quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Adultério: Como começa?


Fico a imaginar quantos homens e mulheres casados(as) estão vivendo neste momento na prática imoral do ato denominado adultério. Eis um grande vilão no que diz a respeito à destruição de famílias. Este ato, que é repugnante aos olhos de muitos, mas aceito por alguns, tem causado dores, mágoas, separação e até a morte. A prática do adultério está cada vez mais comum em nosso mundo hodierno. Quantos casamentos já foram desfeitos, quantas pessoas estão em desespero e pranto por descobrirem que seus cônjuges estão sendo coniventes com a infidelidade conjugal. Por que será que isto acontece? O que leva um homem casado a repudiar sua esposa e filhos e se aventurar nesse caminho de destruição? O que leva uma mulher a trair seu esposo como se fosse algo natural e sem restrição? Na verdade, os fatores são mais diversos do que podemos imaginar para que tal desgraça venha ocorrer no casamento, porém nenhum deles justifica a opção por esse caminho. Infelizmente, muitos deixam a desejar no casamento. São maridos e esposas que já não estão cumprindo suas responsabilidades de casados um para com o outro.
Mas o que a Bíblia diz sobre a infidelidade conjugal, o adultério? Certa vez, Yahushua, foi profundo em sua colocação:Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela” (Mateus 5:27, 28). Como você pode perceber, o adultério que envolve a questão do contato físico é só uma consequência daquilo que um dia começou na mente. Nosso físico simplesmente expressa aquilo que é projetado em nossa mente, através do que vemos e ouvimos. A área mental é como um computador, pois nela podemos tanto excluir arquivos, como também acrescentá-los. O apóstolo Paulo declarou: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4:8). Como você pode perceber, o que é certo e digno deve ocupar as esferas da nossa mente.
É difícil lidarmos com os pensamentos, ainda mais em um mundo saturado pela pornografia e sensualidade sem limites, mas isso torna-se possível com a atuação do Espírito Santo de Deus. Para isso é importante que haja uma renovação em nossa mente. O apóstolo Paulo viu a importância disso quando escreveu: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Yahweh(Romanos 12:2). Nossa mente precisa ser renovada a cada instante pela Palavra de Yahu'l. Salmos 119:11 diz: ”Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”. Qual conteúdo tem alimentado sua mente? Seus pensamentos tem sido puros? “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Yahushua, buscai as coisas lá do alto, onde Yahushua vive, assentado à direita de Yahu'l. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3:1,2). Lembre-se: Somos aquilo que pensamos. “Semeia um pensamento, colhe um ato; semeia um ato, colhe um hábito; semeia um hábito, colhe um caráter…” (Marion Lawense).
O laço do adultério tem derrubado a muitos. Para isso, todo cuidado é pouco.
( Ademir Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...