terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Você está sendo chamado por Yahu'l?


Muitos se perguntam se estão sendo chamados por Yahu'l. Como se pode saber? São os sentimentos suficientes nesta vital questão? O que é o chamamento? O que diz a palavra de Yahu'l? Você necessita saber.

1) A maioria crê que Yahu'l está agora tratando de salvar o mudo. Este pensamento leva a algo como isso: Yahu'l e o diabo estão em guerra pelo destino da humanidade. Isso é visto como uma luta desesperada entre o bem e o mal – Yahweh e Satanás.

2) Vamos colocar da seguinte maneira: É hoje a única oportunidade para que todos os seres humanos aceitem ou rejeitem o cristianismo? Devem todas as pessoas decidir agora aceitar a Yahushua como Senhor e Salvador? É isso o que a Bíblia ensina? A resposta é um enfático não! Se fosse sim então Yahu'l estaria falhando miseravelmente em Sua luta com o diabo para controlar o destino de todos os homens. Em outras palavras Yahu'l está chamando a toda a humanidade e a maioria não está respondendo.

3) Considere! Em 1920 quando meu pai nasceu havia ao redor de 2 bilhões de pessoas sobre a terra. Na atualidade há por volta de 6, 7 bilhões, e aumenta a cada dia. Aproximadamente 2, 2 bilhões , ou uma terça parte crêem de certa forma no nome de Yahushua. Isto representa um total que inclui cada classe das mais de 2000 formas de cristianismo professo. Aproximadamente outra terça parte da humanidade já escutou sobre Yahushua, porém não lhe tem aceitado e não pretende seguir-lhe. Finalmente a última terça parte das pessoas sobre a terra não sabem nada a respeito de Yahushua. Muitos na Índia, África, Japão, China, partes da América do Sul e sudeste da Ásia jamais escutaram sobre Ele.

4) Quando fala do nome de Yahushau, a Bíblia claramente diz: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. [Atos 4: 2]. Mais adiante, em Romanos 10: 13 (leia), diz que os homens devem invocar esse nome para serem salvos. Entenda. É evidente que todos que não se tem rendido ao Yahu'l da Bíblia e não tenham aceitado a Yahushau como seu Senhor e Salvador, certamente não são salvos. Incontáveis milhões já morreram nessa condição. A maioria tem assumido que a única opção para estes é a de que eles perderam a salvação e que Yahu'l há muito tempo planejou isto para a imensa maioria que já viveu sobre essa terra.

5) Se a luta para ganhar almas é como a maioria dos supostos pastores cristãos descreve, então o diabo é muito mais forte e muito mais efetivo em seu esforço do que Yahu'l é. Esta é a única outra possibilidade – a menos que exista uma terceira categoria que contenha a grande maioria das pessoas, porém essa deve ser uma categoria que não tem sido reconhecida. Ai está! Yahu'l simplesmente não está chamando as massas hoje em dia. Ele está chamando a uns poucos!

Chamados e escolhidos por Yahu'l

6) A Bíblia claramente fala daqueles que tem sido chamados por Yahu'l. Note o que o apóstolo Paulo disse aos irmãos em Tessalônica: (1Tessalonicenses 5: 24) Como advertência a congregação dos Gálatas, que estavam perdendo de vista o verdadeiro evangelho lhe disse isso: (Gálatas 1: 6)e mais adiante completou: (Gálatas 5: 7, 8). Aos corintos ele escreveu: (1Corintios 1: 26).

7) Yahushua mesmo falou em muitas ocasiões a respeito do chamamento cristão. Você já deve conhecer esta passagem: (Mateus 22: 14 e 20: 16) Mais adiante Ele completa a segunda parte dessa frase. Ele explicou isso aos seus discípulos: (João 15: 16, 19). Quando juntamos essas passagens elas nos explicam que Yahu'l está chamando a poucas pessoas – de fato muito poucas – a sair do mundo para o Seu propósito supremo. Aqueles que respondem ao Seu chamado são então os “escolhidos” que vão ao arrependimento, batismo e conversão.

8) E você?
Depois de lerem algumas das literaturas da igreja de Yahu'l muitos reconhecem que tem sido colocados em contato com extraordinário entendimento. Eles se encontram a si mesmos aprendendo  coisas que nunca antes haviam escutado.Percebem que a Bíblia tem sentido – que não é difícil de entender como haviam pensado anteriormente. Então sentem uma crescente necessidade de praticar o que estão aprendendo e muitos se perguntam: Estou sendo chamado por Yahu'l?

