terça-feira, 5 de novembro de 2013

O Cristão e a vestimenta.


Quando o homem caiu em pecado, a sua nudez foi exposta. Yahu'l deu roupas para cobrir a vergonha de Adão e Eva. Um animal teve de morrer para que a nudez deles fosse coberta. Isto foi uma pregação da obra de Yahushua, que ficou exposto e nu na Cruz, tomando para Si a nossa vergonha, e derramando o seu sangue para que sejamos cobertos com as roupas brancas da justiça do Cordeiro. A forma que nós nos vestimos reflete algo sobre o nosso entendimento do evangelho. Quando homens e mulheres Cristãos expõem seus corpos publicamente, estão de uma certa forma apagando a manifestação do poder da obra de Yahushua em suas vidas. Em vez de se vestir em traje decente, com modéstia e bom senso, eles imitam o mundo que se gloria na sua vergonha.
A coisa triste é que muitos que se dizem seguidores de Yahushua não tem mais o compromisso com a verdade de Yahu'l. Tem uma razão por isto: estamos tão atolados no mundanismo que nem percebemos. O Cristianismo superficial e mundano dos nossos dias produz Cristãos superficiais e mundanos. O Cristianismo ensinado por Yahushua e os apóstolos, contudo, é uma total transformação da vida em todos os aspectos, acompanhado por um compromisso radical com a santidade. Se a única diferença entre o mundo e a Igreja é que estes estão do lado de dentro da parede da Igreja, e aqueles do lado externo, então não conhecemos o verdadeiro Cristianismo que proclama: “Assim que, se alguém está em Yahushua, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Co 5:17).
1Tm 2.9-10: “Do mesmo modo, que as mulheres se vistam com trajes honestos, com pudor, e modéstia”[...]

1Co 6.20: [...] glorificai pois a Yahu'l no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Yahu'l.

Rm 12:1-2 "[...]apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Yahu'l”[...]”não conforme este mundo”.

Cl. 3.5 "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, [...]

1 Co 10.32 "Portai-vos de modo que não deis escândalos nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Yahu'l”.

Precisamos conhecer os princípios bíblicos para escolher roupas apropriadas para nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...