quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O Rio Eufrates

Estaremos aqui estudando sobre uma profecia que se encontra muito bem guardada nos arquivos de Deus e que aos poucos esta se cumprindo e de igual maneira se a tem entendido: “A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates”. [Apocalipse 9: 14]

1) O Eufrates é um dos grandes rios que serve de linha divisória da Terra Prometida (Gênesis 15: 18). Este rio nasce nas montanhas de Ararat na Turquia e deságua suas águas no Golfo Pérsico, próximo de sua desembocadura se junta a ele um outro rio, o Tigre. No meio destes dois rios se levantou o império babilônico.

Que simbolizará o rio Eufrates na profecia?

2) Serve para identificar a todos os povos que ele banha, desde a Turquia até o Golfo Pérsico, devemos lembrar que na profecia um grande rio é igual a um exército poderoso (Isaías 8: 6, 7).



Quais são os habitantes do Eufrates?

3) Se olharmos o mapa iremos notar que a profecia aponta a povos de ideologia muçulmana, começando pela Turquia, rega a Síria, a República do Iraque, a Jordânia e a Arábia Saudita. Todos os habitantes do Eufrates professam a doutrina muçulmana, o livro sagrado para eles é o Alcorão, sua grande festa anual é o Ramadam, seu dia de descanso é a sexta-feira, seus templos de adoração se chamam Mesquitas, seu livro sagrado foi escrito por seu profeta Maomé.

4) Os maometanos ou muçulmanos no ano de 600 d.c. começaram a ter um grande protagonismo no mundo, realizaram grandes conquistas por todo o Mediterrâneo e chegaram a te a Índia mas depois o muçulmanismo se apagou, porém hoje vemos que os seguidores de Maomé lentamente foram tomando o protagonismo do mundo, ao extremo que hoje os devotos da religião muçulmana são mais de novecentos milhões, os habitantes do rio Eufrates são os donos da maior riqueza de petróleo que existe no mundo, chegará um momento em que eles provocarão uma tremenda crise mundial, lembre-se do que a profecia diz, que neste local estão quatro anjos presos, quatro poderes, que quando sejam soltos iniciarão uma tremenda conflagração aramada, recordemos o que a profecia diz: (Apocalipse 9: 15 e 16).

5) Você pode imaginar um exército de 200 milhões de homens? Os habitantes do Eufrates unificados estão agora com a capacidade de formar um exército com esta quantidade pois como dissemos são por volta de novecentos milhões de muçulmanos, nos tempos em que se escreveu essa profecia, nem o império Romano teve em suas fileiras um exército tão poderoso. Porém hoje é possível!

6) O apóstolo João nos descreve o tipo de armas que serão usadas nessa revolução que mexerá co todo o planeta (Apocalipse 9: 17). Estes armamentos de guerra não eram nem imaginados nos tempos do apóstolo João, são o que conhecemos hoje como, tanques de guerra, helicópteros, gazes, e demais armas sofisticadas.

Como será devastadora essa guerra, sabemos que vão morrer a terça parte do homens

7) Se fala que hoje existem 6 bilhões de habitantes na terra, isto quer dizer que se a guerra fosse hoje seriam 2 bilhões o número dos mortos. Mas, por que se levantará esse exército?

8) Os muçulmanos estão se armando para uma suposta “Guerra Santa” e isso é sua grande ideologia, hoje são os maiores exportadores do terrorismo, mesmo a grande nação do Norte a puseram a tremer, sua intenção é recuperar Jerusalém, agora eles estão divididos, mas quando estes quatro poderes forem desencadeados (Quatro potências se levantarão entre eles) então se unificarão e farão tremer o mundo, seu grande intento será destruir ao estado de Israel e golpear duramente aos que apóiam os filhos de Jacó (Salmo 83: 1-8). “Ó Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus, Porque eis que teus inimigos fazem tumulto, e os que te odeiam levantaram a cabeça. Tomaram astuto conselho contra o teu povo, e consultaram contra os teus escondidos. Disseram: Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, nem haja mais memória do nome de Israel. Porque consultaram juntos e unânimes; eles se unem contra ti:

As tendas de Edom, e dos ismaelitas (Árabes), de Moabe, e dos agarenos, De Gebal, e de Amom, e de Amaleque (Jordânia), a Filístia, com os moradores de Tiro (Palestina e Líbano);

Também a Assíria se ajuntou com eles; foram ajudar aos filhos de Ló. (Selá.)

9) Quando esse conflito armado vindo do Eufrates chegue a Jerusalém, a cidade de Davi será muito poderosa, leia em sua Bíblia essa profecia (Zacarias 12: 2-3) Este dramático acontecimento o cumprirá os muçulmanos e o relógio profético irá assinalar a iminente vinda do Senhor Yahushua.

10) Quando ocorrer essa tremenda crise no Médio Oriente uma grande potência do Norte virá e tentará pacificar essa região (Daniel 11: 40-45) Obs: Rei do sul (Mulçumanos) Rei do norte (Europa, Roma ressuscitada). Em meio a essa guerra retornará o Senhor Jesus, e da mesma forma que foi virá. Quando foi estava no Monte das Oliveiras, e justamente a esse mesmo lugar voltará e encontrará a cidade no meio dessa crise. (Zacarías 14: 2-4) (Atos 1: 9-12).

11) Depois que o Eufrates, o grande poder dos muçulmanos crescer para cumprir a profecia, o império do norte, a Europa, a Roma ressuscitada esmague os muçulmanos e invada Jerusalém, o rio Eufrates, ou seja, o poderio muçulmano se secará (Apocalipse 16: 12). Então, o mundo estará sob o poder do ressuscitado Império Romano, e então Yahushua e seus anjos aparecerão no leste (Mateus 24: 27).

12) Yahushua será o verdadeiro Príncipe da paz, o qual porá em ordem este convulsionado mundo. Quando Ele tomar o controle dos governos, tanto os romanos como os mulçumanos e todas as restantes nações belicosas, Jesus os obrigará a viver em paz (Miquéias 4: 3) (Apocalipse 19: 11-15).

Iglesia de Dios "Esperanza de Israel" – Honduras
Traduzido e adaptado pelo Presb. Sérgio da igreja de Deus em SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...