segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Opinião a repeito de poder e política.

"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles". (Mateu 45:8).


É muito tentador o poder. Quem não gosta de dominar? São poucos os que na verdade que não gostam do poder. E muitos se perdem ao longo do caminho quando o tem na mão.  Alguns por vocação nasceram para estar a frente de instituições. Outros para ostentação e vanglória pessoal ou  enriquecer com o dinheiro público. Em relação as eleições e cargos públicos observo que a cada ano, aparecem aos milhares, muitos deles almejam desesperadamente estar a frente ou ter um nome  na política pública. Pois hoje em dia na verdade virou maneira fácil de ganhar dinheiro na vida.  É legitimo e um direito de todos, mas deveremos ser cuidadosos com certas escolhas.

 A vida é cheia de escolhas, mas sejamos sábios nestas escolhas. E sinceros. "O mundo jaz no maligno". Você está em campo minado. O sistema é perverso. Não espere aplauso no mundo. Todo aquele que quer andar piamente com Yahushua será perseguido. Sejamos sábios o tempo que nos resta sobre a terra. 

Será que Yahuh nos quer fazendo isto? Será que de fato seremos luz onde estivermos?

Tem um ditado que diz" A Voz do Povo é a Voz de Deus "(Yahuh), será mesmo? Eu não sei. A bíblia nos conta que numa época distante em Israel, o povo pediu um rei e Yahuh não gostou desse pedido, mas consentiu o desejo do povo.  Entende o que eu falo. Cada país merece o governante que escolhe. Isso é fato e não vai mudar.

A minha opinião pessoal é que o sistema é corrupto e que  se eu me junto com sapo, sapo  serei. Não vejo a diferença que muitos cristão afirma. É conversa para boi dormir, pois cada dia eu percebo que  esse sal que é para salgar tem se corrompido nesse meio de homem mentirosos e corruptos. E pode até ser que no íntimo, muitos tenha até boas intenções, mas ver suas ações acontecerem será preciso alianças, conchavos e etc e etc.

 A verdade é que pastores que se metem nesse meio é apenas para ganhar alguns trocados a mais, pois o chamado (se é que foi chamado mesmo por Yahuh) não é esse. O chamado do homem de Yahuh é viver uma vida de santidade, ensinando a palavra santa aqueles que se deixarem tocar pelo amor de Yahushua.  

Tentando mudar o mundo misturado com o sistema é tolice. Saia dele primeiro e lute com outras armas. A palavra de Yahuh. Certa vez Yahushua afirmou: " Meu reino não é desse mundo".  Pena, pois sei piamente que isso só os sábios de espírito poderão entender.

Bem, não vou me alongar mais, pois sei que já falei demais por hoje, apenas deixo a minha opinião de assunto que estão tão em voga a no momento que é a política brasileira. Uma boa semana a todos. Que Yahweh vos proteja e guarde a todos e que tenhão uma semana proveitosa e perfeita. Um forte a braço a todos. (Edivan brito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...