quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O sistema e a igreja.


"Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas"Jeremias 6:16

Há pontos que são vitais na fé e que precisam ser ensinado nas igrejas e que eu vou continuar repetindo sempre. Quais são esses pontos? A respeito do retorno do homem seu criador. O desprezo à Palavra de Yahu'l causou terríveis desvios do povo na doutrina, na conduta e no culto. Em ambas as situações históricas, a volta à Palavra foi o ponto de partida para uma reforma que restaurou os valores da fé, valores estes fundamentados na revelação divina. Apesar do crescimento da igreja evangélica no Brasil, tem havido sérios desvios na doutrina, no comportamento e na conduta. Temos informações seguras de que em alguns estabelecimentos comerciais, em certas cidades do País, os pastores evangélicos não têm crédito. Muitos problemas que afligem pessoas que professam a fé cristã, e que enchem os templos em busca de bênçãos, têm como causa o não estarem vivendo os princípios da Palavra de Yahu'l.  Sem isto podemos estar procedendo como os falsos profetas no tempo de Jeremias que curavam superficialmente a ferida do povo de Yahu'l, dizendo paz, paz, quando não há paz (Jeremias 6.14). O homem precisa obedecer suas leis “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir (Mat.5:17), não os mandamentos de homens nem  de obras mortas, reconhecer que só através de Yahushua ( o mediador entre Yahweh e o homem) o homem de chega ao grande Yahu'l,   da ressurreição de Yahushua e alma não é imortal, que nós ressuscitaremos no último dia. 


Que a igreja que aí está está corrompida e doente. A pregação da prosperidade sem a pregação do arrependimento, sem o quebrantamento, sem a volta para Yahweh, é enganosa, é falsa, e tem levado ao desvio da fé, da conduta cristã, do culto verdadeiro, muitos filhos de Yahu'l. Nos dias de Lutero, vendiam-se indulgências para a construção da grande basílica de São Pedro e para os negócios que eram feitos nos palácios dos bispos e reis. Hoje há também os vendedores modernos de indulgências para construção de grandes catedrais, de shopping center gospel e para mansões de pastores que fazem inveja aos palácios episcopais da idade média. Como fizeram Lutero e os demais reformadores, precisamos denunciar esses abusos, esses pecados, esses desvios.E que crê nas mesmas heresias da igreja de Roma, como imortalidade da alma, trindade,distorções da palavra, os profetas das bençãos, enquanto o vazio, a depressão se instala na alma de muitos que não se voltam para a verdade de Yahweh.E defere apenas a respeito das imagens de escultura. Ela age do mesmo modo do sistema mundano, com hierarquias, disputas internas, arrogâncias  e  ídolos humanos. Yahu'l a muito tempo deixou de ser o centro, pois o homem virou o centro, hoje se busca apenas a benção material, prosperidade, a vitória urgente. 


A igreja que aí está está se aliando com o sistema. A bíblia nos ensina que todo aquele que quer viver piamente com Yahushua será perseguido. Não é isso que eu vejo nas igrejas. Hoje a mídia é amiga da igreja. Principalmente aquelas que sempre ridicularizaram os crentes nos seus programas. Eles (seus líderes) são convidados para seus programas e não ouvi dizer que nesses programas pessoas sejam transformadas nas suas vidas. Pelo menos não ouvi nenhum testemunho a respeito disso. 



"Ai de vós quando todos estiverem dizendo bem". A igreja está de mãos dada com o sistema.A igreja brasileira não incomoda o mundo. Essa é a conclusão que eu chego. Talvez alguém me diga que Paulo se fez de tolo para ganhar o tolo. Não é isso que eu vejo, pelo contrário, são cristãos sem o menor temor, amigos dos deleites, amigos do mundo. Não fazem a diferença onde chegam. "Mas porque me preocupar, Cristo já fez tudo por nós se somos salvos pela graça-dizem eles. Eu sou imperfeito mesmo-concluem. 


Por mais difíceis que sejam as situações criadas pelo pecado, sempre há esperança para os que se arrependem, se humilham e se voltam para Yahu'l. Yahweh não despreza o coração quebrantado e contrito (Salmo 51.17). Ele vivifica o coração dos abatidos e o espírito dos contritos (Isaías 57.15). Quem se humilha será exaltado. Precisamos pregar, ler, estudar e meditar na Palavra de tal maneira que ela produza esses resultados em nossa vida.


O mundo Jaz no maligno. Você precisa rever seus conceitos e buscar com todo seu empenho o conhecimento verdadeiro da palavra de Yahu'l. Não se deixar enganar pelo sistema com seus tentáculos pois o caminho é estreito, longo. Não espere ser aceito pelo sistema. Certamente será rejeitado, imcopreendido pois estará nadando contra corrente. Seja determinado, não desista. estude sempre, persista,  na medida que você se despoja do seus conceitos mundanos e se submete com humildade a  palavra de Yahweh você verá um mundo novo se abrir nos seu horizontes e seu coração se encherá de alegria e esperança. Um forte abraço a todos. Que o grande Yahweh abra seu entendimento a cada dia e que você possa crescer no verdadeiro conhecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...