sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Brasil : Ordem e Progresso, de Que?


           
Eu amo o meu país e admiro os brasileiros. Mais não tenho a menor admiração pela classe política da nossa nação, (e também por alguns religiosos desta nação). Mas não posso deixar de perceber que o Brasil é uma nação de contrastes, por ter um extensão territorial muito grande e que também não teme ao Eterno e as suas leis. E me entristece muito, como brasileiro, saber que nossa nação é uma das mais corruptas do mundo, e que as leis, feitas por representantes do povo, favorecem a quem comete crimes e prejudicam a ordem pública. É o pais mais violento do mundo. Onde se morre mais jovens no mundo. O trânsito mata mais  do que a guerra do Vietnam. E Pelo simples fato das leis serem muito brandas com pessoas que comete essas infrações no trânsito assistimos todos os dias nos noticiários  tragédias. As drogas destruindo vidas, famílias. E alguns deputados (os representantes do povo ) querendo criar leis que liberem a droga no país. Que situação chega uma nação que até bem pouco tempo se tinha a ilusão  com slogan "País do futuro", mas sabemos, pelo andar da carruagem, será em breve pouco tempo um país de um futuro sombrio. Tempos difíceis. Então, o que podemos esperar de um povo que os seus representantes não temem ao Eterno,  onde os meios de comunicação exploram a violência e a pornografia ( porque sabemos que a mídia tem sua parcela de culpa nesse sistema). Você espera algo de bom diante de tudo isso?  Eu não! Sinceramente eu não consigo vislumbrar algo positivo daqui pra frente. 

"Ou será que você despreza as riquezas da Sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Yahuh o leva ao arrependimento?" (Romanos 2:4 NVI).

O Eterno Yahuh não demora em cumprira Sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento" (2 Pedro 3:9 NVI). 


Embora Yahu não queira que ninguém pereça, alguns com certeza perecerão (Dan. 12:2Mat. 25:41Apoc. 20:14, 15); Então, é evidente que qualquer que seja o desejo de Yahuh para todos, Ele respeita nossa liberdade de escolha e livre-arbítrio – ainda aquelas escolhas que podem levar àmorte de seres por quem Yahushua morreu (algo que Ele não quer que aconteça). Este texto, entre outras coisas, apresenta um testemunho poderoso da santidadedo livre-arbítrio e da livre escolha. 

Aprendemos quando reconhecemos nossa incapacidade de fazer qualquer coisa por nós mesmos para obter ou merecer a graça de Yahuh. Aprendemos quando percebermos quão ruim está nossa situação moral e por que devemos cair diante de Yahuh com nada a implorar a não ser nossa própria grande necessidade de misericórdia. Aprendemos quando experimentamos verdadeira tristeza por nossos pecados e não simplesmente pelas suas conseqüências imediatas. Aprendemos "a ser perdoados" quando aprendemos realmente a nos arrepender. 


Esta é a provisão que Yahuh, por Seu amor(João 3:16), proveu como o único meio para nos perdoar os pecados (2 Corintios 5:19). 

Obs:A bíblia diz "bem-aventurada é a nação cujo ELOHIM é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança". Salmos 33:12. A expressão ELOHIM jamais poderia ser usada para traduzir a palavra latina D-us ! ELOHIM em hebraico significa FORÇAS/PODERES e o singular disso em hebraico é EL (Força/Poder). Sabendo disso agora você tem noção de quanto texto hebraicos foram mal traduzidos, para validar muitas mentiras.  Vamos então analisar o texto de Tehilim (Salmos) do rei Judeu e entender o que ele queria transmitir. FELIZ É A NAÇÃO QUE POR SEU ELOHIM tem o Eterno e o povo que ele (o Eterno YHVH) escolheu por sua herança. Se você analisar as palavras do rei judeu entenderá que ele nos ensina que se as nações abandonarem a idolatria, serão felizes, pois permitirão que o conhecimento do verdadeiro Yahuh faça parte de suas vidas. Esse conhecimento do ETERNO YHVH (Tetragrama), irá mostrar ao homem (nações) que o raciocinio lógico deve ser exercido todos os dias, para que assim ele compreenda a finalidade da criação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...