segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Inferno - existe mesmo? (Parte 4-Última Parte)



Que diz as Escrituras sobre o estado do homem após a morte?
Que todos, salvos ou não, estão inconscientes, dormem no pó da terra e só reviverão mediante a ressurreição:
"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento..." (Ec. 9:5) "...porquanto és pó e em pó te tornarás." (Gn 3:19) "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." (Sl 103:14)
"Todos vão para um lugar; todos são pó e todos ao pó tornarão." (Ec 3:20)

"Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da conde-nação" (João 5:28, 29)
A crença de que o homem recebe a recompensa logo após a morte, dá origem a que outras heresias?
A idolatria e o espiritismo. O entender que os santos quando morrem vão para o céu, deu margem para a veneração dos mortos, como é o caso do catolicismo romano, que por sua vez herdou tal heresia dos antigos pagãos. O surpreendente é que a influência desta doutrina pagã ganhou amplo espaço nas religiões oriundas da reforma protestante, assim como no espiritismo. "Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; —não recorrerá um povo ao seu Yahuh? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?" (Is 8:19).
3. Quando, segundo as Escrituras, ocorrerá a recompensa dos mortos?
Na galeria dos heróis da fé, onde aparecem grandes nomes, está claro que eles não receberam ainda as promessas, esperando por nós, ou seja, para as receberem conosco: "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra...39E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, 40 provendo Yahuh alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados." (Hb 11:13, 39, 40)
Paulo fala que os que são do Mashiach serão galardoados na Sua vinda:"Mas cada um por sua ordem: Yahushua, as primícias; depois, os que são de Yahushua, na sua vinda." (1Co 15:23)
Isto fecha com Apocalipse:"...e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome..." (Ap 11:18)
"E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra." (Ap 22:12)
"E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado serás na ressurreição dos justos." (Lucas 14:14)
4. Por que a Bíblia diz que Yahushua é o primeiro da ressurreição?
Embora tenha havido outras ressurreições, todos morreram de novo. O único que ressurgiu para a vida eterna, foi Yahushua. Nós e todos os santos receberemos o galardão desta ressurreição, na Sua vinda."Isto é, que o Yahushua devia padecer e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios." (At 26:23)
"Mas, agora, Yahushua ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem. 21Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. 22Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Yahushua. 23Mascada um por sua ordem: Yahushua, as primícias; depois, os que são de Yahushua, na sua vinda." (1Co 15:20-23)
5. É possível que Enoque, Elias e outros santos, estejam vivos e já reinando com Yahushua?
Não. Já vimos que eles morreram na fé, mas não alcançaram a promessa. De Enoque, temos que morreu (Hb 11:13) e Elias, tendo concluído seu ministério, foi apenas transportado por um redemoinho, de um lugar para outro, mas aqui mesmo na terra. Prova disto é que, cerca de dez anos depois do arrebatamento, enviou uma carta repreendendo ao rei Jeorão, de Judá (2Cr 21:12).
Transfiguração de Yahushua: Foi apenas uma visão, referente a vinda do Mashiach em Seu Reino, dada a três discípulos, conforme prometido alguns dias antes. Confira (Mt 17:9).
(Fonte Igreja Israelita Nova Aliança-Estudos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...