terça-feira, 17 de março de 2015

As 7 Leis Espirituais .


-Introdução: Como um dominó quando as peças vão caindo uma sobre outra, a Lei da Causa e Efeito afirma que toda ação tem uma reação. Isso se aplica a diversas áreas da vida desde as ciências até o cotidiano das pessoas que dizem popularmente ‘aqui se faz, aqui se paga’ ou ‘quem com ferro fere, com ferro será ferido’. A Lei da Ação e Reação foi um conceito da física formulado por Newton, revelando um dos fatores que regem o universo.

Yahushua também deixou algumas leis espirituais para reger nossas vidas. São decretos Divinos que determinam que tudo o que você faz tem uma consequência espiritual.

Quais são as consequências de seus atos?

Vamos refletir as 7 Leis Espirituais deixadas por Yahushua no Evangelho de Lucas:

1ª Lei- JULGAMENTO: Lucas 6.37   “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados”

A primeira Lei Espiritual deixada por Yahushua é sobre os julgamentos. Yahushua sabia que muitas pessoas julgavam os outros pensando que são justas para isso. Mas ninguém é justo o suficiente para julgar a não ser o Eterno, “como está escrito: Não há justo, nem um sequer” (Romanos 3.10).

Por isso Yahushusa determinou que toda pessoa que julgar também será julgado. Se você julgou alguém, peça perdão a Yahuh que tira de sobre você a sentença de ser julgado. Mas se você está sendo julgado, saiba que Yahweh julgará quem te condenou.

A Lei Espiritual do Julgamento defende quem está sendo julgado injustamente!
                              
2ª Lei- DOAÇÃO: Lucas 6.38 “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão, porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também”

A segunda Lei Espiritual deixada por Yahushua é sobre a doação. As pessoas sempre perguntam ‘o que eu vou ganhar com isso?’ demonstrando que tudo que fazem tem um interesse. Yahushua ensinou a doar sem querer nada em troca, mas sabendo que o Eterno é quem nos recompensará.

A Lei Espiritual da Doação afirma que quem dá também receberá:boa medida: abundância;recalcada: quando aperta para caber mais;sacudida: quando sacode para caber mais; transbordante: quando sobra para doar. A boa medida, recalcada e sacudida é para você receber o que o Eterno tem para sua vida. Mas a medida transbordante é para você doar. Yahweh abençoa tanto quem doa que além de encher de bênção, também faz sobrar o suficiente para continuar doando.

A Lei Espiritual da Doação afirma que quem dá também vai receber!

3ª LeiFRUTOS: Lucas 6.43 “Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas”

A terceira Lei Espiritual deixada por Yahushua é sobre os frutos. O exemplo dado pelo Mestre é muito claro. Não há como uma boa árvore produzir mau fruto e nem como uma árvore má produzir bom fruto. Isto é uma consequência espiritual que nunca falha. Quem planta coisa ruim com certeza vai colher o seu mal. Se você plantou algo que não é bom, peça a Yahweh perdão pelas consequências e te dar força para enfrenta-la. Lembre-se do caso do Rei Davi, um homem tido segundo o coração de Yahweh, pecou, pediu perdão, foi perdoado, mas o seu pecado trouxe as consequências.  Mas plante o bem sempre que puder porque você vai colher. Se alguém estiver plantando mal para você, saiba que ela mesma colherá o que semeou.

A Lei Espiritual dos Frutos declara que tudo que você plantar também colherá!

4ª Lei- ORAÇÃO: Lucas 11.10 “Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”


A quarta Lei Espiritual deixada por Yahushua é sobre a Oração. Para o Eterno só há um resultado para quem ora segundo a sua eterna vontade: terá a resposta, mas contudo esta resposta nem sempre é o que queremos ou no momento que desejamos. Mas uma coisa é certa, Yahweh responde a oração dos seus servos.
 O Eterno pode responder à oração   -SIM: ordenando a bênção sobre quem pediu;  -NÃO: porque sabe o que é melhor para nós;-ESPERA, pois o tempo é dele: para nos preparar um pouco mais para receber (dando forma ao barro, pois ele é o oleiro).
Enquanto oramos somos preparados (ele coloca a fé, a certeza em nossos corações) e nos ensina a perseverança
A Lei Espiritual da Oração afirma que toda oração tem uma um ensinamento para nós.!
5ª Lei- HUMILHAÇÃO: Lucas 14.11 “Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado”

