terça-feira, 22 de julho de 2014

As 7 perguntas aos Trinitarianos.


1. Se Deu's (Yahweh) é composto por três pessoas distintas em um só Deu's (Yahweh), pergunto: Estamos nós, os homens, compostos de três pessoas distintas em uma só pessoa, sendo que fomos feitos a imagem e semelhança de Deu's (Yahweh)?

2. Se Cristo (Yahushua) é o Filho Unigênito do Pai, gerado por Ele, como é que ele tem a mesma idade que Seu Pai, quero dizer, sem princípio ou fim de dias (eterno)? Pode realmente um Filho ser contemporâneo  (co-eterno) de Seu Pai?

3. Se Cristo (Yahushua) foi, e é, a segunda  pessoa da trindade, preexistente, sumamente excelso desde a eternidade, pergunto: Por que Paulo disse em Filipenses 2: 7-9 que Cristo, em virtude de sua fiel obediência até a morte na cruz, Deus (Yahweh) o exaltou-o ao máximo, e lhe deu um nome que está sobre todo nome?

 Não se supõe que ele já era sumamente excelso antes de nascer em Maria? E adorado por todas as criaturas celestiais? Não deveria o apóstolo de forma mais correta dizer que por sua obediência e morte na cruz, Jesus (Yahushua) tivesse retornado a sua posição excelsa que já gozava com o Pai desde a eternidade? Por acaso as palavras do apóstolo Paulo não provam que o Filho de Deus (Yahweh) ganhou um posto superior de honra unicamente devido à sua obediência enquanto esteve na terra, cumprindo seu ministério e missão?

4. Se Cristo (Yahushua) é realmente agora a segunda pessoa da trindade, da mesma imagem e substancia do Pai, pergunto: Por que Jesus (Yahushua) continua, mesmo no céu, chamando a Seu Pai de “meu Deus (Yahweh)”? Quatro vezes em Apocalipse 3: 12? Pode a segunda pessoa da trindade ter Seu Deus (Yahweh) na glória celestial?

5. Se Jesus (Yahushua), segundo o apóstolo Paulo, é contudo homem (mesmo que imortal) no céu (leia 1Timóteo 2: 5), me pergunto: Devemos concluir que a primeira e terceira pessoas da trindade são também homens imortais, sendo que também compartilham da mesma natureza e essência com a segunda pessoa da dita trindade?

6. Se Jesus (Yahushua), ao retornar ao céu retornou a sua natureza divina, e sua posição de deidade onisciente, onipotente, e onipresente, pergunto: Por que diz na abertura do livro da Revelação (Apocalipse 1: 1) “Revelação, de Jesus Cristo (Yahushua), a qual Deus (Yahweh) lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer ...”. Por acaso, a segunda pessoa da trindade sabia menos que a primeira pessoa da trindade? Não estaria isso em conflito com o atributo da onisciência de Deus (Yahweh)?

7. Que necessidade teria Jesus (Yahushua) para dizer que o “Pai” (Deus-Yahweh) é maior que ele em João 14: 28, se todos sabemos que todo homem é sempre menor que Deus (Yahweh)? Não seria essa uma afirmação absurda, e por demais óbvia, de um humano que está sujeito à morte? Será que Jesu (Yahushua)s não quis deixar estabelecida uma verdade universal e imperecível de sua subordinação e inferioridade ao Pai, ontem, hoje e sempre?

Se alguém me responder convincentemente (utilizando a Palavra de Deus (Yahweh) e não dogmas e ensinos romanistas) a estas sete perguntas, fáceis, deixarei de ser um teimoso monoteísta, para ser um fiel crente na trindade romana ... vamos ver,os espero...

Mario A Olcese

Tradução: Presb. Sérgio

A Teologia Cristã em relação a  Deus (Yahweh) é um exemplo de uma crença absolutamente proibida para os judeus de acordo com a bíblia judaica como as seguintes fontes bíblicas demostram o mandamento de acredita na Unicidade Divina foi dado especificamente para os filhos de Israel (O povo Judeu), como está escrito em Deuteronômio 6:4: "Escuta Israel, o Eterno, e  nosso Yahu'l, o eterno é um." O conceito expresso nesse versículo não somente refuta  o pluralismo de deuses, como também afirma que Yahweh é a única existência verdadeira. Biblicamente Yahu'l é infinito mas ele transcende o tempo, espaço e matéria. Yahu'l não tem começo nem fim como está escrito em Isaías 44:6: "Eu sou o primeiro e sou o último e além de mim não há outro".  

Um comentário:

  1. Bom dia... sou Carlos.
    1. Ser imagem de Deus é compartilhar de alguns atributos que Ele nos comunicou... o amor, a bondade, a inteligencia etc. embora sejamos limitados principalmente apos a queda do homem. O homem é corpo, alma e/ou espirito, mas nao quer dizer que nesse sentido que ele é imagem de Deus, pois O Pai não tem corpo fisico. Mas pense nisso Deus disse que o homem e a mulher sao uma so carne. Mas nos quando vemos um casal enxergamos duas
    pessoas, mas biblicamente sao um... parece loucura?

    2. Gerado e nao criado. Tem diferenca. Jesus foi gerado pelo Espirito Santo no ventre de Maria. Unigenito quer dizer unico gerado que é da mesma especie, qualidade, substancia ou natureza que Ele. Jesus ja existia antes de ser gerado em Maria.. jo 1:1.... Jesus é o Pai da eternidade isaias 9:6. Como o Pai da eternidade poderia ter sido criado? Entao Ele ja existia
    realmente.

    3. Se Jesus ja existia antes de ser gerado em maria, logo Ele tinha uma natureza diferente da humana no ceu.. ao nascer como homem foi-lhe acrescentada a humanidade... viu? No ceu ja tinha a natureza divina... na terra, a humana.nessa natureza humana que Ele foi glorificado, pois como Deus, essa gloria so foi devolvida ... veja como Ele orou com autoridade perante o Pai em jo 17.... glorifica me com a gloria que eu tinha antes....: alem disso, os apostolos o chamavam de Deus.. veja tome e varias vezes o proprio joao 1:1 ...

    4. Sl 110:1,5 chamou Jesus de Jeová

    5. A humanidade foi acrescentada ao Filho apenas para que pudesse enterceder. Isso faz parte do plano de salvacao... a biblia diz que o Filho foi enviado para nascer e nao o Pai.

    6. Isso e uma questao de trabalho que cada pessoa da Trindade faz. Uma coisa nao anula a outra. Se anula entao me diga por que so o Cordeiro é digno de abrir o livro e desatar os sete selos... ninguem era digno nem na terra, debaixo da terra e nem no ceu.... o Pai tambem nao era digno? E os nomes que ninguem conhece senao os que os recebem, o Pai tambem nao sabe? Entao o Pai tambem nao é digno, onisciente...?

    7. Como homem Jesus era menor na hierarquia, porem na divindade era um com o Pai... eu e o Pai somos um.... lembra? Adao e Eva eram um... nao quer dizer que sao a mesma pessoa. Jesus diz que Ele esta no Pai...por isso que a biblia diz: fora de mim nao há Deus.

    ResponderExcluir

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...