segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O apresentador Luciano Huck, após declarar ser judeu em seu último programa do ano, lança ao mar um barquinho com como oferenda.



"Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.Mas é judeu aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Yahweh". (Romanos 2:28-29)


 A notícia diz o seguinte: "Apresentador Luciano Huck, judeu, vai homenagear iemanjá na "edição especial de Natal" de seu programa na rede Globo de televisão que será no dia 25 de dezembro, porque nesse dia é marcado pela comemoração do nascimento de Jesus (Yahushua), embora a data exata não seja conhecida, e é um feriado nacional em reconhecimento ao valor simbólico que a festa tem para os cristãos. A edição de Natal do Caldeirão do Huck vai ao ar no dia 27 de dezembro, dois dias após a data comemorativa. De acordo com informações do site Noticias da TV, Luciano Huck gravou as cenas em que leva uma estátua de iemanjá à praia da Reserva, na zona oeste do Rio de Janeiro, na última quinta-feira, dia 11 de dezembro. Na cultura das religiões afro-brasileiras, iemanjá é considerada a “rainha do Mar”, e o ritual de oferenda à entidade pode ser feito para pedir ou agradecer por objetivos. Apesar de iemanjá ser reverenciada por alguns fiéis católicos devido ao sincretismo religioso existente na cultura brasileira, a data escolhida pelo apresentador e sua produção poderá ser considerada inadequada por parte dos telespectadores, que ainda estarão em clima de celebração do nascimento do Salvador. (Fonte: Tiago Chagas/Gospel+.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...