sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Nenhum Outro Fala Como Ele



44 E alguns deles queriam prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele.45 E os servidores foram ter com os principais dos sacerdotes e fariseus; e eles lhes perguntaram: Por que não o trouxestes?46 Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem.47 Responderam-lhes, pois, os fariseus: Também vós fostes enganados?48 Creu nele porventura algum dos principais ou dos fariseus?49 Mas esta multidão, que não sabe a lei, é maldita.50 Nicodemos, que era um deles (o que de noite fora ter com Jesus (Yahushua), disse-lhes:51 Porventura condena a nossa lei um homem sem primeiro o ouvir e ter conhecimento do que faz?52 Responderam eles, e disseram-lhe: És tu também da Galiléia? Examina, e verás que da Galiléia nenhum profeta surgiu.53 E cada um foi para sua casa.”. (João 7.44-53).
Os guardas que tinham saído da parte dos fariseus e dos principais sacerdotes para prenderem Yahushua, retornaram a eles perplexos afirmando que nunca tinham ouvido alguém falar com tanta autoridade e poder como o Senhor.
Eles temeram lançar mão dEle para não receberem nenhum juízo severo da parte de Yahweh, tal como havia sucedido com aquelas duas guarnições dos capitães de cinquenta que tinham saído a mando do rei de Israel para prenderem Elias, e que haviam sido consumidos pelo fogo que veio da parte de Yaahweh sobre eles.
Os próprios fariseus e sacerdotes estavam procurando um estratagema para pegarem o Senhor, conforme veremos nos capítulos seguintes, mas não tentariam fazer nada diretamente contra Ele, primeiro por temerem aqueles do povo que haviam crido nEle, e aqueles que estavam considerando que ele fosse de fato realmente o grande Profeta e o Messias.
Eles conspirariam fortemente contra Ele entre si e às ocultas.
Os fariseus estavam muito seguros do falho conhecimento que eles tinham das Escrituras, e na sua cegueira por causa do ódio e inveja que tinham de Yahushua, não podiam enxergar a verdade.
Eles consideravam o povo maldito porque não tendo o conhecimento que eles julgavam ter das Escrituras, acabaram crendo em Yahushua, apesar deles estarem afirmando que Yahushua estava enganando o povo.
Não foi sem razão que Yahushua falou duramente contra a hipocrisia dos escribas e fariseus, que sendo guardiões das Escrituras, usavam-nas contra os propósitos de Yahweh, por causa dos próprios interesses carnais e egoístas deles.
A maioria dos escribas e fariseus estava perseguindo a Yahushua por motivo de inveja e de falso zelo religioso, porque desejavam manter o status de únicos guias espirituais do povo de Israel, e para fins políticos na preservação da estima que tinham alcançado junto ao povo.
Outros, como Paulo, que viria a se converter mais tarde perseguiram ao Senhor e Seus discípulos por motivo de ignorância e pensando estarem fazendo de fato um grande serviço a Ulohim, tentando suprimir aqueles que eles pensavam estar agindo contra a Lei de Moisés.
Quando Nicodemos, que era um dos principais dos fariseus se levantou para defender Yahushua dizendo que a lei não permitia que alguém fosse condenado sem que primeiro fosse ouvido, para que se defendesse das coisas contra as quais estava sendo acusado; os demais fariseus lhe perguntaram com ironia se por acaso ele, Nicodemos, era também natural da Galiléia, para estar defendendo um Galileu como Yahushua, uma vez que segundo o exame que eles fizeram das Escrituras nunca nenhum profeta havia sido levantado por Yahweh na Galiléia.
No entanto, eles não sabiam que Yahushua não havia nascido na Galiléia, mas na cidade de Belém, que ficava na Judéia.
Os fariseus faziam esta afirmação de modo impactante dizendo que não havia sido levantado nenhum profeta na Galiléia, para enganarem o povo, uma vez que é bem certo que eles sabiam que Jonas era de Gate-Efer, e Naum um eclosita, ambos da Galiléia. Assim, a afirmação deles era falsa.
Mas, de todo modo, eles foram apanhados por Yahweh na própria sabedoria deles, para que permanecessem endurecidos crendo numa verdade aparente que lhes convinha, para não admitirem que Yaoshua fosse de fato o Messias.
Eles precisavam de um argumento para justificar o seu endurecimento, e se não encontrassem um eles o inventariam, assim, Yahweh lhes confundiu fazendo com que Yahushua nascesse de uma família que residia em Nazaré, na Galiléia, mas cujos ancestrais eram naturais da cidade de Belém, onde tiveram que se recensear por decreto de César Augusto, para que Yahushua lá nascesse dando cumprimento às Escrituras.
Yahushua sabia que dificilmente teria governantes e fariseus do Seu lado porque a abnegação e o carregar diário da cruz seria uma lição muito dura para que eles cumprissem em seu orgulho e presunção.
Por isso o evangelho é destinado aos pobres de espírito, aos mansos e quebrantados de coração, porque somente estes se auto-negam e carregam a cruz voluntariamente, para fazerem não a sua própria vontade, mas a do grande Yahweh. 

kuryos
Servo de Deus (Yahweh) de visão interdenominacional que ministrou a igrejas e seminários das mais variadas denominações cristãs, e que também apóia o trabalho independente relativo ao Retorno ao Evangelho Verdadeiro. Tendo sido curado, pela graça de Jesus (Yahushua), de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 35 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus (Yahweh), sem qualquer interesse comercial ou financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...