domingo, 10 de junho de 2012

Deus não vai te dar dinheiro

Hoje em dia as quatro maiores igrejas evangélicas do Brasil (Universal, Internacional, Mundial, Vitória em Cristo) tem como teologia a Teologia da Prosperidade, que se baseia erroneamente nos textos de Gn 17:7, Mc 11:23-24 e Lc 11:9-10. É uma teologia sanguessuga que pega o dinheiro dos cegos fiéis, e promete bençãos, milagres, saúde, dinheiro, e até mesmo a salvação (....) ....As igrejas evangélicas estão fazendo com o Brasil, criando pessoas que buscam a Deus por causa das promessas materiais. Essas não estão buscando um Deus de relacionamentos, amor, compaixão e fidelidade, mas sim um Deus de riquezas, bençãos e milagres. Claro que Ele também é, mas quem O busca dessa forma, está buscando é outra coisa, um desejo próprio. Não seja enganado pela sua própria ganância, achando que dando R$100,00 você vai receber R$1.000, isso é um pensamento tolo e egoísta. A questão é: Deus não vai te dar dinheiro, a prosperidade que a Bíblia fala não é dinheiro! Sinceramente eu não consigo entender uma coisa básica: Se a Bíblia diz que é mais fácil fazer um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus, por que ir atrás das riquezas? O nosso tesouro está guardado, e não é aqui, é na eternidade. e digo que é tolisse buscar a Deus por causa do dinheiro porque a Palavra dEle fala o contrário disso! Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.” Mt 6:19 róspero mesmo foi o apóstolo Paulo, sem nenhum dinheiro, apenas com o que vestia e com o que pregava, e esse sim recebeu um tesouro, que está lá em cima. E para você que está pensando: E por que os pastores (Macedo, Malafaia, Santiago, R.R e cia) não falam sobre essa prosperidade que Paulo tinha? Simples, porque ela não da ibope. Não seja iludido, quer ser prospero? Beleza. Mas lembre-se que prosperidade requer responsabilidade, e aí, ta disposto a ser responsável por isso? Deus não quer te dar dinheiro, Ele quer te dar amor. "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mt 6:24 (Igor Câmara @igorgrc www.avidacerta.com)

Um comentário:

  1. Ola... Nenhuma instituição ou igreja vive sem dinheiro. mas o que estão fazendo realmente e demais. concordo com vc. Deus procura verdadeiros adoradores. em um lugar que trocam "milagres por dinheiro", e dinheiro por milagre", onde estão os adoradores?

    ResponderExcluir

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...