segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VOCÊ ADORA O CRISTO VERDADEIRO ?



A cristandade é hoje composta por centenas de diferentes organizações, muitas vezes com credos contraditórios, apesar de se reclamarem legítimos representantes de Cristo.
Talvez você se sinta seguro(a) na igreja a que pertence, mas já se interrogou acerca da validade da doutrina que professa?

Sabe que o próprio Jesus Cristo alerta para o perigo de passar uma vida inteira adorando Deus em vão, ou seja, sem direito à salvação e à vida eterna?
Tome nota do que Ele disse: [Marcos 7: 7]
Jesus claramente diz que nem toda a adoração é aprovada por Deus. Logo é necessário adorar a Deus segundo o método e a vontade determinada pelo Criador. Como diz Cristo: [João 4: 24]

Essa verdade é apenas uma e está contida na Palavra Sagrada de Deus, a Bíblia. Jesus fez um apelo significativo ao pai celestial: [João 17: 17]
Logo só conhecendo a verdade podemos ser libertados e alcançar o favor de Deus, a vida eterna. [João 8: 32]

Perguntas: De que é composta a cristandade? De que o próprio Jesus nos alerta? De que forma devemos adorar a Deus?
A todos os que se consideram crentes sinceros e zelosos em querer obedecer a Deus este assunto deve interessar.

Muitos hoje pensam que para garantir o favor de Deus basta aceitar um credo dito "cristão", pouco interessando a doutrina que é professada.
Nada mais enganador!

O Filho de Deus, Jesus Cristo, advertiu em relação ao perigo do falso cristianismo. [Mateus 24: 4-5, 24]
Pergunta: O que a maioria pensa?

Adorar a Deus dentro dum sistema religioso contrário à Palavra de Deus pode deixar o crente, apesar da sua sinceridade, às portas do Reino Eterno de Deus, sem direito à salvação. É o próprio Cristo quem o disse:[Mateus 7: 21-23]
Pergunta: Será que ser sincero basta?

A Bíblia fala dum sistema religioso com máscara cristã, mas afastado de Deus, na sua doutrina e prática. Esse sistema é designado no livro de Apocalipse de "Babilônia". Deus sabe que existem pessoas sinceras e crentes que estão sendo enganadas por esta falsa adoração. Ele quer que essas pessoas alcancem também a salvação. Assim, é feito um apelo urgente: [Apocalipse 18: 4]

Pergunta: Como é chamado o falso cristianismo na palavra? Aquele que é sincero o que deve fazer?

Como, pois encontrar a verdade que só Deus tem e que nos garante o acesso à vida eterna?

Ao contrário daquilo que o leitor estará provavelmente a pensar, não lhe vamos dar o nome duma Igreja ou Organização como tábua de escape ao juízo de Deus. Vamos antes ver na Palavra de Deus, a única autoridade nesta matéria, quais as características essenciais da Igreja e do crente verdadeiro. No livro de Apocalipse esse grupo de filhos de Deus está bem individualizado. [Apocalipse 12: 17] [Apocalipse 14: 12]

Pergunta: Quais são as características essenciais da igreja e do crente verdadeiro?

Além da sinceridade do crente, o caminho da salvação e da vida eterna exige dois componentes essenciais:

A Fé no sacrifício de Jesus Cristo, o qual pagou por nós o preço das nossas transgressões, coisa que nos era inacessível.

É aí que está o principal pilar onde se fundamenta a salvação de Deus, exigindo da nossa parte arrependimento e desejo de mudar a direção da nossa vida, de forma a concordarmos com a vontade de Deus. [João 3: 16]

Pergunta: Que fé deve ter o crente?

Esta é a fé em Jesus, a qual deve ser acompanhada do segundo elemento igualmente importante:

A guarda dos Mandamentos de Deus
É principalmente neste ponto, que o cristianismo desviado (Babilônia) tropeça e afasta-se da vontade do Todo-Poderoso, entrando em desobediência e pecado, condenados por Deus.
Na verdade, a Lei de Deus, também designada no seu expoente máximo pelos "Dez Mandamentos", é um texto de tal forma importante, que foi o único que o próprio Deus escreveu pessoalmente [Êxodo 31: 18].

Contrariamente ao que muitas igrejas ensinam, esta Lei não foi dada apenas para os Judeus, mas deve fazer parte da vida do cristão. No Novo Testamento, o livro de "Hebreus" ensina-nos que o Novo Concerto (ou Novo Contrato) entre Deus e o crente que aceita a salvação por Jesus implica a obediência natural e voluntária aos Mandamentos de Deus. [Hebreus 8: 10]

Pergunta: Qual o segundo elemento importante que infelizmente é onde a cristandade tropeça?

A Lei dos Dez Mandamentos, que pode ser lida no texto que está em Êxodo 20.1-17, diz-nos em resumo que:

Deus é único - Figuras e Imagens não podem ser adoradas -O nome de Deus é sagrado - O Sábado é o Dia do Senhor, santificado pelo próprio Deus - A honra é devida aos nossos pais - Não se pode matar - O adultério é proibido - Roubar é pecado - O falso testemunho ou a calunia são reprovados por Deus - A cobiça pelo alheio não pode existir.
São mandamentos simples que devem ser cumpridos para que possamos ser bons filhos de Deus. Infelizmente, algumas Igrejas alteraram a Lei de Deus, enquanto outras ensinam que ela já não está em vigor.

Perguntas: Onde encontramos os dez mandamentos de Deus? Quais são os dez mandamentos? O que fizeram com estes mandamentos? O que ensinam algumas denominações da cristandade?

Aqui, caro estudante, deve pôr a si mesmo as seguintes questões:

A minha vida é concordante com a Lei de Deus? - A Igreja a que pertenço ensina os Mandamentos de Deus na sua forma pura? - A Igreja ensina que a adoração de Imagens (exemplo: as figuras de Cristo, de santos ou Maria) é pecado? - A Igreja a que pertenço ensina a guardar o verdadeiro Dia do Senhor, o Sábado? - A Igreja aceita a Palavra de Deus como única autoridade em matéria de fé e doutrina ou baseia-se também em tradições ou outras figuras extra-bíblicas (profetas ou profetisas não bíblicos, papas, etc.)?
Se a sua resposta foi não a pelo menos uma destas perguntas, então algo pode estar mal quanto ao resultado da sua adoração, você pode estar a adorar Deus em vão!

Pergunta: A que questões devo responder para saber se estou ou não adorando a Deus em vão?

Mais uma vez salientamos que não pretendemos pôr em causa a sua sinceridade como alguém que deseja encontrar-se com Deus. Apenas pretendemos alertá-lo(a) para o risco de que o caminho que professa não ser o mais indicado, por não estar de acordo com a vontade de Deus expressa na Bíblia.

A Palavra de Deus diz:

"Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque este é o dever de todo o Homem." [Eclesiastes 12: 13]
O Reino de Deus está reservado para os que vencerem esta batalha contra o Diabo, que cada vez mais se mascara com "pele de cordeiro", tentando com meias-verdades enganar milhões de crentes em todo o mundo. No entanto, a meia-verdade é insuficiente para libertar da condenação do pecado, pois apenas a verdade plena liberta.

Pergunta: Qual é o dever de todo homem? A meia verdade ou somente a sinceridade o torna um verdadeiro adorador, um filho de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...