segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Para sua meditação: Yaohushua expulsa os vendilhões do templo.



" E foram para Jerusalém. Entrando ele no templo, passou a expulsar os que ali vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.
Não permitia que alguém conduzisse qualquer utensílio pelo templo;

                   também os ensinava e dizia: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes transformado em covil de salteadores".
(Marcos 11:15-17)


          Sabemos que vendilhões ou vendedores dão indivíduos que vendem suas mercadorias pelas ruas, sem ponto fixo, para sua sobrevivência, mas neste caso, nesta passagem bíblica a ordem era moral, e pode ser entendido como aqueles que tiram proveito financeiro e , aproveitando da pureza e religiosidade das pessoas. E este era o perfil  dos vendedores que vendiam no templo, acobertados e apoiados pelos sacerdotes , além da mercadorias que vendiam serem para uso sagrado, sua forma de comercialização fora totalmente preenchida de ganancia  e de exploração. A pergunta é existe condição mais deprimente do que a exploração de pessoas carentes em nome de Yahuh? O templo deixando de ser lugar sagrado para ser lugar de comércio abusivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...