quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A mentira da reencarnação (última parte)


E mais uma vez  estamos postando sobre este tema com a última parte , continuemos com a nossa análise sobre a falsa doutrina da “ reencarnação”. 


Esta falsa doutrina afasta ainda a ideia que o homem tem que se submeter ao julgamento de YHWH e, em função da sentença, poder ser destruído para sempre pois admite que o mesmo volta a renascer para uma nova oportunidade e aperfeiçoamento humanos. Não é isto que a Palavra de Deus nos ensina. Ao contrário disto tudo, a Bíblia Sagrada ensina-nos o seguinte: Génesis 18:25 – “Longe de ti [YHWH] que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?”


Paulo diz-nos também em 2.Coríntios 5:10 – “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”. E em Romanos 14:12 diz-nos: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”.

As palavras de Yeshua são também elucidativas do que há-de suceder neste julgamento: Mateus 25:32-34, 41 – “E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”…vers. 41 – “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.

Muitas mais passagens poderiam aqui ser reproduzidas sobre o julgamento de Deus e sobre os ímpios e a sua destruição.

Como vemos, não existe a mínima alusão bíblica a que o homem viva várias vidas em sucessivas fases de aperfeiçoamento, porque essa é uma doutrina diabólica para desviar o homem do próprio YHWH e do Seu Ungido Yeshua. A única alusão bíblica sobre o reviver daqueles que desceram ao pó é a que está relacionada com o julgamento do Messias, perante cujo tribunal todos terão que comparecer e em que só duas sentenças serão admissíveis:

• Os que se salvarão e que irão viver eternamente com YHWH (Mateus 25:34 – “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”); sobre estes não terá poder a segunda morte; e 

• Os que serão condenados e que terão de enfrentar a segunda morte, a morte eterna, a destruição final: Apocalipse 20:15 – “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”.


Muitas promessas existem em relação aos que se hão-de salvar através do sacrifício de Yeshua e da santificação dos que crêem, nos caminhos de YHWH. Mas, em relação aos que hão-de perecer, a Palavra de Yeshua diz-nos: Mateus 13:41-42 – “Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade [transgressão da Lei de YHWH]. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes”. Esta é a segunda morte, definitiva, do ser humano que vier a ser considerado ímpio, rebelde. Todo o ser humano que se revelar espiritualmente inútil nesta vida está destinado à completa destruição e dele não haverá mais memória.


É isto que a Palavra de YHWH nos ensina e não qualquer sistema de sucessivas reincarnações com progressão ou regressão da condição espiritual e física do ser humano. Da mesma maneira que Deus colocou dois caminhos perante o ser humano, o caminho da vida e o da morte, assim será na sentença final que será ditada pelo tribunal do Messias (não haverá apelo ou 2ª instância neste julgamento): a vida ou a morte eternas.

Através da revelação do próprio Senhor Yeshua, ficamos a saber que, tal como foram colocados dois caminhos perante o homem, o da vida eterna e o da morte eterna, também, no julgamento haverá os que passam para a vida eterna (aqueles cujo nome esteja inscrito no Livro da Vida) e os que serão destruídos para sempre. A escolha pertence só ao homem, HOJE.

O caminho da vida alcança-se pela fé no Messias e pela obediência (santificação) à Lei de YHWH e o da morte pela rebeldia e desprezo da vontade de Deus, i.e. sendo desobediente e voltando as costas à vontade do Deus Altíssimo.

Quantos “religiosos” dos nossos dias e nas muitas congregações “cristãs” dizem seguir ao Messias, mas não fazem o que ele lhes manda? Demasiados!

O julgamento de Deus é referido em muitas passagens; exemplo: Apocalipse 20:12 – “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras”.

Não há neste plano de YHWH estágios de vidas intermédias para aperfeiçoamento ou regressão da condição de vida em que antes o ser humano viveu. Isso é uma mentira diabólica em que muitos infelizmente acreditam, para sua própria condenação e destruição.

Muito mais poderia ser dito acerca da falsidade da reincarnação, ou do estado do ser humano na morte, etc. Deixamos esse desenvolvimento para outro trabalho específico que pensamos vir a apresentar em breve.

Relembremos as palavras de Paulo na carta aos: Romanos 2:5-10 – “Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; o qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem [os que andam segundo a Lei], procuram glória, honra e incorrupção; mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade [à Lei] e obedientes à iniquidade[igual a pecado, igual a ausência de Lei ou transgressão da Lei/Torá de 

Deus]; tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego”. 




Porque é que as palavras de YHWH condenam o ser humano? Será porque este Lhe é obediente e O busca? Não. Deus condena o ser humano porque este busca para si caminhos e doutrinas que negam a Verdade e o Poder do Altíssimo na sua vida!




De forma muito breve pudemos analisar os dois únicos caminhos que YHWH propôs ao homem desde o princípio da Criação: a vida (eterna, por Seu Filho Yeshua) ou a morte (destruição eterna). Tudo o que sai fora desta proposta de YHWH é engano de homens que são guiados pelo espírito de Satanás, o adversário de Deus e do próprio homem. Satanás sempre procurou destruir todo o plano de salvação do homem e arrastá-lo consigo para a destruição. E pode dizer-se que o tem conseguido, pois só um remanescente é que se há-de salvar: Romanos 9:27 – “Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo”.

Apocalipse 12:17 – “E o dragão [Satanás] irou-se contra a mulhere foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”. Este remanescente fiel é composto pelos que “guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”. Não nos deixemos pois enganar com doutrinas do diabo e filosofias de homens descrentes.
AlleluYAH!    (Vitor Quinta).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...