sexta-feira, 5 de abril de 2013

“Sou um herege, pois eles estão na Bíblia, e eu estou em Jesus!”, diz Caio Fábio


Sinceramente, que me perdoe os admiradores do sr. que se denomina pastor Caio Fábio. Ele diz um monte de bobagens, isso não é novidade e no meu entendimento ele tem o modo  de chamar atenção sobre sí. É o maneira mais fácil de ficar em evidência. , como sempre, e dessa vez fez uma declaração polêmica no mais recente programa Caminho da Graça. Aparentemente, ele já não se importa de ser chamado de “herege” por outros evangélicos, o que também concordo.

Ao ser questionado sobre isso, declarou: “Para eles, sou um herege, pois eles estão na Bíblia, e eu estou em Jesus!” E por mais de 10 minutos argumentou que não faz sentido alguém ficar preso em argumentos bíblicos, pois Jesus veio para substituir a Lei".

Embora não identifique a quem se referia, usou uma paráfrase das palavras de Yahushua em João 8: “Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a se tornar homofóbico…”. Para o pastor, Yahushua não se preocupava em cumprir a lei. “Quem quer base bíblica, vira fariseu”, asseverou.

Anteriormente, Caio Fábio já declarou que a Bíblia é um livro do homem e não de Yahweh. Disse na mesma ocasião: “A Bíblia não é inerrante. Nem na literatura, ela tem erros literários; ela não é inerrante na cronologia, ela tem erros cronológicos; ela não é inerrante nas genealogias, ela dá saltos geracionais e só fica em cima das figuras mais importantes para marcar história”. (por Jarbas Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...