quarta-feira, 30 de julho de 2014

Um Breve Artigo Sobre o Tema Reincarnação.


Tal como muitos outros erros doutrinais que circulam no mundo desde há séculos e, sobretudo nas religiões originadas no Oriente, como o Hinduísmo, o Budismo ou o Taoismo e muitas outras filosofias humanas envolvendo cânticos, recitação de “mantras”, meditação transcendental e práticas de ioga nas suas várias modalidades, também a doutrina da reencarnação contamina cada vez mais o espírito das pessoas que andam em trevas, as quais se deixam “prender”, até irremediavelmente.(...)

Estas manifestações “espirituais” têm sido cultivadas ao longo de muitos séculos em regiões bem específicas do mundo, com maior incidência nos povos do Extremo Oriente. Porém, tais manifestações e crenças têm-se espalhado cada vez mais nos nossos dias devido às atuais facilidades dos meios de comunicação, disseminando-se por toda a parte a uma velocidade incrível. O ser humano aceita com maior facilidade a mentira do que a Verdade do Yahweh Eterno.

Muitas destas crenças estão baseadas em filosofias segundo as quais existe um processo contínuo de reaparecimento do ser humano nesta vida, o qual pode ir avançando para estágios mais elevados de aperfeiçoamento até atingir a “perfeição” ou, pelo contrário, regredir nesse processo e, sempre em função do que esse ser humano tiver sido capaz de realizar através das suas obras em cada uma dessas “vidas”. Admitem até que o ser humano pode regredir para formas de animais irracionais.

Gostaríamos de afirmar desde já a nossa certeza, com base no ensinamento das Sagradas Escrituras, a Bíblia, que tais crenças são diabólicas e existem para confundir o homem e afastá-lo do Deus Criador, Senhor YHWH, e da Sua salvação através do Filho Yeohushua, o Messias, o único que pode operar em nós, um dia, essa perfeição que o homem sincero e arrependido deseja alcançar.

Estas crenças só podem ser “reconfortantes” para aqueles que não conhecem a Verdade que O Yahweh de Israel vem oferecendo ao homem através dos Seus servos, os profetas e, nos últimos dias pelo Filho, Nosso Senhor Yeohushua

E porque razão se afirma que são “reconfortantes”? Porque deixam uma esperança (embora falsa) no coração daqueles que se deixam convencer que, após a sua morte, mesmo tendo errado na presente vida, têm sempre oportunidades futuras de voltar à vida e prosseguir a via do aperfeiçoamento através das obras carnais.

Esta é uma mentira descarada que Satanás introduziu no mundo e em que milhões de almas acreditam. Por este processo, Satanás consegue desviar muitos da Verdade e do Altíssimo…semeando no coração do homem uma semente adulterada, como é seu apanágio (qualidade característica).

Mas, não é somente Satanás que pode ser considerado culpado de tamanha mentira, pois o homem é responsável por escolher entre dois caminhos: o da verdade e da vida que YHWH propõe ao homem desde o princípio ou o da mentira e do desprezo pelas instruções de YHWH que conduzirá à morte eterna. Cada ser humano tem que prestar contas a Yahweh das escolhas que fizer na sua vida. Apesar de O Alto e Sublime chamar o ser humano para o caminho da Vida que está no Messias Yeshua, este prossegue no seu caminho de auto-suficiência que o há-de conduzir à destruição: Deuteronómio 30:15, 19 – “Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;…Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”.


Jeremias 2:12-13 – “Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz YHWH. Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas”. Ou seja, YHWH viu o povo que Ele escolheu abandoná-Lo e viu que criaram para si preceitos e tradições humanas (as cisternas rotas que não retêm águas) aos quais se agarraram, deixando os Seus preceitos eternos. Os povos decidiram ir após outros “deuses” e viraram as costas ao Senhor da Vida. Preferem acreditar na loucura humana que lhes diz que têm várias hipóteses de se irem aperfeiçoando ao longo de sucessivas encarnações. Que loucos. Estão espiritualmente cegos.

Outro aspecto sobre o qual se baseia esta mentira tem a ver com a afirmação que está subjacente à ideia do homem ser capaz, pelos seus próprios meios de assegurar a sua salvação, prescindindo, por isso mesmo, do sacrifício do Filho de YHWH. Assim, é como se não precisassem de Yahu'l e do sacrifício do Filho de Yahu'l para nada. O sangue de Yeohushua não tem qualquer poder neste tipo de “religião” e na vida dos homens que seguem estas doutrinas.

Infelizmente, algumas igrejas que se apelidam de cristãs, nomeadamente a católico romana, a igreja ortodoxa do Oriente e os Mórmons, lançaram igualmente à terra a semente adulterada da “imortalidade da alma”, o que leva muitos a acreditar que a alma dos que morrem anda por aí a pairar (o mesmo princípio do espiritismo) ou que está “vivendo” num lugar que o homem não consegue identificar muito bem, podendo, até, haver processos de ganhar a salvação para os que já morreram através da celebração de missas e de dádivas para essa igreja apóstata, para que a alma do falecido possa ascender a uma condição mais elevada.

