nesse time também, não por razões legalistas, mas práticas (assim como eles).
Com raras exceções, a programação televisiva – principalmente dos canais abertos – são uma lástima, pura perda de tempo. Confesso que fico sem entender como alguém consegue desperdiçar o seu tempo assistindo novelas, por exemplo.
Talvez alguém diga: mas e os programas jornalísticos? Bem, na minha opinião, a maioria desses têm mais desinformado do que informado. Lamentavelmente, na sua quase totalidade, os meios de comunicação estão aparelhados com profissionais que estão a serviço do governo de plantão. São raros os profissionais que têm independência para dizer o que pensam.
Um caso emblemático, que aconteceu recentemente, foi o da apresentadora Rachel Sheherazade, que vinha se notabilizando por suas opiniões ao vivo no Jornal do SBT, mas que por expressar pensamentos mais conservadores – tanto em relação aos costumes como à economia -,  terminou sendo silenciada.
Prefiro investir meu tempo em coisas mais produtivas, a exemplo da leitura de bons livros e claro, da Bíblia. Para me manter informado vou para a internet, pois lá ainda existem vários canais de informações, entre sites e blogs, que ao contrário da grande mídia – seja televisiva ou não -, não escamoteiam a informação, mas a trazem com clareza, visando deixar o internauta a par do que está acontecendo no Brasil e no mundo.
Pois é, o apóstolo Paulo orientou a igreja a “remir o tempo, pois os dias são maus”, e “aproveitar bem as oportunidades”. Dito isso, creio que a melhor maneira de seguir o conselho do apóstolo é, nesse caso específico, deixar de assistir televisão. (Por Euder Faber).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...