sábado, 30 de agosto de 2014

Conhecido por chutar a santa bispo retorna ao Brasil rompido com Igreja .


Sérgio Von Helde talvez você não conheça quem é, e nem lembre mais, mas ele é conhecido como o “o bispo que chutou a santa”,  e está de volta aos holofotes com o lançamento de um livro chamado “Um Chute na Idolatria”.
Diz que ele rompeu com a Igreja Universal do Reino de Deus, e agora está liderando as filiais brasileiras da Igreja da Restauração,igreja esta, que foi fundada há doze anos pelo bispo Angelo Barbosa, que também é um dissidente da denominação de Edir Macedo.
Em 1994, no dia 12 de outubro, o bispo Sérgio Von Helde apresentava um programa da TV Record e decidiu dar pequenos chutes na imagem da padroeira dos católicos brasileiros. E essa imagem percorreu meio mundo, causando muita indignação. Pois foi tratado como desrespeitoso, e o episódio gerou uma espécie de exílio para o bispo, que precisou as pressas se mudar para os Estados Unidos.
Neste livro que foi lançado pela editora Eclesia,  o ex-bisbo Helde volta novante a atacar o catolicismo e contesta os dogmas da denominação romana: “A Igreja Católica vive de mentiras”, comenta o bispo.
Dentre os pontos de ataque, Von Helde afirma em seu livro que as doutrinas católicas que ensinam sobre a existência de um purgatório, a ideia de que todos são filhos de Deus, o descanso depois da morte e a salvação irrestrita são hereges.
Para o bispo, seu livro será uma ferramenta de exposição da verdade: “[Vai] Mostrar mentiras, que de gerações em gerações, entram na cabeça das pessoas como verdades”. Segundo Von Helde, o conteúdo escrito servirá “para tirar as pessoas da cegueira e da ignorância”. 
Sobre o boato surgido anos atrás de que ele teria se convertido ao catolicismo no hospital após ser medicado para curar um acidente na perna que havia chutado a santa, Von Helde diz categoricamente ser mentira: “É o que a Igreja Católica vem dizendo há muitos anos. Como estou há muito tempo fora, pareceu verdade. Agora, tenho a oportunidade de mostrar que isso é mais uma de tantas mentiras”, disse ao portal iG.

Ao final, o bispo nega que tenha chutado a santa, mesmo com a imagem famosa no mundo todo dizendo o contrário: “Se tivesse chutado, teria quebrado meu pé, porque aquilo parecia de ferro. Mas a Globo ficou insistindo na imagem. Então, ficou na cabeça das pessoas que eu chutei. Qualquer pessoa inteligente vê que eu não chutei. Mas o povo brasileiro é muito ignorante espiritualmente. É falta de conhecimento da palavra de Deus. É bom explicar isso para não dizer que estou chamando o povo de ignorante”.
(Publicado por Tiago Chagas no GNotícia-Gospel+.combr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...