sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O céu e o inferno de Rob Bell





A entrevista que Rob Bell deu à revista VEJA desta semana (28/11/2012) com o título "Quem falou em céu e inferno?" (veja aqui). A entrevista provocou intensa polêmica nas redes sociais. Rob Bell se tornou uma figura polêmica quando passou a pregar a salvação de todos os seres humanos no final (universalismo) . Este ano ele deixou a igreja que fundou, a Mars Hill Bible Church – não confundir com a Mars Hill Church do Mark Driscoll, uma não tem nada a ver com a outra – para se dedicar ao ministério itinerante percorrendo, segundo a revista VEJA, "o mesmo circuito das bandas de rock".

Inteligente, carismático, conectado e bom comunicador, Rob Bell tem atraído muitos jovens evangélicos no Brasil, especialmente após o lançamento de seu livro O Amor Vence no ano passado e seus vídeos muito bem produzidos no YouTube.


o que vocês acompanharão aqui em um pequeno trecho da entrevista.

VEJA: No seu livro "O Amor Vence", o senhor questiona a ideia de que alguns irão para o céu e outros para o inferno. Céu e inferno são ficção?

Rob Bell: Acredito em céu e inferno como dimensões da nossa existência aqui e agora. E acredito que céu e inferno são realidades que se estendem para a dimensão para a qual vamos ao morrer, mas aí já entramos no campo da pura especulação. Acho que o problema de muitas igrejas é que elas falam com extrema autoridade sobre aquilo que todos nós, elas inclusive, desconhecemos. Vamos pelo menos ser honestos. Ninguém sabe o que acontece quando morremos. Não tem fotografia, não tem vídeo.

Pois bem, houve muitas críticas a respeito da entrevista desse tal Rob Bell na Veja. E até concordo com algumas dessas críticas. Mas quero deixar bem claro que nem aquele que foi criticado nem aqueles que estavam criticando tinha razão. E sinceramente, não acredito que alguém ao morrer vá direto para o céu ou inferno. 

"Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação" (João 5:28-29).

"Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda". (1 Coríntios 15:22-23).

O assunto é muito extenso, portanto, hoje aqui, apenas deixarei estes versículos. Mas não se encerra este tema e breve serei mais longo e claro. 

Será mesmo que alguém ao morrer vai mesmo para o seio do Senhor ou para os braços do capeta? 

Um tema pertinente e interessante.   Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...