quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Edir Macedo X Novela da Globo


Hoje vou comentar a respeito da polêmica a respeito da briga do dono da Record e a nova novela da Rede Globo SALVE JORGE. No seu blog o lider da Universal advirtia que cristão não deveria assistir uma novela que faz alusão a um personagem: São Jorge e Davi, quem vai assistir? dizia o título e  que no mesmo horário, outra emissora (Globo)lançaria uma novela baseada no culto a São Jorge", tão descarada que em seu título já trás uma saudação à entidade- e encerra dizendo quanto à Babilônia, Deus alerta: Sai dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados..." (Apocalipse 18.4).

 O que não deixa de ser verdadeiro.  Mais, a questão e as observações feita pelo lider da Universal não está sendo muito corretas quando vamos para a emissora que pertence a próprio Edir macedo. E fiquei bastante pensativo quando li as declarações postadas por uma internauta por nome de Andreia Bastos Lopes que dizia o seguinte:-..." e tudo isso sendo promovido por uma igreja que possui uma emissora que não tem programação de exemplo,como a fazenda que adora mostra a nudez feminina namoro, pegação,e novelas que também tem de tudo".

Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? ... Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? (Romanos 2:1-4,21)


E aí, o que você me diz? É claro que seguidores da igreja irão ter as mais diversas explicações. Mas como sempre digo, contra fatos não há argumentos.Que não sejamos mais meninos na fé ,mas sábios. Um forte abraço a todos e fiquem na paz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...