sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pastor critica os “loucos” por Jesus: “Não devemos nos comportar como imbecis da fé”; Leia na íntegra


O crescimento evangélico no Brasil tem sido marcado por expressões culturais e comportamentais às vezes tidas como fundamentalistas por representantes de outros movimentos sociais, mas também questionadas no próprio meio evangélico.

O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, publicou um breve artigo em que critica os loucos por Jesus que protagonizam situações questionáveis.

“Ultimamente as redes sociais estão abarrotadas de pessoas que se dizem loucas por Jesus. Nessa perspectiva tem gente cheirando a Bíblia, comendo as folhas das Escrituras, bem como cometendo aberrações das mais extravagantes possíveis”, escreveu o pastor.

Indignado com a repercussão que determinados gestos alcançam, o pastor afirma que alguns líderes evangélicos vem “agindo de modo imbecilizado, falando bobagens e servindo de piada para sociedade brasileira, que ao testemunhar relatos tão caricaturados, zombam dos evangélicos considerando-os abestalhados e desprovidos de inteligência”, lamenta.

Renato Vargens diz ainda que “as Escrituras Sagradas em nenhum momento instruem o crente a fazer do comportamento cristão tamanha aberração”, e observa que Jesus “nos chamou a amá-lo acima de todas as coisas, a obedecer sua Palavra e servi-lo com alegria  o que não significa que devemos nos comportar como verdadeiros imbecis da fé”.

-Seguir a Jesus implica em obediência a sua palavra e não a atos transloucados de protagonistas cujo objetivo principal é aparecer no cenário gospel tupiniquim – dispara Vargens.
Confira a íntegra do artigo “A mania de alguns evangélicos de se intitularem loucos”, do pastor Renato Vargens:
Ultimamente as redes sociais estão abarrotadas de pessoas que se dizem loucas por Jesus. Nessa perspectiva tem gente cheirando a Bíblia, comendo as folhas das Escrituras, bem como cometendo aberrações das mais extravagantes possíveis.
Pois é, parece que isso virou moda! Volta e meia aparece alguém tomando pra si o título de louco por Cristo agindo de modo imbecilizado, falando bobagens e servindo de piada para sociedade brasileira, que ao testemunhar relatos tão caricaturados, zombam dos evangélicos considerando-os abestalhados e desprovidos de inteligência.
Caro leitor, as Escrituras Sagradas em nenhum momento instruem o crente a fazer do comportamento cristão tamanha aberração. Ora, vamos combinar uma coisa? Nosso Senhor nos chamou a amá-lo acima de todas as coisas, a obedecer sua Palavra e servi-lo com alegria  o que não significa que devemos nos comportar como verdadeiros imbecis da fé.
Seguir a Jesus implica em obediência a sua palavra e não a atos transloucados de protagonistas cujo objetivo principal é aparecer no cenário gospel tupiniquim.
Sinceramente estou cansado de tanta bobeira!
A cada novo dia rogo ao Senhor que nos livre desse pseudo avivamento que de tão imbecilizado nos fazem ruborizar de tamanha vergonha.
Maranata!
Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...