As vezes essa pergunta adota o sentido de: Estou experimentando a conversão? Devo ser batizado? Será que essa é a verdadeira igreja de Yahu'l? A maioria esta insegura de como responder a essas perguntas básicas, e muitos não têm a mínima idéia sequer de que forma enfocar-las apropriadamente.

9) Este estudo ajudará, baseado na Palavra de Yahu'l, como saber se Yahu'l o está chamando. A intenção é manter-lhe simples para que não seja mal interpretado. Pois é de suma importância que saiba como responder as perguntas acima para a sua vida.

10) De fato pessoas de todas as épocas se desconcertam sobre o que é um chamamento. Muitos o reduzem a pouco mais que um sentimento particular que vem sobre eles, o qual atribuem a Yahu'l. Milhões de pessoas se sentem chamados – em muitos casos à igreja, em outros ao ministério, ou a um trabalho missionário, alguns para trabalhar com crianças, outros a servir na profissão médica ou até no exército. Desconhecendo o que Yahu'l diz, muitas pessoas são levadas a confiar unicamente em sentimentos, assumindo que suas vidas – e os caminhos que escolhem – são divinamente inspirados. Eles atribuem essa “inspiração” a serem chamados por Yahu'l. Lamentavelmente a maioria não sabe que estes “chamamentos” nada tem a ver com seguir ao verdadeiro Yahu'l da Bíblia. Um verdadeiro chamamento é mais que um tipo de sentimento abstrato que a razão humana conclui que vem de Yahu'l.

Definição de um verdadeiro chamamento

11) Esta registrado no evangelho de João que Yahushua disse: (João 6: 44, 65) no versículo seguinte (66) João disse que: “Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Muitos dos que escutaram a Yahushua simplesmente não podiam entender que Yahu'l tem que “trazer” as pessoas e que o chamamento é algo que lhes é “dado”. Embora muitos hoje parecem entender que tem que ser chamados de alguma maneira, não tentam entender – com a Bíblia - como saber com certeza se é Yahu'l que os está chamando – trazendo-lhes – dando-lhes o que estão recebendo.

12) Examinemos algumas passagens da escritura que deixam bem claro o que é “dado” aos cristãos quando são chamados. Temos que clarear todas as possíveis confusões.

No evangelho de Mateus os discípulos de Yahushua lhe disseram: “E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?”. (13: 10) A resposta do Senhor resume como e sobre o que chama Yahu'l: “Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado”; (13: 11) Os versículos seguintes ampliam o que quis dizer, ao explicar como muitos no mundo podem escutar as verdades de Yahu'l (os mistérios do reino de Yahu'l), mas sem compreende-los. Sendo que a imensa maioria da humanidade não está sendo atraída pelo espírito de Yahu'l, não lhes tem sido dado a capacidade de compreender a Palavra de Yahu'l.

13) Como isto se aplica a você? A resposta diretamente explica como sabe se Yahu'l o está chamando: um chamamento, em termos mais simples, é entender as verdades de Yahu'l quando você as vê, lê ou as escuta.
Pergunte a si mesmo: Entendo os ensinos e verdades da Bíblia quando as escuto? Os escritos sobre o reino de Yahu'l, o plano da salvação e o propósito da existência dos humanos, os eventos críticos que foram profetizados, as mensagens de advertência de Yahu'l para o Seu povo. Seus mandamentos – incluindo o mandamento do sábado, os dias santos e festas pagãs, as ofertas, os alimentos limpos e impuros, a única verdadeira igreja, e muitos outros ensinos tem sentido para mim?

14) Ao ler e escutar essas coisas em nossos boletins, folhetos, artigos, estudos ou em nossos programas pela rádio, tem significado para você? Os está compreendendo? São claros para o seu entendimento? Os vê como um conhecimento especial que outros não tem? Se sente tentado a beliscar-se para ver se está acordado, porque são coisas das quais as massas “cristãs” não tem idéia?

Se as respostas a essas perguntas são sim, então Yahu'l o está chamando – trazendo a você – Yahu'l está lhe dando os mistérios do Seu reino.

Continua semana que vem...

David C. Pack
Traduzido e adaptado por: Pb. Sérgio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...