sábado, 13 de dezembro de 2014

Filha do cantor Gilberto Gil se diz convertida. O namorado é católico, mas tudo bem. Tudo bem?

       

A notícia dizia que no início desse ano a cantora Preta Gil, filha de Gilberto Gil, anunciou publicamente que havia se convertido ao evangelho. Agora, às vésperas de seu casamento com o personal trainer Rodrigo Godoy, a cantora anunciou que, por causa de sua nova opção religiosa, não irá mais se casar em um templo da Igreja Católica, como estava previsto.


Segundo informações do portal Globo, Preta Gil revelou que teve que desistir do sonho de se casar na igreja Nossa Senhora da Penha, pois teria que se submeter aos preceitos da igreja católica para ter a autorização para fazer a cerimônia no local.
E que quando anunciou sua conversão, Preta Gil havia afirmado que, mesmo estando seguindo outra tradição religiosa, iria se casar em um templo católico, por seu noivo ser fiel à igreja romana.
Apesar de afirmar que segue os preceitos protestantes e que tem um casal de pastores como conselheiros espirituais, Preta Gil afirmava que não pretende se filiar a nenhuma denominação, e que prefere exercer sua fé sem se rotular como evangélica, e sem frequentar nenhuma igreja.
E dizia ela na ocasião: – "Eu procuro seguir a Bíblia, sou cristã. Mas não me considero evangélica, pois não me enquadro a nenhuma dessas igrejas. Eu tenho um pastor e uma pastora que são meus guias, neles eu confio. Sem precisar passar por uma igreja ou coisa desse tipo" – afirmou a cantora na época que anunciou sua conversão.
Ela de fato é convertida? Ou é convencida? Quer saber realmente minha opinião? Não, você não quer saber?! Mas eu vou dar a minha opinião assim mesmo. Não me atrevo a  julgar quem quer que seja. Primeiro que eu acredito que o chamado não vem do homem, mas do Pai. E  que não compete a mim conhecer o coração (o íntimo, o profundo) das pessoas e só Yahuh conhece de fato. Claro que as atitudes fornece algumas informações importante daquelas pessoas ditas convertidas. O testemunho de cada um impactará muito mais do que simples palavras.
Mas precisamos tomar cuidado ao seguirmos lideres que se auto-denomina pastores. Porque eu digo isso?  Há um fator que ao meu ver é preocupante na atitude da moça, filha do cantor Gilberto Gil. Aliás, um fator não, mas dois problemas. Primeiro ela diz, que tem um casal de pastores conselheiros espirituais, um pastor e uma pastora, e que ao meu ver dirigem igrejas, mas não acham necessário congregar, pois não incutiram isso na moça. Mas eles são seus guias. 
Segundo ela afirma que procura seguir a bíblia: E o seu noivo é fiel a igreja romana. Mas em 2º Corintios 6:14-15) o apóstolo Paulo adverte: "  Não se ponham em jugo desigual com descrentes (...)  Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?  Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?" . Embora eu deva reconhecer que a doutrina católica difere pouco da evangélica, sendo apenas nos dogmas de Maria e dos Santos, mas resto se parece, como trindade, a alma eterna, inferno e etc. e etc. que mais adiante tentarei expor melhor o assunto. 
Ela não se enquadra a nenhuma igreja, no entanto ela segue esse pastores (uma pastora e um pastor) que são seus mentores, guias espirituais, pois neles ela confia. Cuidado. Pois homens são falhos e o verdadeiro conhecimento é que liberta desses dogmas, a biblia nos fala de dois fundamentos ( Mateus 7:24-27). Conhecimento é necessário, é bom, mas o principal é praticar . "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32). 
Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3)
(Fonte: Dan Martins/Gospel+.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...