quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O DILUVIO



A HISTORIA DA TRADUÇÃO DA EPOPÉIA DE GILGAMESH 


EM 1851 SIR HOURY DESCOBRIU A BIBLIOTECA DE NÍNIVE, OS LIVROS ESTAVAM ESCRITOS EM PEDRAS CUNEIFORMES, ESTAS PLACAS FORAM MANDADAS PARA A INGLATERRA PARA QUE OS ERUDITOS FIZESSEM A TRADUÇÃO DAS PLACAS.


EM 1872, GEORGE SMITH CONSEGUIU TRADUZI-LAS, ELE QUASE ENLOUQUECEU, ELE NÃO ERA UM DOS ERUDITOS, ERA MAIS UM CURIOSO, NÃO ERA EXPERT EM LINGUAS MORTAS COMO O ARAMAICO, TINHA POUCO CONHECIMENTO DE ÁRABE E DE HEBRAICO, TODAVIA FEZ UMA IMPORTANTE DESCOBERTA, TRADUZIU A EPOPÉIA DE GILGAMESH, OS SUPERIORES DE GEORGE SMITH DISSERAM QUE ELE QUANDO CONSEGUIU TRADUZIR AS PLACAS CUNEIFORMES, PASSOU A BATER A CABEÇA NA PAREDE, TIRAVA A ROUPA, TEVE ATÉ ATAQUE EPILÉTICO, GEORGE DEPOIS DISSE QUE NÃO CONSEGUIA SE CONTER DE ALEGRIA POR TER TRADUZIDO AS PLACAS E FICOU IMPRESSIONADO COM A SIMILARIDADE DA HISTÓRIA DE NOÉ COM A HISTÓRIA DE GILGAMESH, CHAMANDO SUA ATENÇÃO O FATO DE QUE O DILÚVIO TERIA AOCNTECIDO POR DETERMINAÇÃO DIVINA E QUE HAVIA SIDO PROVIDENCIADO UM BARCO PARA PRESERVAR A SEMENTE DA VIDA PARA O MUNDO PÓS-DILUVIANO.



COMO FOI NOS DIAS DE NOÉ ASSIM SERÁ NA VINDA DO FILHO DO HOMEM


No contexto social que marcou os dias pré-diluvianos temos que destacar que os prazeres carnais era o que estava em voga. A satisfação dos desejos carnais era o que importava, a este sistema de vida se chama de HEDONISMO. 

Portanto podemos dizer que nos dias de Nóe como nos dias de Hoje o prazer pela satisfação dos sentidos é o que caracteriza o fim de uma geração. O dilúvio pois fim a uma geração de iníquos, homens e mulheres que viviam sem nenhum sentimento espiritual verdadeiro. 

A vinda de Cristo esta relacionada com o fenômeno do dilúvio porque em ambos os casos havia uma geração corrompida. As Escrituras diz que nos dias antediluvianos o povo viviam assim:
COMIAM, BEBIAM, CASAVAM E DAVAM-SE EM CASAMENTO.

Aqui vemos três tipos de satisfação carnal



A SATISFAÇÃO DA GULA


Como nos dias de Noé, vivemos dias em que o apelo aos sabores do paladar é pregado por meio de comerciais e apelos a satisfação dos nossos instintos primitivos da satisfação alimentar. Como tudo o que é pecado, é o exagero que torna o hábito um vício e o vício em um pecado. Propagandas por meio da mídia nos convidam diariamente a se entrega aos sabores e delícias dos restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias.



A SATISFAÇÃO DA BEBIDA


O prazer do paladar se divide em dois produtos, os sólidos e os líquidos. As pessoas nos dias de Noé provavelmente se deliciavam com as bebidas fermentadas e alcoólicas, mas a nossa geração ainda incrementou mais as delícias da vida carnal, criando novas bebidas alcoólicas, as bebidas com gases como os refrigerantes e as bebidas energéticas como chás, cafés e outros energéticos. Se o cristão não tomar cuidado, ele estará vivendo para buscar satisfação pessoal e orgânica, esquecendo completamente dos exercícios espirituais com o Jejum.



A SATISFAÇÃO SEXUAL




O potencial sexual do ser humano deve ser canalizado para o casamento, assim determinou Deus. Mas a sociedade em que vivemos segue os princípios do Hedonismo pré-diluviano, só que agora vemos apelo sexual em todas as mídias, as mulheres se vestem sensualmente, os comerciais audiovisuais apelam para os nossos instintos sexuais. Somos bombardeados dia e noite com o apelo sexual.



A banalização do sexo sem compromisso, sem amor, sem vínculo com o casamento, sem o sentido de canalizar esta força para unir mais ainda o casal, tais atitudes só mostram que estamos mais próximos do fim da nossa geração do que pensamos. A decadência moral é prelúdio do fim de uma civilização.


(Fonte:Valmir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...