quarta-feira, 22 de abril de 2015

Padre defende o casamento gay e a laicidade do Estado em publicações no Twitter

As notícias quase sempre são repetidas e quase sempre as mesmas. Mas uma delas,esta semana me chamou atenção. Um padre católico, muito eloquente por sinal, e muito requisitado pela mídia secular, por ser vaidoso e expor seus pensamentos de forma contundente, falou algo que de certa forma deu o que falar na mídia gospel..O seu nome? Sim, padre Fábio de Melo que adora fazer reflexões e filosofar sobre a vida publicou suas reflexões sobre a laicidade do Estado e o estabelecimento do casamento gay na sociedade, e terminou por criticar os que entendem que a o papel da igreja é protestar contra a união de pessoas do mesmo sexo.
“A união civil entre pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa .  Portanto, cabe ao Estado decidir. O Estado decide através dos que são democraticamente eleitos por nós. São eles que propõem, votam e aprovam as leis. Aos líderes religiosos reserva-se o direito de estabelecerem suas regras e ensiná-las aos seus fiéis. E isto o Estado também garante. Se sou cristão católico, devo observar o que prescreve a minha Igreja. Lembrando que o cristianismo é uma Lei inscrita na consciência”, escreveu o padre.
Na sequência, Melo acrescentou que Jesus ensinou a separar as coisas de Deus das questões legais, dando uma direção sobre qual deve ser o posicionamento do cristão nessas circunstâncias.
“As igrejas não podem, por respeito ao direito de cidadania, privar as pessoas, que não optaram por uma pertença religiosa, de regularizarem suas necessidades civis. Se duas pessoas estabeleceram uma parceria, e querem proteger seus direitos, o Estado precisa dar o suporte legal. São situações que não nos competem. A questão só nos tocaria se viessem nos pedir o reconhecimento religioso e sacramental da união. Portanto, vale a regra de Jesus: ‘Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus!’ Mc 12, 17. Para encerrar: o cristianismo nunca foi vivo e convincente como nos primeiros séculos, período em que vivia apartado do Estado”, destacou.
Na minha opinião esse discurso já é esperado por aqueles que desejam ficar bem diante da mídia. É um discurso amigo, benevolente. De alguém que não quer se indispor com a sociedade. Decepcionante ao meu ver. Mas eu entendo embora não concorde, pois a bíblia nos diz que não devemos nos conformar com esse mundo, esse sistema (Romanos 12:2), e amizade ao mundo (o sistema) é inimizade contra Yahweh (Tiago 4:4), mas importa obedecer a Yahweh do que a homens (Atos 5:29). E para o padre e seus seguidores ou admiradores, como queiram, deixo este versículo: "Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas". (Lucas 6:26).
((A notícia em questão é da autoria de Tiago Chagas/gospel+.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...