quinta-feira, 3 de julho de 2014

O homem após a morte (Parte 2)


"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 1Coríntios 15:52-53
A promessa da imortalidade ao homem está dependente do encontro das condições de Yahweh para a salvação. Somente os que têm um relacionamento apropriado com o Filho de Yahweh poderão receber a vida eterna. O Messias ressurgiu da morte para a vida e seremos vivificados nEle, na Sua vinda. O Senhor Yahushua tem da parte de Yahu'l, a liberdade para dar a vida eterna aos que seguem a verdade e perseveram nos caminhos de retidão.

1João 5:11-12__ “E o testemunho é este: que Yahu'l nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Yahu'l não tem a vida.”
A maior prova de que não somos imortais, está na Árvore da Vida, que estava no meio do Paraíso para dar a Vida Eterna.
Porque, quando Adão e Eva pecaram, imediatamente Yahu'l fechou o acesso da entrada do Éden, expulsando Adão e Eva, para que não tomassem da Árvore da Vida, como está no livro de Gênesis, e assim vivessem para sempre.
Gênesis 3:22-24__ “Então, disse o Senhor Yahu'l: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida e coma, e viva eternamente, o  Senhor Yahu'l, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra, de que fora tomado E, havendo lançado fora o homem,  pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.”


A NATUREZA DO HOMEM
O homem formado do pó da terra era inanimado até que recebeu a vida de Yahu'l.
Gêsesis 2:7__ “Então o Senhor Yahu'l modelou o homem com a argila do solo, insuflou em suas narinas um fôlego de vida e o homem se tornou uma alma vivente.” 
O fôlego de vida é a força vital que mantém o corpo do homem em funcionamento. Asatividades exercidas pelo cérebro e sistema nervoso do homem estão ativos desde que nele esteja o fôlego que o mantém em vida. Ofôlego de vida faz referência ao oxigênio que o homem inala, e este é indispensável para a vida animal e humana. Sem oxigênio o homem não pode viver.
O oxigênio entra na corrente sanguínea do homem através dos seus pulmões, e o sangue percorre o corpo sendo bombeado pelo coração, o que permite que o oxigênio chegue a todas as células do organismo, sendo assim fica fácil entender que o sangue transporta  o indispensável para manter em vida e atividade as funções vitais do nosso ser. 
Levítico 17:11__ “Porque a alma da cerne está no sangue, pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.” 
Quando o homem morre seu coração cessa de bater e seu sangue já não mais circula, os pulmões cessam o funcionamento e não entra mais o fôlego (oxigênio) em seu corpo. O fôlego de vida deixou o seu corpo, e seu cérebro e sistema nervoso já não agem. Ele está inconsciente, ele está morto.
Eclesiastes 9:5-6,10__ “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Até o seu amor o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.” 
Vamos analisar a passagem do ladrão na cruz:
Em verdade te digo hoje estarás comigo no Paraíso”; para os que defendem o estado de consciência após a morte; vejamos no Evangelho de Lucas:
Lucas 23:38-43 “E também por cima Dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas e hebraica: Este é o rei dos judeus. E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava Dele, dizendo: Se Tu és Yahushua, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Yahu'l, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no Teu Reino. E disse-lhe Yahushua: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”
O que muitos explicam é que naquele momento que Jesus morre, o ladrão, vai para o Paraíso com Yahushua. Esse pensamento é contraditório com a Bíblia, porque Yahushua morreu e foi para a sepultura, e ficou, três dias no Hades.
Como a morte é atemporal, você não tem, sensação de tempo, então aquele ladrão ao ressuscitar quando Yahushua vier com seu Reino, terá a sensação de encontrar-se com o Senhor Yahushua, naquele mesmo dia da sua morte.
Também para nós, se morrermos fiéis aos ensinos de Yahushua, nós também teremos a sensação de encontrarmos com o Senhor Yahushua, na sua vinda com seu Reino no dia de nossa morte.
1Coríntios 15:52 “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”
Tem pessoas que relatam vivência pós a morte, de pessoas que ficaram algumas horas mortas, clinicamente atestadas como mortas e depois voltaram e falaram que viram um túnel, luzes e outras coisas.
Quando nosso cérebro ainda tem atividade mínima,  podemos ter sensações e sonhar. Pessoas que chegaram em estado profundo de coma pode ter estes tipos de sensações e visões.
Existe estado de catalepsia profunda, é por isso que por lei é necessário neste tipo de causa morte, esperar mais de 24 horas para detectar a morte total de uma pessoa. 
A Bíblia por algumas vezes refere-se ao fôlego de vida como sendo seu espírito. O espírito do homem é seu fôlego de vida. A palavra espírito vem do hebraico ruach e neshamah e do grego pneuma. 
Pneuma é no grego o que ruach é no hebraico. 
A palavra espírito significa:
__ Ar, sopro, vento, animação e manifestação de um poder.
__ Um ser espiritual, como um anjo, por exemplo.
__ A influência de um ser.
__ Um estado de sentimento 
O espírito do homem não é uma entidade fora corpo ou um ser que está à parte. Este espírito nada mais é que o fôlego de vida que mantém o sistema nervoso e cérebro humano em atividade, mas este ar não apresenta própria consciência ou habilidades quaisquer. Quando o fôlego de vida deixa o homem, ele está morto e seus pensamentos perecem. O pó volta ao pó.

 (Igreja de Deus (Yahweh) Sétimo Dia no Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...