sábado, 27 de outubro de 2012

Estudo: A Mortalidade da Alma antes da Ressurreição (Parte 3)


Vejam que os mortos não podem louvar ao Senhor, e muito menos interceder por ninguém, estando no pó da terra. “Os mortos não podem louvar ao Senhor, nem todos que descem ao silêncio Sl 115. 17. Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma; e não têm jamais recompensa; porque a sua memória está esquecida Ec 9. 5. Tanto seu amor como seu ódio e suas invejas já desapareceram; eles não têm parte em coisa alguma daqui para frente sobre o que se faz debaixo do sol” Ec 9. 6.
Diante deste quadro, pode alguém invocar os mortos? Sabem por que não? È porque eles não têm como ouvir o som das palavras dos vivos… “Não se achará entre ti. Quem recorra aos encantamentos, interrogue espectros e os espíritos e quem invoque os mortos” Dt 18. 11. (Edições Loyola, São Paulo, Brasil, 1994).“Tudo quanto vier à tua mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura não há trabalho, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria” Ec 9. 10.
Diante desse quadro pode alguém contestar na bíblia à mortalidade da alma? Podem provar que uma pessoa que esta morta pode ter vida e interceder pelos vivos? É óbvio que não.“Pois há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens; Jesus Cristo homem” 1 Tm 2. 5.  Jesus Cristo faz isso porque ressuscitou mediante provas, e também subiu ao céu. Maria… Ressuscitou com provas nas escrituras? Se não ressuscitou, pode interceder pelos vivos? Com certeza não. As Igrejas reformistas que não aceitam nisso deveriam entender que ao concordarem com a imortalidade da alma antes da ressurreição e da transformação. Em parte estão concordando com a BABILÔNIA MAMÃE que Maria pode estar no céu intercedendo pelos vivos.
Eles não concordam, mas comungam doutrinariamente com a MAMÃE BABILÔNIA de onde saíram. Lutero saiu de lá e levou quase todos os dógmas dela. Inclusive o dógma da imortalidade para antes da ressurreição. VER A MORTALIDADE DA ALMA ANTES DA RESSUREIÇÃO, subida para o céu. A VERDADE SOBRE O REINO DOS CÉUS, sofrimento dos injustos no inferno de fogo para sempre. O INFERNO DE FOGO,trindade. A TRINDADE, batismo trinitariano. O BATISMO APOSTÓLICO, abolição do santo sábado. O SANTO SÁBADOAbolição de alguns dos mandamentos da lei permanente, que não são leis cerimoniais. A LEI DE DEUS. Ceia do Senhor semanal, mensal ou trimestral. VER A PÁSCOA
Todos podem ter certeza que a Bíblia diz: “Pois na morte não há lembrança de Ti, no Seol quem te louvará? Que vantagem haverá em meu sangue, se eu descer ao túmulo? Porventura o pó te louvará? Anunciará ele a tua verdade? Sl 30. 9. Antes de os povos acreditarem na mensagem de Sócrates e Platão que morre o corpo e não morre a alma; deveriam saber que o “destino dos filhos dos homens, e dos animais é o mesmo; como morre um, assim morre o outro; todos têm o mesmo fôlego; e o homem não tem vantagem sobre os animais; porque tudo é vaidade. “Todos irão para o mesmo lugar; todos viemos de um mesmo lugar, todos retornaremos ao pó” Ec 3. 19. 20. Todos os homens são mortais iguais os animais e vão para o mesmo lugar quando morrem; ou seja, para o pó. A diferença é que os homens morrem e tem promessa de ressurreição, e os animais não. 
A reforma religiosa de Lutero também condena “BABILÕNIA MÃE” por realizar batismos de crianças por aspersão, por fazerem uso de ídolos. VER IDOLATRIA, EIDOLOS E IMAGENS DE ESCULTURA. E também por terem alterado alguns mandamentos da lei de Deus, mas comungam com ela, crendo em quase todos os seus dógmas. Vivem separados uns dos outros, mais têm a mesma fé. Não se misturam, mas são casados nos mesmos dógmas Dn 2. 43.
(Continua...)
( Fonte: Igreja de Deus (do 7º dia) em Joinville ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...