quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A busca por verdades e novidades, eis o homem.



Hoje postei esse video que não é atual  mas muito pertinente e me chamou muito atenção. A princípio queria colocar algo que falasse sobre heresias comuns nas igrejas quando descobri esse vídeo do Fantástico-globo. Acredito que você vai achar interessante. Depois falarei de heresias estranhas que  povoaram a igreja nos anos 90. São ventos de doutrinas,modismos.                     






Unção do riso

Em nosso país, bastou a rede globo de televisão mostrar no fantastico 16 de abril de 1995, um documentário da famosa "benção de Toronto", que várias igrejas passaram a praticar o que denominam de "unção do riso".
O vídeo acima mostra de forma clara o que significa esse modismo pentecostal, a pessoa cai na gargalhada sem parar, sem ter controle de si mesmo e nem de suas ações, os locais dessas reuniões, viram uma verdadeira torre de babel, ordem e decência não são válidas nessas reuniões.

 Vamos mostrar aqui, quem criou esse modismo, o que ele pensa, e fatos um tanto estranhos que envolvem essa tal "unção", sei que muitos pentecostais irão infelismente resistir, pois geralmente e infelismente são pessoas pré-dispostas a crer mais em fenômenos sobrenaturais, do que dar crédito ao que diz as escrituras sagradas.

O criador desse modismo chama-se Rodney Browne. Filho de pais pentecostais, cresceu crendo e buscando manifestações sobrenaturais, tendo antipatia aos movimentos tradicionais, chegou a fazer uma afirmação que para qualquer pessoa sensata ja o desabona como homem de Deus:
"Enquanto alguma coisa estiver acontecendo, na verdade não importa se é de Deus, ou de homem ou do Diabo. Eu prefiro estar numa igreja onde o diabo e a carne se manisfetam do que estar numa igreja onde nada acontece" (Evangélicos em crise, Paulo Romeiro, p.83)

Infelismente, muitas pessoas nas igrejas, pensam quase semelhante a esse homem, algo tem que acontecer para que creiam! Eu lembro das palavras de Jesus :
"Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal.

Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas;"
Hoje muitos pregadores fazem justamente ao contrário: Ou acontece sinais, ou não é de Deus, contrariando a soberania divina.

Ao falar que "não importa de onde venham", na verdade, existe uma permissão clara para que o inimigo trabalhe ao seu bel prazer em sua denominação.
Outro fato estranho é os momentos em que esses risos por vezes ocorrem, Paulo Romeiro em seu livro Evangélicos em crise, traz relatos bem documentados, citarei dois deles:
"Houward estava pregando sobre o inferno para quatro mil alunos na Universidade Oral Roberts quando uma ruidosa gargalha atingiu o auditório, envolvendo a multidão. Quanto mais descrvia o inferno, mais eles riam. Há outro relato de um pastor que, enquanto pregava a respeito do juízo de Deus sobre o pecado de Ananias e Safira, a multidão ria incontrolavelmente."
(Página 81)

O próprio Houward parece nao ter o mínimo de respeito as coisas sagradas, ele se intitula o "barman do espírito", ele convida as pessoas: "Venham e tomem um drink no bar do Joel" ,referindo-se ao profeta Joel, e aplicando suas palavras totalmente fora do seu contexto, pois essa promessa se cumpriu uma única vez , com a descida do Espírito Santo. Jesus morreu uma vez só pelos pecados de toda a humanidade, da mesma forma que a descida do Espírito Santo cumpriu-se uma vez só em favor de toda a humanidade, embora infelismente, hoje, muitos pregadores falem em segundo, terceiro, quarto, quinto ou mais pentecostes e descida do Espirito Santo, causando confusão e inquietação doutrinária na mente das pessoas incautas.

Gene Preston, pastor da Union Chuch, em Hong Kong, falou: "Os cristãos ingleses estão hávidos por encorajamento, não importa de que fonte". Esse é o maior problema enfrentado em nossas igrejas atualmente. As pessoas buscam novidades, mas não se importam de averiguar as fontes dessas novidades, muito menos se importam em saber se essas novidades estão amparadas pelas Escrituras Sagradas. Jesus Cristo nunca caiu na gragalhada do "bar do Joel", muito menos os discípulos dele o fizeram, e o apóstolo Paulo advertiu em Galátas 1:8: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."
(Fonte Blog Falsos Esíritos-Ismael Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...