sábado, 17 de agosto de 2013

A terra será o paraíso algum dia?


A Terra é uma jóia no meio do Cosmo, e dentro dela há todo o tipo de vida e paisagens exuberantes. Apesar de algumas dificuldades enormes que existem no mundo, a beleza que há no globo terrestre arranca admiração e causa espanto. Muitos se perguntam se o homem vai levá-la à destruição por meio de um cataclismo nuclear, ou se vai poluí-la por completo.

Mas o que a Palavra de Yahweh diz sobre o futuro da Terra? Ela mostra que a Terra será governada por Yeshua o Messias, e quando isso acontecer as condições de vida no mundo se tornarão paradisíacas, para condizer com o governo perfeito do Messias. Alguns textos serão mostrados aqui para corroborar esse entendimento.

Não há dúvida que a esperança de vida eterna apresentada aos discípulos pelas Escrituras é a vida eterna aqui na terra mesmo. São muitos os versículos que corroboram isso. No entanto, não raro as religiões não enfatizam essa verdade, não se lembram que Elohim tem um propósito para este planeta, e que quando o Reino Milenar do Messias assumir o domínio governamental do mundo a Terra inteira será regenerada, transformando-se assim num paraíso, em virtude da eficácia sem precedentes desse novo governo vindouro. Esse novo mundo foi predito por Paulo em sua carta aos Efésios: ”Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar no Messias todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na Terra”. [Efésios 1:9,10]. Quando "as coisas na Terra" forem 'ajuntadas no Messias' a oração modelo de Yeshua o Messias finalmente será respondida por Elohim: "Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. [Mateus 6:10].

Como você acha que estaria o mundo se a vontade do Eterno fosse feita na Terra da mesma maneira que é feita no céu? Certamente ela seria um paraíso, concorda?

A palavra "reino", na Bíblia, significa governo e as extensões do seu domínio. O governante principal do governo de Yahweh é Yeshua o Messias. É sobre ele que Paulo escreveu as seguintes palavras, em Hebreus 2:5 "Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos". Segundo a Bíblia, Yeshua o Messias não governará sozinho. Muitas pessoas escolhidas por ele, participarão desse governo, conforme Apocalipse 5:9,10 “E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Elohim homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Elohim os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra”.

Como a Terra se tornará quando Yeshua governá-la? Há muitas profecias que fornecem um vislumbre dessa época. Veja alguns exemplos: “Bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra”; [Mateus 5:5]; "E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Elohim com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Elohim estará com eles, e será o seu Elohim. E Elohim limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. [Apocalipse 21:3, 4]; “Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam em Yahweh herdarão a terra. Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz. Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre”. [Salmo 37: 9,11,29]; “Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados”. [Provérbios 2:21,22].

Pelo acima, fica claro que a Bíblia delineia claramente um futuro para a Terra, embora não forneça muitos detalhes desse novo mundo. Quando essa época de ouro chegar, as seguintes palavras se cumprirão: ”Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Elohim”. [Romanos 8 :21]

Embora a Bíblia seja suficiente para indicar que um dia Elohim criará condições paradisíacas na Terra, há um interessante relato de um discípulo do início do segundo século que confirma esse entendimento. O nome dele é Pápias de Hierápolis. Ele era amigo de um discípulo do apóstolo João. Segunda consta, Pápias escreveu o seguinte: "Quando também a criação, renovada e liberta, produzirá fartamente todos os tipos de alimentos, com o orvalho do céu e a fertilidade da Terra, assim como os anciãos, que conheceram João, o discípulo do Messias, relataram ter ouvido como o Messias ensinava sobre aqueles tempos: haverá dias em que nascerão vinhas, que terão cada uma dez mil videiras.... um grão de trigo dará dez mil espigas, e cada espiga terá dez mil grãos.... Todos os animais que se nutrem desses alimentos, que recebem da terra, se tornarão pacíficos e viverão harmoniosamente entre si. Eles se submeterão aos homens sem nenhuma relutância.... Para os crentes essas coisas são críveis. E quando Judas, o traidor, negou-se a crer e perguntou: “Como o Senhor realizará tal coisa?”, o Senhor disse: “Os que alcançarem aqueles tempos verão". - Padres Apostólicos, Pápias, Ed. Paulus (1995), p. 327.

Esse mundo perfeito e harmonioso descrito por Pápias lembra diversos textos, dentre os quais podemos citar: ”Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. [Isaías 9:6, 7]; “Haverá um punhado de trigo na terra sobre as cabeças dos montes; o seu fruto se moverá como o Líbano, e os da cidade florescerão como a erva da terra. Então a terra dará o seu fruto; e Yahweh, o nosso Elohim, nos abençoará”. [Salmo 72:16; 67:6]; “E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento de Yahweh, como as águas cobrem o mar. O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz Yahweh". [Isaías 11:6-9; 65:25]; “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Elohim com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Elohim estará com eles, e será o seu Elohim. E Elohim limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis”. [Apocalipse 20:7; 21:3, 4, 5].

Haverá, sem dúvida, muita felicidade nessa época, e todos os verdadeiros discípulos podem ter fé nisso, pois "estas palavras são fiéis e verdadeiras". E uma maneira de demonstrar fé em tais promessas é celebrar a morte de Yeshua (ceia do Senhor), sem a qual seria impossível a redenção da humanidade. Lembre-se que ele ordenou que todo o discípulo fizesse isso. "E, quando comiam, Yeshua tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados". [Mateus 26:26-28]; "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha". [1Coríntios 11:26].

C. M. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...