segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Desde que descobriu a doença em 2011, Hugo Chávez tem feito manifestações públicas de sua fé:“Hoje, tenho mais fé do que ontem.



O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, 58 anos, que recentemente passou por pelo menos três cirurgias relacionadas a um câncer pélvico, afirmou na semana passada que ora constantemente a Deus para “permitir que ele termine a sua missão na terra”. Chávez é presidente da Venezuela desde 1999 e, em outubro, tentará vencer as eleições para seu quarto mandato presidencial.
- Peço a Deus, eu digo Cristo, meu Senhor, pela oração: Eu acredito que eu ainda não terminei minha missão nesta terra … Aqui é o meu país, e eu peço saúde e vida no meio de vós para terminar a minha missão na terra, para terminar a minha missão neste país, consolidando a independência e o socialismo democrático, bolivariano – disse o líder venezuelano, segundo o The Christian Post.
Pesquisas apontam que, apesar dos problemas sociais e econômicos enfrentados por seu país, Chávez tem uma clara vantagem nas pesquisas de intenção de voto sobre seu candidato forte da oposição, Henrique Capriles Radonski, devido à sua popularidade entre muitos venezuelanos.
Um relatório da organização sem fins lucrativos Humanos Human Rights Watch, apontou que durante o mandato de Chávez o país enfrentou também sérios problemas relacionados à corrupção.
- A acumulação de poder no Executivo, a eliminação de salvaguardas institucionais, bem como a erosão de garantias de direitos humanos têm dado ao governo de Chávez rédea livre para intimidar, censurar e perseguir os venezuelanos que criticam o presidente ou frustram a sua agenda política – afirma o relatório.
Chávez é acusado também de atentar contra a liberdade de imprensa no país, tendo, inclusive, sido acusado pela mídia nacional e internacional há alguns anos por desligar 34 estações de rádio e censurar outros 200, ameaçando remover as suas licenças e acusando-os de “abusar” do seu direito de liberdade de expressão. 


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, continua sua batalha na luta contra o câncer. Em entrevista cedida na terça-feira, 23, antes de viajar para Cuba, onde está realizando seu tratamento, Chávez revelou que a doença aumentou sua fé e o tornou mais cristão, ele mostrou-se confiante e disse acreditar em sua cura, “Tenho certeza que nosso Cristo, continua fazendo milagre”.

De acordo com informações da Associated Press, o líder socialista ainda revelou que está na reta final do seu tratamento. Chávez, que já foi reeleito duas vezes, está no seu terceiro mandato como presidente da Venezuela, que terá novas eleições presidenciais em outubro deste ano. Apesar de bastante debilitado pela doença o presidente não mostra sinais de querer se retirar da carreira política, tanto que pleiteará novamente o cargo.

Desde que descobriu a doença em 2011, Hugo Chávez tem feito manifestações públicas de sua fé, “Dê-me a tua coroa, Jesus. Dê-me tua cruz, seus ossos, assim você pode sangrar. Mas dê-me a vida, porque eu tenho mais que fazer por este país e estas pessoas”, declarou o presidente venezuelano em abril deste ano, em uma missa antes da Páscoa.
Os cristãos venezuelanos também têm realizado campanhas de oração para interceder pela cura do presidente. Ele tem se mostrado confiante, “Hoje, tenho mais fé do que ontem. A vida tem sido um furação… Mas um par de anos atrás, minha vida começou a não ser mais minha”, disse Chávez, e concluiu, “Quem disse que o caminho da revolução seria fácil!?”.
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...