sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pérola aos porcos



Era uma vez um suinocultor que amava sua criação. Cuidava dos porcos com muito carinho. Todavia, sua pocilga nada tinha de higiênica. Entendia que os suínos só se sentiriam bem num ambiente malcheiroso, cheio de lama. Mas resolveu tentar uma mudança. Será que seus animais se adaptariam num local bem limpo? Assim fez. Defronte à pocilga fétida, construiu uma com todos os requintes de assepsia: água abundante; vasilhames novos; alimentação balanceada; banhos diários dos animais com escovação e xampu; iluminação adequada e outros benefícios. Passados três meses, o criador estava feliz da vida. Seus porcos cresciam saudáveis e ganhavam peso mais rapidamente. Restava demolir a antiga e fedorenta pocilga.  Antes de fazê-lo, pensou com seus botões:

- Será que os meus queridos porcos se esqueceram mesmo da antiga morada?   Será que estão condicionados ao novo tratamento e não mais se lembram da velha e imunda habitação?  Os porcos são passíveis de regeneração?


Era preciso ter certeza disso. Certo dia abriu a porta das duas pocilgas e ficou observando. Cinco minutos depois, saiu o primeiro dos cinco suínos e correu para a pocilga imunda; depois mais um, mais outro e, finalmente, todos voltaram à velha habitação:O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada, ao espojadouro de lama”. [ב אפאכ Kefa Bet (2 Pedro) 2: 22].

     É possível que haja homens assim, que amem a imundícia? É possível, apesar das portas que a Palavra de Yahuh abre para um viver longe da sujeira do pecado. Há os que estão com seus corações tão endurecidos que só lhes resta certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo” [םירבע - Ivrim (Hebreus) 10: 27).  Sábia é a palavra que diz:

Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas” [והיתיתמ - Mattityahu (Mateus) 7: 6] e “não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras”  
[
ילשמ - Mishle (Provérbios) 23: 9]

Lendo o texto acima, da autoria de Airtom Evangelista da Costa, percebemos o porque ocorre, que mesmo após demonstrarmos alguma verdade da Palavra de Yahuh, a grande maioria, inclusive dentre aqueles que se dizem “povo de Yahuh”, retrucam e preferem retornar a mentira, continuando assim no erro teológico criado e imposto pelos romanistas e depois aceito pelos que se auto intitulam cristãos evangélicos. Infinitas vezes tentamos pregar a verdadeira Palavra aquela pregada pelos apóstolos do Mashiach no primeiro século, o qual aprenderam do próprio Yahushua HaMashiach, mas os que o escutam, ou leem nossos artigos não conseguem desvencilhar-se do engano a eles transmitido por aqueles que se colocam como líderes da cristandade e infelizmente mesmo dos que lideram grupos que se dizem em Teshuva...

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Hasatan, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Yahuh lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade”.
[
ב איקינולםת - Tesloniqyah Bet (2 Tessalonicenses) 2: 9-12]

 Isso é incrível e nos deixa bastante tristes, pois não só vemos milhões de professos, seguidores da Palavra de Yahuh, se perderem, mas junto a esses, pessoas sinceras que acreditam serem buscadores da verdade, mas que ainda não entenderam que para serem “escolhidos [והיתיתמ - Mattityahu (Mateus) 22: 14] deverão primeiro estar abertos à verdade, e estuda-la, pois enquanto continuarem com seus preconceitos e doutrinas errôneas, não conseguirão enxergar a verdade. Não entendem que devem agir assim como Shaul (Paulo) nos aconselha:Examinai tudo. Retende o bem”. [א איקינולםת - Tesloniqyah Alef (1 Tessalonicenses) 5: 21], e assim como eram antes de se dizerem convertidos, continuam a querer ter a razão e creem no seu próprio julgamento a respeito do que é melhor e do que é verdadeiro, imitando assim o erro de nossos pais humanos, Adão e Eva, que preferiram escutar ao inimigo a os verdadeiros conselhos e Leis de Yahuh.


Mas não desanimamos e mesmo que entre milhões encontremos apenas uma alma sincera, continuaremos a praticar e a pregar a sã doutrina” [א םואתמיט -Timtheous Alef (1 Timóteo) 4: 16] e a lutar pela “fé que uma vez foi dada aos santos” [הדוהי - Yahudah (Judas) 4], e em relação àqueles que não tem jeito mesmo, seguiremos outros conselhos do Rabino Shaul (Paulo):E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles”. [אימור - Romiyah (Romanos) 16: 17], “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o”. [סוטט - Teitus (Tito) 3: 10], “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de Yahushua HaMashiach, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais”. [א םואתמיט -Timtheous Alef (1 Timóteo)  6: 3-5], restando-nos apenas orar, para que essas pessoas sejam tocadas, chamadas e eleitas para que a venda lhes seja tirada, para que possam enxergar, entender, compreender e praticar apenas a verdade, porque a nossa obrigação é pregar a Verdade, mas quem faz crescer é Yahuh [א יתנרוק -Qorintyah Alef (1 Coríntios) 9: 16; 3: 6-11].  
     Assim como lemos na Palavra Yahuh: 

Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma. Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniquidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma”.
[
לאקזחי - Yechezkel (Ezequiel) 3: 18-21]



Portanto amado leitor, não aja como os porcos, aja como os bereanos: “Ora, estes foram maisnobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”. [םיכילש השעמ - Maaseh Shlichim (Atos dos Emissários) 17: 11], e esse agir como os bereianos, deve ser de duas formas: 1) Sempre que se deparar com algum estudo que fale de coisas que lhe pareceram estranhas, ou contrárias àquilo que você tem por certo, ore e com as escrituras abertas confira cada versículo mencionado, para ver se aquilo procede das Escrituras, mas nunca descarte tal estudo, antes de certificar-se de que nele não esteja a verdade da Palavra de Yahuh, pois ninguém sabe tudo e sabemos que a verdade nos é dada um pouco a cada dia:Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. [ילשמ - Mishle (Provérbios) 4: 18], “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Mashiach de UL, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Yahushua HaMashiach”. [איםפא - Efsiyah (Efésios) 4: 13]. 2) Sempre que escutar algum ensinamento de algum líder eclesiástico, evangelista, missionário, rabino, rosh, etc... procure confirmar se o que ele está dizendo assim o é, nas Escrituras: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”. [ןנחוי -Yahuchanan (João) 17: 17].

Que Yahuh o abençoe e lhe ajude a não ter o mesmo pensamento das organizações denominacionais, para as quais, depois de escreverem um credo, um dogma, ou os seus pontos de fé, nada, ninguém, a Palavra ou o próprio Yahuh os faz enxergar a verdade...

Que a shalom de Yahushua esteja sobre ti...

Presb. Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...