domingo, 30 de novembro de 2014

Coca-cola é um líquido abençoado? Onde?


Uma certa noite dessas, estava eu zapeando o meu controle remoto de minha tv procurando o que assistir tipo alguma coisa interessante. Mas, chego a uma conclusão : a televisão aberta anda com uma programação de péssima qualidade. Pois bem, eis achei um programa que me pareceu de cunho evangélico e com uma entrevista interessante com um jovem que fazia um trabalho de evangelismo com jovens através dos esportes. legal. Esse programa  apresentado por um moço por nome de Lucinho com o título de  " Nunca é tarde"  com "sua loucura por jesus" na rede Super (acho que deva ser da família de Ana Paula, do Ministério batista de Alagoinha), também não sei se é realmente, mas, isso não vem o caso no momento. E depois mostrava o site de vendas do jovem. Acredito que que tinha um site com vendas de camisas, não sei, vendas de camisetas no nome de jesus. O velho e bom comércio da fé. Logo no início teve algumas declarações do apresentador que me chamaram atenção. Ele, pelo que eu percebi, tenta através da programação de forma descontraída e jovem levar as pessoas jovens a aceitarem a jesus. E nesse programa ele fez uma analogia sobre a coca-cola e jesus dizendo o seguinte: - "A coca-cola era um líquido abençoado (?),  segundo o Lucinho tinha 127 anos, tinha também 125 códigos secretos para se chegar a fórmula.... A minha pergunta é: a coca-cola é mesmo isso tudo? Será mesmo um líquido abençoado? Assista esse vídeo e tire suas próprias conclusões. Pois como sabemos nosso corpo é templo do espírito, devemos cuidar dele enquanto estivermos aqui nesse planeta, não é mesmo? 


Você toma coca-cola? E pepsi? Então, depois de assistir esse vídeo, você aprendeu que refrigerantes de cola fazem mal para sua saúde. Então, continuando, veja aqui ainda o porque.
A cafeína é uma substância estimulante presente em vários alimentos e bebidas. De acordo com o artigo científico “Consumo de Cafeína e Prematuridade”, publicado na Revista de Nutrição (vol.18 no.5 Campinas Sept./Oct. 2005), “as maiores fontes de cafeína são café, chá, chocolate e refrigerantes do tipo cola.” Mais a frente o artigo diz: “A cafeína é, provavelmente, a droga mais freqüentemente ingerida no mundo, sendo consumida por pessoas de todas as idades.”
A indústria de bebidas insere uma droga que, brandamente, leva ao vício e altera o ânimo das pessoas, a qual ainda é responsável pelo maior consumo de refrigerantes cafeinados”, diz Griffiths. Cerca de 70% dos refrigerantes americanos contém cafeína. As versões descafeinadas da Coca-Cola e da Pepsi representam apenas 5% da vendas.
“Como esses refrigerantes são agressivamente vendidos às crianças, os produtores deveriam explicar a razão da presença da cafeína”, complementa.
Segundo Griffiths, tanto a nicotina quanto a cafeína são drogas psicoativas. Até recentemente, as companhias de cigarro negavam que a nicotina viciava e diziam que era adicionada apenas para melhorar o sabor dos cigarros. O mesmo ocorre com a cafeína, complementa.
“O uso de alimento estimulante e indigesto é, muitas vezes, tão ofensivo à saúde quanto bebidas alcoólicas, e em muitos casos lança as sementes da embriaguez. A verdadeira temperança nos ensina a dispensar inteiramente todas as coisas nocivas, e usar judiciosamente aquilo que é saudável. Poucos há que compreendam, como deviam, sobre o quanto seus hábitos no regime alimentar têm que ver com sua saúde, seu caráter, sua utilidade neste mundo e seu destino eterno. O apetite deve sempre estar sob a sujeição das faculdades morais e intelectuais. O corpo deve ser o servo da mente, e não a mente a serva do corpo.” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 562)
Uma declaração do presidente da Bolívia, Evo Morales, colocou a sociedade em choque por revelar que uma das bebidas mais consumidas do planeta pode fazer uso de uma planta proibida pela comunidade internacional. Evo Morales, em entrevista a BBC de Londres, revelou que os EUA são o principal comprador de 99% das folhas de coca comercializadas legalmente na Bolívia.
“Segundo dados do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, existem hoje três empresas no país autorizadas a importar folhas de coca; uma delas, Stepan Chemical, é responsável desde 1903 pela fabricação, para a Coca-Cola, de um aromatizante incluído na fórmula do refrigerante. Esta demanda americana pelas folhas de coca é alimentada pelo uso da planta como base para a fabricação de um aromatizante utilizado na preparação da Coca-Cola.”
Se houver a possibilidade de estar na composição básica do refrigerante, os efeitos da substância cocaína, seriam a dependência da bebida, onde o consumidor seria levado a sempre dar preferência pela marca, haveria também um estado de revitalização energética, agitação e euforia. Como a possibilidade da composição pode ser baixa, estes efeitos seriam brandos no consumidor. Além da composição do xarope incluir o subproduto das folhas de coca, o refrigerante também possui a cafeína; uma porção de 200 ml (copo) de Coca-Cola, por exemplo, contém 19 miligramas (mg)de cafeína. Além disso, o refrigerante também leva entre 10 a 12 % de açúcar. Isso equivale a 240 gramas de açúcar na tradicional garrafa de 2 litros.


 (Fonte Blog Sétimo Dia-Um Blog Adventista com Assuntos Contemporâneos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...