sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Obama é criticado por retirar a palavra “Deus” da plataforma de Governo

Assim caminha a humanidade:


Representantes ligados a comunidades religiosas estão acusando o presidente dos EUA e candidato à reeleição Barack Obama e o partido Democrata de serem anti-religião. Isso porque a palavra ‘Deus’ foi retirada da plataforma do partido durante a convenção em Charlotte.
Enquanto em 2004, havia sete referências na plataforma para Deus e em 2008 apenas uma menção indicando que todos tinham “a chance de aproveitar ao máximo o seu potencial dado por Deus”, este ano, a plataforma diz somente:
“Na América, o trabalho duro deve receber seu pagamento, a responsabilidade deve ser recompensada, e cada um de nós deve ser capaz de ir tão longe quanto o nosso talento nos levar.”
Muitos líderes se pronunciaram contra a mudança na diretriz do partido, inclusive o candidato a vice-presidência republicano Paul Ryan e reverendo Michael Stevens, pastor da Universidade City Church em Charlotte.
“Como pastor sinto que todo o respeito e reverência para com a igreja e o clero foram removidos pelo Partido Democrata”, Stevens disse à CBN News. “Eles estão dispostos a dizer: ‘Podemos vencer sem os seus votos (dos religiosos), mesmo que isso signifique ser confrontador e agressivo”, completou.
Já Paul Ryan criticou a ausência de Deus na plataforma democrata, em contraste com as 12 vezes que os republicanos fizeram menção na semana passada.
O recente posicionamento de Obama a favor da união homossexual, do direito da mulher ao acesso ao aborto e em favor de uma reforma em favor dos imigrantes , entre outros pontos, tem provocado um ponto de divisão entre democratas e republicanos nos EUA, segundo o Huffington Post.
A tensão sobre a palavra “Deus”, incluída nas teses democratas mas ausente agora destacou essas diferenças.
O conteúdo das plataformas dos dois partidos refletem a crescente polarização e mostra o maior nível de disputa nos últimos 25 anos nos grupos políticos, de acordo com Centro de Pesquisa “Pew”.
Segundo Bill Galston, da Instituição “Brookings”, ouvido pela Efe, a maior divergência ideológica tem a ver com o papel reservado ao governo para curar os males da sociedade. Nesse contexto, tanto Romney como Obama oferecem visões radicalmente opostas desse tema.
Um consenso em torno do assunto será reservado ao vencedor das eleições de novembro.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama,  também declarou em entrevista ao programa de TV “Good Morning America” que pessoalmente é favorável ao casamento gay.

A declaração feita por Obama sobre a união entre pessoas do mesmo sexo segue a linha adotada por outros membros de seu governo, como por exemplo, seu vice, Joe Biden.
Barack Obama disse que chegou a essa opinião após conversar com pessoas ligadas a ele, como membros de sua equipe, mulher e filhas:
“Devo dizer que ao longo de anos eu venho falando com amigos, família e vizinhos e, quando eu penso em membros da minha própria equipe que estão em relações monogâmicas homossexuais, que estão criando crianças juntos, quando eu penso em soldados, pilotos, fuzileiros ou marinheiros que estão lutando em nosso nome e ainda se sentem constrangidos, mesmo agora quando a ‘Don’t Ask Don’t Tel’l [política que proibia pessoas abertamente gays nas Forças Armadas] já não existe, porque não podem assumir suas relações, eu chego à conclusão que para mim pessoalmente é importante seguir e afirmar que casais do mesmo sexo devem poder se casar”, afirmou o presidente
Barack Obama ressaltou que essa posição é pessoal, e que portanto, a legislação sobre o assunto deve permanecer como é atualmente. Nos Estados Unidos, as decisões sobre questões como o casamento, por exemplo, são tomadas pelos Estados, de forma independente.
A declaração do presidente norte-americano ocorreu um dia após o estado da Carolina do Norte aprovar uma lei banindo a união entre pessoas do mesmo sexo. Com apoio do evangelista Billy Graham, o estado se tornou o 31º entre os 50 estados que formam o país a aprovar uma lei contra o casamento gay.
Na verdade assim caminha a humanidade. Achei pertinente a observação da senhora Ercília dos Santos que diz que "engraçado a hipocrisia geral, tanto REPUBLICANOS, quanto DEMOCRATICOS cairam na APOSTASIA , e usam a RELIGIAO como arma pra torcarem chumbo....com LEI ou SEM LEI a favor do ABORTO, a mulherada ira continuar ABORTANDO....OS HOMENS VIRANDO BOIOLAS CONVICTOS....E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE...GANHANDO OBAMA OU ROMEY ...A SOCIEDADE CONTINUARA A SUA MARCHA AGRESSIVA CONTRA TUDO O QUE FOR DE MORAL.BONS COSTUMES INCLUINDO DEUS". Suas palavras serão as minhas palavras.

Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...