sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Estudo:A mortalidade da alma Antes da Ressurreição (parte 2)


A bíblia nos manda crescer na graça e no conhecimento. Mais uma vez estamos com a continuação desse estudo maravilhoso a respeito da mortalidade da alma e a ressurreição. E esperamos que você possa abrir seu entendimento cada dia e não viva mais confuso com todo vento de doutrina que assola a cristandade em geral.  Bons estudos.
Alguns santos como os profetas, João Batista, os apóstolos, Maria…Morrreram e aguardam a ressurreição dos justos, para herdarem a imortalidade e a vida eterna… Todos sabem muito bem que Jesus para subir ao céu, primeiro teve que ressuscitar. E a ASCENÇÃO DE JESUS CRISTO, Também aconteceu. E a ressurreição e a ascenção deles todos sabem que não aconteceu. Se tivesse acontecido com certeza a Bíblia falaria.
Estando eles olhando para o céu, enquanto Jesus subia, eis que dois homens vestidos de branco se puseram ao lado deles, e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus que dentre vós foi elevado para o céu, voltará da mesma forma At 1.10 a 11 Se com Cristo foi assim, com os outros poderia ter sido diferente? É óbvio que não.
Se para Cristo puder estar com Deus, Ele teve que ressuscitar, foi para demonstrar que vale para todos. Na vinda de Cristo todos os que morreram em Cristo e dormem no pó da terra ressuscitarão para este fim. “Porque o meso Senhor descerá do céu com grande brado, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” 1 Ts 4.16; 1 Co 15.51 a 53; Dn 12.2; Jô 5. 28,29; 6.40; 11. 25; At 4.1,2; 23.6; 24.15. O tema vai esclarecer que a doutrina da imortalidade da alma tem fundamento, mas só para depois da transformação, com a transformação1 Co 15. 51 a 53…
As Igrejas de Deus têm como fundamento básico os ensinamentos dos profetas e dos apóstolos. E nos seus escritos o homem é mortal, ou seja, é material e morre corpo e alma. Na morte vão para a sepultura e num sono profundo ficam entregue ao esquecimento, ou seja, se tornam pó, os de Cristo, aguardam a ressurreição dos justos para este fim. A Igreja tem conhecimento de que se as pessoas fossem imortais a transformação seria em vão. E se os justos morrem e sobe para o céu, a ressurreição será em vão. Seria desnecessário eles ter que sair do gozo eterno, descer a sepultura, ressuscitar e subir de novo.
Todos podem ter certeza que até a volta de Cristo, os mortos, tanto os do bem, como o do mal vão continuar mortos na sepultura, aguardando a ressurreição que ocorrerá no momento da vinda VER O ARMAGEDOM. A ressurreição e a transformação dos justos ocorrerão na vinda, e a ressurreição dos ímpios só no juízo final, ou seja, depois que acabarem os mil anos de reinado de Cristo Ap 20. 11 a 15. Para eles serem julgados e condenados a morte eterna. Ou seja, uma morte sem volta.
Nos profetas e nos apóstolos, contêm toda a verdade sobre o estado dos mortos. O primeiro homem o Eterno “formou do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida; e o homem se tornou alma vivente” Gn 2. 7. Adão foi feito do pó da terra + o fôlego de vida que é (o ar que respiramos), e se tornou alma vivente. E foi por ele que entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte Rm 5.12.
O Eterno formou também a mulher, “da costela que tomara do homem” Gn 2 21 a 23. E Deus “os abençoou e lhes disse: frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra”Gn 1. 28. A partir do momento que o homem pecou, ele se tornou efêmero, ou seja, perecível de curta duração, corruptível e mortal. Condenado por Deus a retornar ao pó. Ou seja, morrer corpo e alma.
“Comerás teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes a terra, porque foste tomado dela; porquanto você é pó, e voltará ao pó” Gn 3. 19. Mas com promessa de na ressurreição ser imortalizado de novo, ou seja, voltar a ser imortal, por meio da transformação que ocorrerá na segunda vinda de Cristo, depois da ressurreição. 1 Ts 4. 16; Dn 12. 2; Jo 5. 28, 29; 6. 6. 40; 11. 25; 1 Co 15. 13, 21; At 4. 1, 2; 23. 6; 24. 15; Ap 20. 6. E vida eterna Mt 19. 28. VER A RESSUREIÇÃO DOS JUSTOS E O TEMPLO DE DEUS.
A partir do pecado o homem passou a conviver com a morte. “A alma que pecar essa morrerá” Ez 18. 4, 20. A alma que pecar se aplica para o homem Dt 10. 22; At 2. 43. Esta é a condição do homem após ter pecado, morrer e se tornar pó. Dependendo da ressurreição e da transformação para voltar a ter de novo a alma imortal, ou seja. O homem pecou e “o salário do pecado é a morte” Rm 6. 23.
“Porque há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará e não cessarão seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer seu tronco, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta nova. O homem, porém, morre, e fica prostrado; expira o homem e onde está? Como as águas se evaporam de um lado, e o rio se esgota e seca, assim o homem se deita, e não se levanta; enquanto existirem os céus, não acordará nem será despertado do seu sono” Jó 14. 7 a 12. Todos podem ver que enquanto o Senhor Jesus não voltar, os mortos continuarão no pó da terra; dependendo da ressurreição para voltar à vida, e da transformação para não morrer de novo. Se tivessem alma imortal, e estivessem no céu, não precisariam passar pela ressurreição e por transformação coisa nenhuma. (Fonte; Igreja de Deus (7º Dia em Joinville)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...