quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Estudo: A mortalidade da alma antes da ressurreição (parte 1)

Hoje daremos início a mais um estudo bíblico onde tocaremos num assunto que tem gerado os mais diversas interpretações ao longo dos séculos: a alma é mortal ou imortal? Queremos neste presente estudo esclarecer através da bíblia o que nos diz a palavra do Eterno Deus (YHWH). Bons estudos a todos que amam a verdade e a palavra de Deus (YHWH).






Antes de o tema tecer comentário no assunto; é preciso dizer a todos, que não tem como esclarecer a verdade dos fatos, sem antes desfazer erros e erros de mensagens que só sabem perverter os povos. Esclarecer que uma das perversões é ensinar que a alma do homem depois de morto vive fora do corpo. Ou seja, deixar de ensinar o que os profetas e os apóstolos ensinaram, para dar continuidade no ensinamento de Sócrates e Platão que filosofaram que o homem morre, mas a sua alma não. Ou seja, no ensinamento deles a alma vive fora do corpo. Este tema vai esclarecer que a alma do homem é material, ou seja, também perece na morte. .



Sobre a imortalidade da alma, falarei em outro tema que esclarecerá que a imortalidade da alma acontecerá só na segunda vinda de Cristo, depois da ressurreição, por meio da transformação, e será só para os justos. VER IMORTALIDADE DA ALMA, PARA DEPOIS DA RESSURREIÇÃO. Naquele dia os justos vivos também serão transformados.

Este tema sobre a mortalidade da alma, objetiva esclarecer a todos que na primeira morte morre corpo e alma. E tanto morrem os ímpios como morrem os justos. O tema vai deixar bem claro que todos os humanos são mortais, e só os justos herdarão a imortalidade.


É bom os povos saberem que foram Platão e Sócrates, dois destacados filósofos gregos que filosofaram a imortalidade da alma para depois da morte. Ou seja, eles acreditavam que morre o corpo, mas não morre a alma. Segundo eles a alma do morto sobe para o céu após a morte.
O pensamento do Sócrates e Platão deu origem à idéia de o homem vai subir e morar no céu. Doutrina que passou para BABILÕNIA A MÃE, e Ela passou para a reforma religiosa de Lutero… Tanto é que para o povo católico… Maria, Pedro, João, Tiago, Mateus, Paulo… Estão no céu desfrutando das bênçãos celestiais. Fruto de um dógma filosofado pelos dois filósofos Gregos… O povo sabe muito bem que seus nomes não estão contidos na Bíblia.
Se a alma fosse imaterial como a mensagem diz: A ressurreição de Jesus teria sido em vão, ou seja, se têm gente no céu sem ter passado pela ressurreição, Ele não poderia ter feito o mesmo? “Mas Deus o ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, porque era impossível que Ele fosse retido por ela At 2. 24. Deus ressuscitou a este Jesus, e todos nós somos testemunhas disso” At 2 32. Tendo Deus ressuscitado a seu servo o enviou primeiramente a vós At 3. 26. At 4. 10.
“Se com tua boca confessares que Jesus Cristo é o senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo Rm 10. 9. Ora, Deus que ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará pelo seu poder 1 Co 6. 14. Por Deus Pai, que a fez ressuscitar dentre os mortos” Gl 1. 1. Ele Subiu ao Céu na qualidade de Sumo sacerdote, nascido de Maria, uma descendente de Davi e intercede entre Deus e os humanos.


Cristo está no céu assentado à direita de Deus. “Quem os condenará? Foi Cristo Jesus quem morreu, ou antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós Rm 8. 34. Jo 20.17. Hb10. 12. A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO nos dá certeza que todos os mortos continuam no pó da terra aguardando a ressurreição, e a transformação. ( Fonte: Igreja de Deus (7º dia) em Joinville)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...