quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Imortalidade da Alma.


"Então a serpente disse a mulher:-Certamente não morrereis"(Gen3:4)

O inimigo de Yahuh, numa de suas primeiras mentiras, enganou nossos pais no Éden, assegurando-lhe que não morreriam, se comessem da árvore proibida, dizendo: "Certamente não morrereis". 

É espantoso e estranho que as religiões denominadas cristãs, insistam na mesma tecla, pregando que o homem é imortal. É comum encontrarmos literatura evangélica formulando a seguinte pergunta: "onde passarás a eternidade?" 

O Eterno, conhecedor das artimanhas do inimigo, ao expulsar o casal do paraíso, pôs querubins ao oriente do Éden, com espada flamejante que se movia por todos os lados, para guardar o acesso á árvore da vida (Gen. 3:22-24). Com que objetivo? Impedir justamente que o homem comesse e vivesse como pecador por toda eternidade!

Não é isto que estão pregando por aí? Que o ímpio viverá eternamente? 

Yahushua é o único meio do homem alcançar a imortalidade e escapar da morte eterna."Disse-lhe Yahushua:  "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. e todo que vive em mim não morrerá, eternamente. Crê nisso?" (João 11:25,26).

Morte é o oposto da vida. De forma alguma, a morte pode ser outra forma de vida, ainda que em sofrimento. Homens e animais expiram, perdem o fôlego de vida, morrem (Gen. 7:21,22;2:7).

Existem duas mortes: uma como consequência física do pecado e outra, espiritual. Da primeira é impossível escapar, dado a nossa natureza. Enfermidades e até mesmo o envelhecimento natural vão nos consumindo aos poucos. 

Os ímpios ressuscitarão na segunda ressurreição (joão 5:28-29), serão julgado e,uma vez condenados, serão lançados no lago de fogo enxofre, onde serão consumidos (Apoc.20:12-15).

Todos morrem em Adão e está é uma lei: "Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Yahushua". " E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto, o juízo". (1 Cor.15:22;Hebreu 9:27). 

Esta crença pagã de que somos duais, ou seja, que vivemos como alma ou espírito, fora do corpo, faz muitos forçosamente admitirem que a ressurreição é totalmente desnecessária. Se alguém já está no gozo da vida eterna, ou  ainda sendo castigado num purgatório ou inferno de fogo para que ressurreição? 

Os mortos dorme no pó da terra (Apoc. 20:5-6), para o juízo final: "Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua vós e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo." (joão 5:28,29).

Então, entre o ensino de algumas correntes católicas e  evangélicas que pregam o contrário do que nos ensina o Yahushua na sua mensagem você deve ficar com as palavras do mestre em João 5:28-29.

(João 3:15,16,36;4:14;5:24;6:47; Mateus 19:29;Marcos 10:30; 1João2:25).

(Fonte: Estudos Bíblicos para a Escola Sabatina "Ensina-me as Tuas Veredas"pag.21,22,23- 
WWW.igrejasdedeus7dia.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...