quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Estudo: Inferno existe ? (Parte 2)

O Fim dos Ímpios

Ao determos na bíblia, desde princípio do mundo, Yahweh tem apresentado um plano para resgatar a humanidade da condenação eterna. Ele prometeu um salvador para a humanidade. E esse único meio para alcançarmos a remissão de nossos pecados e escaparmos da segunda morte, no lago de fogo e enxofre é simplesmente recebermos o Mashiach como nosso substituto, mediante uma sincera conversão e mudança de vida. Mas o o homem ímpio não almeja isso preferindo viver a vida presente em orgias e imoralidades, influenciados pelo sistema pagão de que são imortais e que de alguma maneira, poderão sobreviver após a morte. Não existe alma imortal, tampouco o homem é um ser dual, que sobreviver´´a fora do corpo. Lembre-se que o ímpio, após a segunda ressurreição desaparecerá!

Vamos nos deter numa passagem da bíblia: (O rico e Lázaro), Lucas cap. 16:19-31. E vamos estuda-la. Nela é citada para nos mostrar o lugar onde os mortos aguardam a recompensa? È isto correto?

É claro que não. Pois na verdade se trata de uma parábola e não de um fato real. Não se esqueça que no dic. Aurélio diz que parábola é uma  "narração alégorica na qual o conjunto de elementos evoca por comparação, outras realidades superior". "História-parábola, sem qualquer nexo hitórico"-Bíblia de Jerusalém, pg. 1961, referindo-se ao texto acima.

Observe que se a passagem não fosse parábola e se tratasse de algo real, entraria em inúmeras contradições como mortos como vivos, comunicação entre sí, sentiam dor, portanto, tinha sistema nervoso e cérebro funcionando, língua , olhos, dedos e etc.

Na verdade, a parábola em questão se refere aos Judeus (o rico), portador de tudo (Romanos 3:1; 9:4,5) e aos gentios (o pobre Lázaro) sem nada (Efésios 2:11,12).

Qual o futuro dos justos e ímpios?

Na verdade segundo as escrituras os ímpios serão removidos da terra, mas os justos aqui permanecerão. Se não, vejamos os textos que nos faz estas revelações: "Porque os retos habitarão a terra,. (Veja que não está falando no presente, mas no futuro), e os aleivosos (traidores) serão exterminados" (Pv 2:21,22); "Mas os ímpios perecerão e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros, desaparecerão e em fumaça se desfarão" (Salmo 37:20).

"Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela serão desolados, por isso serão queimados os moradores da terra e poucos homens restarão" (Isaías 24:6).

Esse texto de Isaías nos revela o seguinte: No Armagedom, a guerra que ocorrerá por ocasião da vinda de segunda vinda de Yahushua, e a quase totalidade dos ímpios morrerá, mas um restante sobreviverá, para dar origem ás nações que povoarão a terra, no milênio, os dias do Messias.

"E acontecerá que todos os que restarem de todas as nações que vierem contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorarem o Rei.... (zacarias 14:16). E nesta ocasião, os justos ressuscitarão ou serão transformados, recepcionarão o Senhor nas nuvens e descerão com ele em jerusalém, para sua entronização. (1Cor. 15:52; 1Ts 4:16, 17; Zac. 14:4,9) 

Bem por hoje ficaremos por aqui, amanhã continuaremos com esse assunto, lembrando que você continue nessa caminhada, estudando, meditando, perseverando na fé uma vez dada aos que foram chamados, para que não seja enredado por filosofias e confusões empostas pelo sistema religioso e  mundano. 

(Fonte: Congregação Israelita da Nova Aliança-estudos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...