Esta falsa doutrina afasta ainda a ideia que o homem tem que se submeter ao julgamento de YHWH e, em função da sentença, poder ser destruído para sempre pois admite que o mesmo volta a renascer para uma nova oportunidade e aperfeiçoamento humanos. Não é isto que a Palavra de Yahu'l nos ensina. Paulo diz-nos também em 2.Coríntios 5:10 – “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Yahushuua, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”. E em Romanos 14:12 diz-nos: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Yahu'l”. As palavras de Yeohushua são também elucidativas do que há-de suceder neste julgamento: Mateus 25:32-34, 41 – “E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”…vers. 41 – “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.

Como vemos, não existe a mínima alusão bíblica a que o homem viva várias vidas em sucessivas fases de aperfeiçoamento, porque essa é uma doutrina diabólica para desviar o homem do próprio YHWH e do Seu Ungido Yeohushua. A única alusão bíblica sobre o reviver daqueles que desceram ao pó é a que está relacionada com o julgamento do Messias, perante cujo tribunal todos terão que comparecer e em que só duas sentenças serão admissíveis:

• Os que se salvarão e que irão viver eternamente com YHWH (Mateus 25:34 – “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”); sobre estes não terá poder a segunda morte; e
• Os que serão condenados e que terão de enfrentar a segunda morte, a morte eterna, a destruição final: Apocalipse 20:15 – “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”.

Muitas promessas existem em relação aos que se hão-de salvar através do sacrifício de Yeohushua e da santificação dos que crêem, nos caminhos de YHWH. Mas, em relação aos que hão-de perecer, a Palavra de Yeohushua diz-nos: Mateus 13:41-42 – “Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade [transgressão da Lei de YHWH]. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes”. Esta é a segunda morte, definitiva, do ser humano que vier a ser considerado ímpio, rebelde. Todo o ser humano que se revelar espiritualmente inútil nesta vida está destinado à completa destruição e dele não haverá mais memória. É isto que a Palavra de YHWH nos ensina e não qualquer sistema de sucessivas reincarnações com progressão ou regressão da condição espiritual e física do ser humano. Da mesma maneira que Yahu'l colocou dois caminhos perante o ser humano, o caminho da vida e o da morte, assim será na sentença final que será ditada pelo tribunal do Messias (não haverá apelo ou 2ª instância neste julgamento): a vida ou a morte eternas. Através da revelação do próprio Senhor Yeohushua, ficamos a saber que, tal como foram colocados dois caminhos perante o homem, o da vida eterna e o da morte eterna, também, no julgamento haverá os que passam para a vida eterna (aqueles cujo nome esteja inscrito no Livro da Vida) e os que serão destruídos para sempre. A escolha pertence só ao homem, HOJE. 

O caminho da vida alcança-se pela fé no Messias e pela obediência (santificação) à Lei de YHWH e o da morte pela rebeldia e desprezo da vontade de Deus, i.e. sendo desobediente e voltando as costas à vontade do Deus Altíssimo.

Quantos “religiosos” dos nossos dias e nas muitas congregações “cristãs” dizem seguir ao Messias, mas não fazem o que ele lhes manda? Demasiados! O julgamento de Yahweh é referido em muitas passagens; exemplo: Apocalipse 20:12 – “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Yahweh, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras”.  Não há neste plano de YHWH estágios de vidas intermédias para aperfeiçoamento ou regressão da condição de vida em que antes o ser humano viveu. Isso é uma mentira diabólica em que muitos infelizmente acreditam, para sua própria condenação e destruição.

Relembremos as palavras de Paulo na carta aos: Romanos 2:5-10 – “Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Yahweh; o qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem [os que andam segundo a Lei], procuram glória, honra e incorrupção; mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade [à Lei] e obedientes à iniquidade [igual a pecado, igual a ausência de Lei ou transgressão da Lei/Torá de Yahweh]; tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego”.

Porque é que as palavras de YHWH condenam o ser humano? Será porque este Lhe é obediente e O busca? Não. Yahweh condena o ser humano porque este busca para si caminhos e doutrinas que negam a Verdade e o Poder do Altíssimo na sua vida! 

E de forma muito breve pudemos analisar os dois únicos caminhos que YHWH propôs ao homem desde o princípio da Criação: a vida (eterna, por Seu Filho Yeohusha) ou a morte (destruição eterna). Tudo o que sai fora desta proposta de YHWH é engano de homens que são guiados pelo espírito de Satanás, o adversário de Yahu'l e do próprio homem. Satanás sempre procurou destruir todo o plano de salvação do homem e arrastá-lo consigo para a destruição. E pode dizer-se que o tem conseguido, pois só um remanescente é que se há-de salvar: Romanos 9:27 – “Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo”. Apocalipse 12:17 – “E o dragão [Satanás] irou-se contra a mulhere foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de YHWH, e têm o testemunho de Yahushua”. Este remanescente fiel é composto pelos que “guardam os mandamentos de Yahu'l, e têm o testemunho de Yahushua”. Não nos deixemos pois enganar com doutrinas do diabo e filosofias de homens descrentes.
AlleluYAH

Vitor Quinta

Meus agradecimento mais uma vez ao irmão e presb. Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...