quarta-feira, 20 de março de 2013

O sagrado Coração da Salete e as baboseira Catõlicas




Cuidados ao anunciar o evangelho nas redes sociais

No mundo virtual são postas os mais diferentes assuntos e diversas opiniões, com diversas interpretações desde um produto que se queira vender ou uma crença em determinada filosofia, ou quem sabe um bate papo com alguém que imaginamos ter afinidades, enfim, um mundo de variedades para todos os gostos. É perigoso, pois sabemos que nela são postos tanto coisas que edificam como destroem a sociedade. Haja vista que estamos vivenciando uma sociedade doente e perturbada, num sistema de coisas avessa a palavra do eterno Yahweh. Mas hoje, eu gostaria de comentar sobre o que vi por acaso em  um blog com o nome Sagrado Coração da Salete, pois, acredito eu que seja uma paróquia católica. E vou  postar nalgumas das opiniões e também dar a minha opinião. Se não vejamos o que diz: 


"Muito se exige dos cristãos que anunciem o evangelho e com razão, afinal quem não quer anunciar o evangelho não está obedecendo a ordem de nosso Senhor Jesus: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16,15). Com esta obrigação e os constantes apelos do papa à juventude católica de evangelizar nas redes sociais nos vemos numa situação difícil e perigosa, pois uma vez exposta nossas palavras ao mundo inteiro seremos certamente massacrados ou interpretados erroneamente"

.Ter firmeza na fé e fidelidade ao papa


"Em primeiro lugar deve-se estar com o coração firme na seguinte verdade de fé: A Igreja Católica é o Corpo de Cristo e seu porta-voz é o papa. Caso falhe neste requisito muito provavelmente vai terminar envenenado no ateísmo, protestantismo ou outras seitas anti-cristãs".

O que??? Fidelidade ao papa? E como é mesmo a história? Não é assim que  evangelho ensina, mas que nossa fidelidade deve ser somente a palavra de Yahweh "pois só a Ele adorarás e só a Ele prestarás culto" E a igreja católica será mesmo o corpo de Cristo? O cristo inventado por muito pode até ser, mais o verdadeiro corpo de Yahushua sabemos que não é de forma nenhuma.  E depois ele diz mais que o protestantismo envenena a  igreja católica. E eu pergunto de que forma, pois  as crenças são quase as mesma, como trindade, imortalidade da alma, idolatria, não a santos mas a homens, como lideres, cantores.

"Além disso, todo seu ensinamento deve se basear no ensinamento da Igreja (todo os ensinamentos dos papas destes 2000 anos, ensinamentos dos santos e a Bíblia), saia falando por aqui a sua opinião sem fundamento e você terminará causando mais dano a Igreja do que se tivesse ficado quieto". 

É o que o comentarista desse texto deveria ter feito mesmo. Pois creio que todo ensinamento não deve ser baseado em homem ou igrejas, mas unicamente na palavra de Yahweh, no evangelho sem distorções e interpretações errôneas. 

Como me portar diante das acusações e desrespeito

Neste momento você deve entender o porque você acredita naquilo conforme nos é ensinado na Bíblia: Estais sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança." (1Pe 3,15). Aproveite que o debate nas redes sociais não são instatâneos e pesquise e busque referências boas para tirar suas dúvidas ou amparar seus argumentos (no rodapé do blog tem uma lista de sites muito bons). Esteja disposto a aprender o assunto antes de sair anunciando a sua opinião, avalie se esta está de acordo com o ensinamento da Igreja.

E aí que vem a contradição, ao meu ver, no argumento: "conforme nos é ensinado na bíblia" e as referencia boas, Biblia Católica News, Doutrina Católica, Formação-Canção Nova e etc e etc.... e encerra com esse argumento avalie se está de acordo com o ensinamento da igreja. Pois eu diria o seguinte, avalie se está de acordo com o ensinamento da biblia, dos evangelhos.

Quais as coisas mais comuns que irei me deparar?

Porque a sua religião é a certa? - Faça os outros compreenderem que você crê que Jesus é Deus e que diante do ensinamento daquele que criou o mundo nada vale a opinião dos homens e por este motivo você acata o ensinamento. Esse papo de todas as religiões são iguais não é verdade (basta vermos claramente isso nos documentos do Vaticano II), algumas tem alguns aspectos verdadeiros, porém não são de fato a religião verdadeira, mas um esforço humano, diferente da Igreja por um motivo simples: Jesus fundou a Igreja Católica, enquanto as outras são fundadas por meros homens sucetíveis ao erro: Maomé, Buda, Confúcio, Pastores Protestantes, Ateus, Gnósticos, Karl Marx, são todos tão sucetíveis a inventar erros e absurdos quanto qualquer ser humano comum, lembrem-se do que Jesus disse: "Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la." (Mt 16,18), Jesus não fundou várias igrejas ou religiões como vemos se multiplicarem hoje em dia, apenas uma. Com esta fé devemos respeitosamente e humildemente debater com os outros e explicar o que significa Jesus ser Deus e como isso me dá certeza de que a Igreja Dele é a verdadeira religião.

Veja que besteira! "Façam compreender que jesus é Deus". Pois quando vamos estudar a palavra de Yahweh observamos que esse argumento cai por terra e não tem sustentação nenhuma por aqueles que estudam a palavra sem se deixar influenciar por ensino pagãos e sem base nenhuma na verdade: "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Yahweh verdadeiro, e a Yahushua, a quem enviaste". (João 17:3).

O que vale é só a Bíblia ou Onde está isso na Bíblia - 

O maior erro protestante, pois a Bíblia contém letras passíveis de serem distorcidas e não devemos interpretar segundo o que eu acho, mas segundo o que a Igreja nos ensina pois ela vivenciou 2000 anos de vida de santos, tem a tradição oral dos apóstolos e é guiada pelo Espírito Santo, e somente ela tem autoridade dada por Jesus para a interpretação das escrituras, portanto a interpretação da Igreja é não somente divinamente inspirada como racionalmente estudada nestes 2000 anos de história. Por séculos a Bíblia nem sequer existiu, como podemos afirmar que a Bíblia por si só é tudo se por séculos o cristianismo primitivo nunca precisou dela? Não caia nessa, se houver argumentos bíblicos para argumentar com esta pessoa, faça-o, se não houver apresente o Magistério da Igreja e explique porque o Magistério tem tanta autoridade como a Bíblia. "Creio nos Evangelhos porque a Santa Madre Igreja me diz para crer neles" (Santo Agostinho).

É claro que que existe letras passíveis de serem distorcidas, mas quando diz "não façais imagem de escultura", a biblia é clara, e não podemos nos basearmos nossa fé em nimguém que se diz santo, mas nos ensino e regras que a palavra nos manda fazer. Nisto, eu não vejo distorção nenhuma. Há determinados preceitos que são claros. É por em prática ou não. É muito simples.

Claro que vou me aprofundar melhor nestes assuntos em breve, e mostrar que as distorções são muitas e que precisam serem mostradas a luz da palavra sem medo e com coragem. Onde você vai entender que o sistema caminha de mãos dadas com o mundo. E ele é misturado com mentiras e verdades. E aqueles que quiserem de fatos andarem na luz serem rejeitados pois não fazem parte desse sistema de coisas. Uma abraço e fiquem na paz!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...