quarta-feira, 26 de março de 2014

QUAL É A SUA ESPERANÇA?

            
Existe um ditado que diz “ME DIGAS COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS”, e embora seja praticamente impossível identificarmos o autor desse ditado, pois há séculos deve ter caído em domínio público, percebemos que o autor de alguma forma deve ter se inspirado nos ditos do rabino Shaul (Paulo) quando diz: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”. [Qorintyah Alef (1 Coríntios) 15: 33], ou seja, o servo quando caminha lado a lado com mundanos acaba mudando os costumes perfeitos que aprendeu na Palavra de Yahuh e passa a agir mundanamente. Muitos dos ditos servos dizem: tenho que conviver no trabalho, na escola, etc. com mundanos, e que seria impossível viver nesse mundo sem esse convívio, e eles têm razão, mas devemos lembrar sempre que o verdadeiro servo de Yahuh deve fazer a diferença, demonstrar essa diferença, em todo o seu agir, em todo o seu pensar, em todo o seu relacionamento, vestir, falar, conviver com colegas de trabalho ou dentro de uma sala de aulas não significa que o servo deva participar de encontros, festas, etc.com mundanos. Yahushua em sua maravilhosa oração por seus discípulos, contida no capítulo 17 do livro de Yahuhanan (João) pede claramente ao Eterno: “14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. 15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. E logo diz também: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. [Yahuhanan (João) 16: 33]. Yahushua venceu o mundo não sendo moldado por ele, mas sim permanecendo no caminho e longe do pecado. Portanto o servo verdadeiro jamais poderá participar de tais “FESTINHAS”, pois: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. [Tehillim (Salmos) 1: 1].

Quando conversamos com alguém, que se autointitula servo, fora do prédio que eles chamam de igreja ou templo (nem sequer aprenderam que a congregação de Yashuru é composta pelo povo de Yahuh, ou seja, o conjunto dos que são fiéis a Yahuh, lembrem-se: o último templo foi derrubado no ano 70 de nossa era), podemos perceber que é o mesmo que conversar com qualquer mundano, pois só sabe falar de trabalho, futebol, notícias mundanas, falar mal dos outros, se for homem, sobre mulheres, se for mulher sobre homens... Gostam de contar piadinhas apimentadas, e agora nessa época em que o governo brasileiro mundano mudará de mãos, só falam em política... Como se essa mudança fosse resolver alguma coisa para esse sistema corrompido e perdido em que temos ainda que viver, mas se mudarmos o assunto para algo ligado a Palavra de Yahuh logo somos interrompidos, ou logo percebemos que o tal “DITO” servo não tem a menor idéia de sobre o que estamos falando...

Quando a conversa não gira em torno do dia a dia carnal e mundano das pessoas, com certeza girará em torno da própria pessoa, ou para lamentar-se ou para vangloriar-se de algum feito próprio, afinal a autoestima e o ego hoje predominam nas conversas. Todos são coitadinhos, ninguém tem culpa, são todos santos, são todos bonzinhos e injustiçados de alguma forma... Não se lembram das palavras do Mashiach: “E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Yahuh (observe que nem mesmo ele se inclui aqui). Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos”. [Mattityahu (Mateus) 19: 17], ou todos são os maiorais e sabem tudo, creio que nunca leram o que o rabino Shaul escreveu há quase 1940 anos atrás: “Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor dos santos, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Yahushua Há Mashiach. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Yahushua; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar Há Machiach”. [Fylypsiyah (Filipenses) 3: 4-8].
Poucos entregam suas vidas ao Eterno, poucos dedicam suas vidas ao serviço espiritual, poucos dedicam suas vidas ao aprendizado, e o pior, poucos dos que se dizem pastores dedicam-se a tarefa principal de seu ministério que seria a de ensinar a Verdade, e assim, portanto, os “FIÉIS” são frequentadores de igrejas e não parte do povo de Yahuh.
A partir desse dia passei a preocupar-me mais e mais com o ensino da Palavra durante nossas reuniões, durante a escola do ministério e marquei com cada membro da congregação um dia e hora, durante a semana, para que pudéssemos realizar um estudo pessoal da Palavra... alguns aceitaram e até participaram durante alguns meses, mas a grande maioria, à medida que a Verdade ia sendo revelada, aos poucos foram deixando de comparecer a esses estudos, à escola do ministério e depois as reuniões de adoração e louvor também, finalmente desaparecendo do convívio com os “irmãos”.

Portanto hoje, quando conheço alguém que nos visita, ou que encontro na rua, ou em qualquer outro lugar, tendo chance passo a falar das boas novas do Reino de Yahuh, mas antes de iniciar e perguntar se a pessoa crê que a Bíblia é a Palavra de Yahuh logo indago: “QUAL É A SUA ESPERANÇA”?... Pois de nada nos adianta falar das maravilhas futuras se o individuo estiver buscando apenas adquirir uma aparecencia de religioso, e com isso crer que estará satisfazendo a UL, se busca ir uma dia por semana a uma “IGREJA” para sentir-se assim quites com sua obrigação perante o Pai, pois a sua esperança é a de que sua empresa venda mais, ou de que consiga um bom emprego e quem sabe até um dia chegue a ter a fortuna do pastor da igreja que ele frequenta possui... é estão atrás do pão e não da vida!
Portanto caro leitor, o convido a ler comigo uma passagem histórica, ocorrida com Yahushua Há Mashiach: “Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Yahushua, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Yahushua aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Kefa (Simão Pedro): Yahushua, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és Há Mashiach, o ungido do Deus vivente”. [Yahuhanan (João) 6: 64-67].
Estás atrás do pão ou da vida? Serves a Yahuh ou a Mamom? Aguarda o retorno de Yahushua para com ele viver o milênio para restaurar o paraíso ou o busca para ter retorno material? Crê que és pecador e que o sangue derramado por Yahushua uma única vez pôde renovar a aliança? (...)

QUAL A SUA ESPERANÇA AMADO LEITOR? 

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Yahuh? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de UL. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Yahuh resiste aos soberbos, mas dá de sua misericórdia aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Yahuh, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Yahuh, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante Yahuh, e ele vos exaltará”. [Yaakov (Tiago) 4: 1-10]. 

(...) Pois manter alguém no convívio com o povo de Yahuh só para esquentar o banco, pode levedar a massa toda, pois com certeza esse/esses logo se tornarão homens/mulheres heréticos, e quanto a esses o rabino Shaul nos exorta da seguinte maneira: “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o”. [Teitus (Tito) 3: 10], afinal pessoas assim: “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós”. [Yahuchanan Alef (1 João) 2: 19]... e o rabino Shaul deixa mais claro ainda a posição da congregação quanto a isso: “Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais”. [Qorintyah Alef (1 Coríntios) 5: 11].
Se sentires em teu coração/mente que desejas conhecer a VERDADE, busque-a, estude muito a Palavra, peça, entregue nas mãos de UL e aguarde, e se necessitar, nos procure que teremos imenso prazer em poder servi-lo ajudando-o a conhecer a PALAVRA [8: 30, 31 – “E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Yeshayahu (Isaías), e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse”.
(Trecho de: VONTADES e LEIS de nosso Eterno e Amoroso UL!  Sérgio Ben Efrayim-
(Suprí alguns trechos por achar desnessário ao setido do texto, compreendendo que apesar disso é possível entender o que o autor quis transmitir. Espero que o amigo Sérgio não fique chateado comigo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...