A quinta Lei Espiritual deixada por Yahushua é sobre a Humilhação. Ele entende como é triste ser humilhado. Ele mesmo foi muitas vezes humilhado, e sofreu humilhação quando diante de milhares de pessoas carregou aquela cruz. Mas suportou isso tudo porque sabia que teria uma consequência espiritual em sua ressurreição e glorificação.
Tome cuidado de nunca se exaltar porque se fizer isso será humilhado. Peça perdão se você se exaltou, humilhando-se diante de quem for preciso, e principalmente se humilhe com toda a sua alma diante do Todo-Poderoso. Mas se você estiver sendo humilhado por alguém, saiba que Yahweh te exaltará pois assim está escrito em sua bendita palavra " os humilhados serão exaltados".

A Lei Espiritual da Humilhação decreta que quem é humilhado pelo homem será exaltado por Deus!

6ª Lei- RADICALIDADE: Lucas 16.13 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir ao Eterno e às riquezas”

A sexta Lei Espiritual deixada por Yahushua é sobre servir a Yahweh corretamente. Com Yahweh não existe meio termo, ou você serve a Ele com inteireza ou não serve. Não existe meio termo, ou é tudo, ou é nada. Ou é quente ou é frio “porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3.16). Se você estiver servindo ao Eterno ‘mais ou menos’, tome uma postura diante do Senhor, porque você pode estar engando a si mesmo. Saia de cima do muro.

Quando Yahushua se entregou por nós não fez isso parcialmente. Ele se entregou totalmente até ao ponto de morrer, sendo perfeito sacrifício por nós.. Por isso devemos “amar, pois, o SENHOR, nosso Yahuh, de todo nosso coração, de toda a nossa alma e de toda a nossa força” (Leia o que diz Deuteronômio 6.5). Deus não quer apenas uma parte de sua vida e sim você inteiramente.
A Lei Espiritual do Eterno ensina que devemos servir totalmente a Deus!

7ª Lei- PALAVRAS: Lucas 17.6 “Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá”
A sétima Lei Espiritual deixada por Yahushua nos ensina que a fé faz coisas impossíveis. É preciso falar aquilo que cremos “porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”(Romanos 10.10). Quando falamos o que acreditamos alcançamos um modo de encarar avida de outro modo. Positivamente. “porque a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12.34).
Como servos de Yahuh, temos que ver a vida de um modo espiritual. Baseados nas leis divina Devemos exercer nossas atividades com uma visão de somos servos, luzeiros em um mundo tenebroso. E que essa luz precisa brilhar e iluminar vidas ao nosso redor.  Muitas pessoas estão sofrendo porque somos cristãos para nós mesmos. Servos egoístas. O inimigo se alegra quando vê um crente falando besteira, então  ele ganha oportunidade para agir nas vidas com respaldo da própria pessoa: A Lei Espiritual das Palavras afirma que tudo que falamos exerce influência sobre nossas vidas! 
-CONCLUSÃOEstamos no tempo da graça e sempre teremos a oportunidade de alcançar perdão “porque a lei do Espírito da vida, em Yahushua, te livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8.2). Mesmo assim ele deixou bem claro que nossos atos trazem consequências espirituais.

As 7 Leis Espirituais ensinadas por Jesus são: quem julgar será julgado;quem doa receberá abundantemente; conforme se planta serão os frutos; quem ora recebe resposta; os humilhados serão exaltados; não há como servir a dois senhores; as palavras têm influência sobre nossa vida.Cuidado com o que você fala.

Há um termo que era usado no Antigo Testamento com o sentido de ‘Yahuh te abençoe’ ou ‘Yahuh te pague’ (Rute 2.2). Este conceito mostra que o Eterno tem uma recompensa para cada um dos seus servos."Se estiver sendo injustiçado o Senhor das recompensas te defenderá"!

(Fonte: Extraído e com algumas modificações de "Pregações e Estudos Bíblico")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...