quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Homem apreendido enquanto pregava evangelho no centro de Gravatá


Um idoso foi apreendido e conduzido à 62ª DEPOL por fiscais da Prefeitura Municipal com suporte da Guarda Municipal quando estava na feira livre pregando os evangelhos e comercializando macaxeira. De acordo com informações repassadas por fiscais da prefeitura, o homem estava falando em tom alto, o que segundo os feirantes, atrapalhava o comércio.

A reportagem entrevistou o pregador, Manoel Honorato da Silva, e perguntado o motivo de sua condução a delegacia o mesmo respondeu: “Eu estava pregando o evangelho na rua, o evangelho de Jesus que eu prego na rua eu prego com autoridade. Aquele que não temer oque mata a carne não sabe onde coloca o espirito, temer mesmo só a Jesus Cristo. As pessoas queriam colocar o evangelho para trás e as pessoas não podem fazer isso. O evangelho de Deus é firme, forte e poderoso. Não desacatei ninguém, agora eles desacataram a Deus”, disse o senhor apreendido. 
O vereador Léo do AR (PSDB) passava pelo local no momento do episódio e acompanhou de perto a ação dos guardas e dos fiscais. Na delegacia de polícia, o parlamentar se comprometeu em acionar sua assessoria jurídica para orientar a parte no que for preciso: “Eu estarei me reunindo com minha equipe jurídica para juntos analisarmos o que compete e não compete fazer a guarda municipal e os fiscais da prefeitura. Agora, o que não pode é um cidadão pregar o evangelho, ou vendendo seu produto e de repente ser abordado por fiscais e conduzido à delegacia. Faltou sensibilidade, fé e paixão cristã”, disse o vereador.
No momento em que foi abordado, o pregador teria desacatado um dos fiscais que usava brinco: “Eu apenas disse que a palavra diz que o brinco ficou para uso de mulheres e não de homens”, disse o acusado. 
Pregador chora no momento que é colocado dentro da viatura da Guarda Municipal de Gravatá para ser conduzido à delegacia. 
Quando foi apreendido e entregue aos Guardas Municipais na manhã deste sábado (17), uma aglomeração de curiosos se formou na Praça da Matriz: “Como podem prender um homem porque estava usando a palavra de Deus para mudar vidas. Isto é um absurdo”, disse o aposentado Rosevaldo Medeiros.
Na delegacia de polícia os fiscais informaram que não iriam registrar boletim de ocorrência e que a condução da parte até a delegacia foi unicamente para fim de orientação da polícia judiciária. Após ser ouvido e orientado, o pregador foi liberado. ( Portal Gravatá Notícias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...