segunda-feira, 14 de abril de 2014

Um padre famoso na mídia fala em video sobre o culto a Maria.

A nova “heresia” atribuída ao Padre famoso da igreja católica é a critica veemente ao marianismo, à idolatria e ao afastamento de certos arraiais católicos do Evangelho do Reino que apontam Yahushua. Para  o padre Fábio de Melo, muitos católicos são cativos de falsas doutrinas, idolatria vazia que não salva pessoa.





CULTO À MARIA" (JEREMIAS 07.18)- Esse título honorífico de "deusa" romana até outubro de 1954 estava faltando, porém nesta data o mesmo foi inserido para coroar o ano do centenário da proclamacão do dogma da Imaculada Conceicão , o papa Pio XII instituiu a festa de coroação de Maria como rainha do céu para ser celebrada no dia 31 de maio , chamado o mês de Maria na carta encíclica. O sumo pontífice declara que desde o início o povo tem levado oracões, súplicas e hinos de louvor e adoracão a rainha do céu. O referido papa , por ocasião da coroação solene de uma imagem da virgem Roma, no dia primeiro de novembro de 1954 salientou que o seu desígnio era que o mundo buscasse remédio , alívio para suas angústias e orientações para as suas vidas. O fato de Maria receber todo o culto que antigamente era atribuído a Semiramis e a deusas correlatas, revela a força da maternidade, então nada melhor do que um símbolo de uma mulher para representar tal poder. O culto à Maria é o culto da virgem mãe filiado ao Paganismo corrente como um seguro a este, vindo das religiões antigas. Prende-se muito ao culto da dulia e hiperdulia , de virgem e de mãe , o seu protótipo, como mãe a temos em Cibele ou Rhea esposa de Saturno, filha do céu e da terra , a mãe dos deuses, a boa deusa , a rainha do céu mitologicamente representada pela própria Cibele . Eles criam que a perpétua virgindade manteria o fogo sagrado acesso. Embora Roma Papal não dê a Maria o título de deusa como fazia Roma Imperial, Maria no entento tem sido a divindade mais invocada , amada , adorada, da que o próprio Yahuh.


 Muitos papas tem reconhecido em Maria poderes como onipresença , oniciência e onipresença, temos como exemplo o papa Gregório XVI que em 1841 , ensinou que a virgem visitava o purgatório todos os sábados, para livrar dele algumas almas.

Estudo do Pr. Amenou Pessoa de Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...